Mudar a senha do Gmail é importante para garantir a segurança das suas mensagens, principalmente ao perceber alguma movimentação estranha em sua conta Google ou ao ter um celular roubado/perdido. Ao trocar de senha, você impede que outras pessoas tenham acesso a dados pessoais e enviem mensagens por você.

Esse procedimento é bem simples, e pode ser feito tanto pelo PC quanto pelo celular. Quer saber como fazer? Então, é só acompanhar o passo a passo a seguir.

1. Como mudar a senha do Gmail pelo computador:

Acesse o endereço http://mail.google.com/ no seu navegador e faça login com a sua conta do Gmail. Em seguida, toque sobre a sua foto de perfil ou o ícone com suas iniciais (caso não tenha uma foto), no canto superior direito da tela.

Toque no botão azul "Minha conta", e na tela que abrir, vá em "Login e segurança".

Role a tela para encontrar a opção "Senha" e toque sobre ela. O Google vai pedir para você colocar sua senha atual para confirmar a sua identidade.

Por fim, basta digitar e confirmar a sua nova senha, e tocar em "Alterar senha".

2. Como mudar a senha do Gmail pelo celular:

Abra o app do Gmail no seu smartphone e toque no menu que é representado por três linhas no canto superior esquerdo. Em seguida, toque em "Configurações".

Toque sobre o endereço de e-mail do qual deseja mudar a senha e, depois, vá em "Minha conta".

Role a barra superior para a esquerda e encontre a seção "Segurança". Toque em "Senha" e insira sua senha atual. Por fim, digite e confirme sua nova senha, e toque em "Alterar senha".

Gostou da dica? Agora, você já pode ficar mais tranquilo em relação à sua caixa de mensagens. Use esse passo a passo sempre que notar algo estranho em sua conta.


Leia também: