Como desamarelar capinha transparente?

Saiba como limpar capinha transparente do seu celular para que ela fique sempre bonita

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

É possível limpar a capinha transparente do seu celular de forma fácil, com materiais que você tem em casa. É comum que o acessório fique amarelado com o passar do tempo. Isso acontece por causa do contato do plástico com o calor provocado pelo smartphone e acaba deixando a case com um aspecto de velha e mal cuidada.

A parte boa é que dá para desamarelar capinha de celular com a ajuda de alguns produtos de limpeza. Dessa forma, seu smartphone vai continuar protegido, mas o acessório vai ficar sempre com cara de novo. Neste artigo, vamos dar todas as dicas de como limpar capinha transparente. Se você ainda não comprou uma case para o seu aparelho, vale dar uma olhada nesta lista com os tipos de capas mais comuns. Você pode conferir também nossa seleção com os melhores modelos à prova d'água.

Mas se você, em vez de limpar a capinha, está precisando mesmo é de um celular novo, vale dar uma olhada nas nossas listas de melhores smartphones para comprar em 2021 e de aparelhos que têm bom custo-benefício. Para quem busca telefones baratos, a dica é conferir as seleções com celulares por até R$ 1.200 e até R$ 800.

Capinhas de celular costumam ficar amareladas com o tempo (Foto: Shutterstock)
Capinhas de celular costumam ficar amareladas com o tempo (Foto: Shutterstock)

Por que a capinha fica amarela?

A capinha do celular fica amarela porque o aparelho aquece com o uso contínuo e quando colocado no carregador. Esse aquecimento cria uma reação química no plástico que o deixa amarelo.

Por isso, para deixar sua capinha transparente por mais tempo, basta retirá-la do aparelho quando for conectá-lo no carregador.

Leia também: Como limpar o celular para prevenir contágio por coronavírus

Como desamarelar capinha de celular?

Antes de realizar sua limpeza para desamarelar capinha de celular, você precisará retirar o acessório do dispositivo e separar alguns materiais:

Antes de começar a limpeza, é necessário tirar a capinha do celular (Foto: Shutterstock)
Antes de começar a limpeza, é necessário tirar a capinha do celular (Foto: Shutterstock)

Água e Detergente

Essa dica de como limpar capinha transparente é para aquelas que não estão muito amareladas. Nesse caso, basta lavá-la com uma frequência maior do que a de costume - pelo menos, duas vezes por semana - para minimizar o efeito do aquecimento que causa esse problema.

Para melhor resultado, esfregue sua capinha com uma escova de dente de cerdas macias, com água morna e detergente.

Limpador Multiuso

Caso o detergente não funcione, utilize o limpador multiuso, que ainda ajuda a desengordurar mais facilmente sua capinha. Se optar pelo álcool, prefira o isopropílico e aplique-o com um pano seco macio.

Bicarbonato de Sódio, Vinagre e Detergente

A terceira opção de como limpar capinha transparente também é fácil: basta fazer uma misturinha, como se fosse uma pasta, utilizando água morna, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio. Espalhe por toda a superfície da capinha e aguarde algumas horas antes de esfregá-la com uma buchinha ou escova de dente.

Produtos de limpeza ajudam a clarear a capinha transparente (Foto: Shutterstock)
Produtos de limpeza ajudam a clarear a capinha transparente (Foto: Shutterstock)

Tem dúvidas sobre como limpar seu fone de ouvido? Dê um Zoom e veja todas as dicas!

Vinagre e Água Oxigenada

Nessa mistura, utilize 200 ml de água morna para cada colher de vinagre e água oxigenada. Também é preciso deixar a capinha por um tempo na mistura antes de esfregar — cerca de uma hora é suficiente.

Água Sanitária

Essa é a última dica de como desamarelar capinha de celular. Dilua água sanitária em água, na temperatura ambiente, e deixe de molho por meia hora. Enxágue bem e seque-a com um pano macio.

Leia também:

Quer saber como limpar seu celular? Confira as dicas no nosso canal do YouTube: