Como espelhar iPhone na TV

Veja como espelhar iPhone na TV de uma maneira rápida e simples em nosso tutorial, e aprenda como expandir a tela do seu celular em diferentes smart TVs

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Aprender como espelhar iPhone na TV é importante para quem quer aproveitar a televisão da melhor forma. Essa função oferece uma série de possibilidades, desde replicar o que está no display do seu telefone, até assistir vídeos e ver fotos em uma tela maior.

E, com as últimas atualizações do sistema operacional iOS, é possível fazer esse espelhamento de maneira mais rápida e prática, sem precisar de aplicativos auxiliares em muitos dos casos.

Quer saber como espelhar iPhone na TV? Então Dê um Zoom e confira o passo a passo que nós preparamos para usuários da Apple expandirem sua tela para a Smart TV!

Leia também:

Por que espelhar o iPhone na TV?

Veja as possibilidades com esse procedimento

A interação entre os dispositivos eletrônicos está se tornando cada vez maior e mais prática, trazendo mais conforto para os usuários. Hoje, é possível espelhar o seu iPhone na maioria das televisões, expandindo a tela do telefone e aumentando a facilidade para acessar os aplicativos.

Além disso, esse recurso também é útil para assistir vídeos em um dispositivo com maior potência, ou mesmo ouvir música e jogar no celular. Ainda, seja com os amigos ou com a família, espelhar a tela do iPhone na TV também permite que todos interajam juntos.

De forma geral, trata-se de uma ferramenta interessante para otimizar a experiência do usuário com os dispositivos da Apple, trazendo novas possibilidades de uso da tecnologia no dia a dia. É preciso checar, antes de tudo, se a sua televisão possui a compatibilidade com esse recurso.

Como espelhar iPhone na TV

Requisitos mínimos necessários do aparelho da Apple

Se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch com sistema superior ao iOS 11.4, é possível fazer o espelhamento da tela rapidamente, sem precisar baixar nenhum aplicativo. Isso porque os novos dispositivos contam com o AirPlay 2, a segunda geração do protocolo de compartilhamento de conteúdos da Apple.

Graças às novas atualizações, os usuários poderão transmitir sua tela para uma Apple TV ou outro sistema compatível em poucos passos. O funcionamento desse sistema é semelhante ao de seu concorrente, Google Chromecast, e não precisa de download ou instalação.

Para aprender como espelhar iPhone na TV, confira o passo a passo:

  1. Garanta que o seu iPhone e a TV estão conectados na mesma rede de internet;
  2. Realize o pareamento do AirPlay 2 com o dispositivo que irá espelhar a tela;
  3. Acesse a central de controle do seu iPhone;
  4. Localize a opção “Espelhar a tela”;
A opção de espelhar tela está disponível no menu de controle do seu iPhone (Reprodução: Apple)
A opção de espelhar tela está disponível no menu de controle do seu iPhone (Reprodução: Apple)

  1. Escolha o dispositivo que irá espelhar e clique sobre ele;
  2. Caso a TV mostre um código de pareamento, insira os números no seu iPhone e confirme.
Alguns dispositivos podem solicitar um código de pareamento para espelhar a tela (Reprodução: Apple)
Alguns dispositivos podem solicitar um código de pareamento para espelhar a tela (Reprodução: Apple)

Pronto! A tela do seu celular já estará espelhada na televisão. Para cancelar a transmissão, acesse a Central de Controle do iPhone e localize “Espelhar a tela” novamente. Em seguida, clique em “Parar espelhamento”.

O processo é semelhante em todos os dispositivos compatíveis. No entanto, podem existir algumas diferenças de acordo com a marca da TV.

Confira também:

Como espelhar iPhone na TV LG

Antes de saber como espelhar iPhone na TV LG, é importante confirmar que o dispositivo está atualizado e é compatível com o AirPlay 2.

Apenas smart TVs produzidas a partir de 2019, e alguns modelos de 2018, oferecem essa funcionalidade. Lembre-se de parear o celular com a televisão, e inserir o código que ela irá exibir antes de realizar o espelhamento.

Como espelhar iPhone na TV Samsung

Enquanto isso, os modelos de TV Samsung de 2019 também foram desenvolvidos para aceitar o AirPlay 2 automaticamente. Dessa forma, basta habilitar o recurso, localizar o dispositivo no celular e seguir o passo a passo para espelhar a sua tela. Nós também temos um tutorial específico para te ajudar a conectar a tela do seu iPhone na TV Samsung.

Como espelhar iPhone na TV Sony

Em alguns modelos Sony, é necessário configurar o AirPlay 2 manualmente antes de seguir o tutorial de como espelhar o iPhone na TV. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  • No seu controle, pressione o botão “Input select” (Seleção de entrada);
  • Selecione AirPlay;
  • Clique em “Ajustes”, e, em seguida, “AirPlay e HomeKit”;
  • Ative o AirPlay para iniciar o pareamento.

Por fim, basta verificar se a conexão de internet é a mesma em ambos os dispositivos, e seguir os passos para ativar o espelhamento.

Como espelhar a tela do iPhone na TV sem AirPlay

Como fazer se a sua TV não tiver a compatibilidade com o recurso?

Como espelhar iPhone na TV sem AirPlay? É comum em marcas que utilizam o sistema Android TV, como TCL ou Philips, por exemplo, a falta de compatibilidade com esse recurso.

Nesse caso, pode ser necessário baixar um aplicativo específico que permita o espelhamento de modelos iOS nessas TVs. Existem diversas aplicações que possibilitam esse procedimento, como o ApowerMirror, que projeta a tela do iPhone em televisões Android ou outros modelos de TV box.

Basta fazer o download do aplicativo no seu celular e no sistema da televisão, conectá-los à mesma rede de internet e fazer o pareamento.

Pode ser interessante adquiri um Chromecast para fazer isso. Uma dica, caso você adquira um desses, é usar o aplicativo Mirror para Chromecast, que também permite a conexão com o dispositivo concorrente, mesmo sem o uso do sistema AirPlay. Abaixo, veja ofertas dele:

Depois de instalar a plataforma no seu celular, é só localizar o seu Chromecast e fazer a conexão para iniciar o espelhamento.

Por que aprender como espelhar iPhone na TV?

Com a integração cada vez maior entre os dispositivos, aprender como espelhar iPhone na TV poderá te ajudar a ter uma experiência mais completa utilizando os seus aparelhos. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja expandir a tela, ter mais conforto na hora de mexer no celular ou ampliar seu alcance para ver vídeos ou jogar, por exemplo.

O procedimento é simples e rápido, especialmente com televisões compatíveis com o sistema AirPlay 2. Por isso, vale a pena entender como o passo a passo funciona, para saber como espelhar a tela do seu iPhone na TV quando precisar!

Quer trocar de iPhone? Veja alguns dos melhores modelos abaixo!

Precisa de um aparelho para te ajudar a espelhar conteúdo na TV? Além do Chromecast, há também o Apple TV e o Mi TV Stick, que são TV boxes com diversas funções bacanas: