Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como desamarelar capinha transparente?

Saiba como limpar sua capinha de celular para que ela fique sempre bonita.

Como desamarelar capinha transparente
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ao escolhermos um smartphone preferido, logo pensamos em personalizar nosso acessório, já que ele será carregado para todo lado e será um importante instrumento de comunicação durante todo o dia, para diferentes ocasiões.

A prioridade é a capinha, pois, além de deixar o aparelho mais bonito e com nossa cara, ainda ajuda na proteção, para reduzir qualquer possibilidade de quebra ou arranhões em casos de quedas e batidas.

O problema é quando essa capinha fica feia, parecendo velha e mal cuidada. O amarelado é o pior efeito do tempo de uso e, por isso, neste artigo, ensinaremos como limpar a capinha de celular para que o seu acessório fique sempre com cara de novo! Vamos lá?

Leia também: Como limpar fone de ouvido?

Por que a capinha fica amarela?

A capinha do celular fica amarela porque o aparelho aquece com o uso contínuo e quando colocado no carregador. Esse aquecimento cria uma reação química no plástico que o deixa amarelo.

Para deixar sua capinha transparente por mais tempo, basta retirá-la do aparelho quando for conectá-lo no carregador.

Como desamarelar capinha de celular?

Antes de realizar sua limpeza, você precisará retirar a capinha do seu dispositivo móvel e separar alguns materiais:

Água e Detergente

Essa dica é para capinhas que não estão muito amareladas. Basta lavá-la com uma frequência maior do que a de costume - pelo menos, duas vezes por semana - para minimizar o efeito do aquecimento que causa esse problema.

Esfregue sua capinha com uma escova de dente de cerdas macias, com água morna e detergente.

Limpador Multiuso

Caso o detergente não funcione, utilize o limpador multiuso, que ainda ajuda a desengordurar mais facilmente sua capinha. Se optar pelo álcool, prefira o isopropílico e aplique-o com um pano seco macio.

Bicarbonato de Sódio, Vinagre e Detergente

A terceira opção também é fácil: basta fazer uma misturinha, como se fosse uma pasta, utilizando água morna, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio. Espalhe por toda a superfície da capinha e aguarde algumas horas antes de esfregá-la com uma buchinha ou escova de dente.

Vinagre e Água Oxigenada

Nessa mistura, utilize 200 ml de água morna para cada colher de vinagre e água oxigenada. Também é preciso deixar a capinha por um tempo na mistura antes de esfregar — cerca de uma hora é suficiente.

Água Sanitária

Essa é a última opção para tentar desamarelar sua capinha de celular. Dilua água sanitária em água, na temperatura ambiente, e deixe de molho por meia hora. Enxágue bem e seque-a com um pano macio.

 

Agora que você sabe como desamarelar as capinhas de celular, que tal descobrir como colocar link no Stories do Instagram?

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone