Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como desativar o Instagram pelo celular

Se você está cansado da rede social, desativá-la é uma boa opção.

Como desativar o Instagram pelo celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quem tem conta no Instagram e está cansado de postar fotos ou fazer Stories tem a opção de desativar a rede social. Esse procedimento pode ser feito a qualquer momento e, caso se arrependa, é possível ativar a conta novamente.

O usuário que desativar a conta temporariamente não precisa ter pressa para reativar o Instagram. Pois a rede social não irá excluir a conta sem autorização do dono, mesmo que fique mais de um ano sem usar.

Como desativar o Instagram pelo celular (temporariamente)

Com as atualizações do aplicativo do Instagram para celular, agora não é mais possível desativar a conta dentro do app. Para realizar o procedimento é preciso abrir um navegador e entrar na rede social.

Depois de fazer login, vá no seu perfil do Instagram e clique na opção "Editar Perfil". Role a tela para baixo e toque em "Desativar minha conta temporariamente".

Como desativar o Instagram pelo celular passos

Procedimento para desativar temporariamente uma conta no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Na página seguinte é preciso dizer o motivo de estar desativando a conta e inserir a senha novamente. O próprio Instagram dá opções de respostas. Quando acabar de preencher, clique em "Desativar conta temporariamente".

Como desativar o Instagram pelo celular passo a passo

Justificativa para desativar conta no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Só é possível desativar a conta uma vez por semana e, caso se arrependa, basta recuperá-la. Quando a conta for desativada, ninguém mais poderá ver o seu perfil. E, quando for reativada, todas as fotos e seguidores ainda estarão lá.


Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone