Como excluir o Skype?

Precisa deletar sua conta do aplicativo de conversas? Aprenda no Zoom como excluir o seu Skype.

Como excluir o Skype?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Sucesso nos anos 2000, o aplicativo de conversas Skype acabou perdendo força para concorrentes como o WhatsApp e Facebook Messenger. Muita gente que usava cotidianamente o aplicativo preferiu encerrar suas contas e ficar só com outros programas de chat.

Mas para excluir uma conta no Skype é preciso muito trabalho? Separamos um passo a passo para você deletar o seu perfil em poucos minutos. Confere aí a seguir:

Leia também: Como desativar o Facebook pelo celular

1. Primeiramente acesse a página skype.com e faça seu login.

2. Logo após, saiba que para excluir a sua conta do Skype, a Microsoft pede que você faça contato com eles, aqui neste link.

Como excluir o Skype passos

3. Após clicar em Próximo, você vai ter uma tela onde vai marcar algumas opções para excluir também ou não, como outros e-mails da Microsoft, arquivos em nuvem, etc. Basta ir selecionando o que você ainda precisa ou o que você quer excluir de vez.

Como excluir o Skype passo a passo
Como excluir o Skype terceiro passo

4. Logo no final, você vai selecionar um motivo (pode marcar "Outros") e clicar em "Marcar a Conta para Encerramento". Pronto, a Microsoft vai apenas confirmar em alguns dias que a sua conta do Skype foi excluída de vez.

O processo para deletar o seu perfil do Skype é bem simples e rápido. Vale lembrar ainda, assim como outros aplicativos, que a Microsoft dá 60 dias de prazo de arrependimento, ou seja, se dentro desse período você quiser resgatar seus contatos, sem problemas. Após essa carência, não tem mais volta.

Leia também: Como desativar o Instagram pelo celular?