Como rastrear iPhone

Você perdeu seu celular ou ele foi roubado? Saiba como rastrear iPhone para te ajudar a encontrá-lo

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você teve seu iPhone roubado ou se você o perdeu, é normal bater aquele desespero. Além de ficar sem seu smartphone, ele possui diversas informações e arquivos pessoais que você não quer perder. Mas você sabe como rastrear iPhone caso isso ocorra? Se você tiver um outro aparelho da Apple de algum familiar ou amigo, consegue fazer o procedimento pelo aplicativo "Buscar", mas saiba que, se não tem nenhum dispositivo da marca da maçã diferente, também é possível rastrear usando o computador.

A ferramenta da Apple te permite não só encontrar o aparelho se ainda estiver ligado, como também reproduzir som, colocar em modo perdido ou apagar o aparelho. Para te ajudar, montamos um passo a passo para que você saiba como rastrear iPhone nesses casos. Dê um Zoom e confira abaixo!

Saiba aqui como rastrear iPhone pelo aplicativo e computador (MichaelJayBerlin / Shutterstock.com)
Saiba aqui como rastrear iPhone pelo aplicativo e computador (MichaelJayBerlin / Shutterstock.com)

Confira aqui outros recursos do iPhone:

Como rastrear iPhone pelo aplicativo da Apple?

  • Passo 1: Primeiro de tudo, é importante lembrar que essa opção funciona se você tiver ativado a função "buscar iPhone" nos ajustes do iCloud do seu aparelho. Para ativar, vá em Ajustes - clique no seu ID Apple lá em cima - depois clique em "buscar" e ative a opção;
Em Ajustes, clique no seu ID Apple no topo (Foto: Arte / Zoom)
Em Ajustes, clique no seu ID Apple no topo (Foto: Arte / Zoom)

Toque em "Buscar" (Foto: Arte / Zoom)
Toque em "Buscar" (Foto: Arte / Zoom)

Ative a opção em "Buscar iPhone" (Foto: Arte / Zoom)
Ative a opção em "Buscar iPhone" (Foto: Arte / Zoom)
  • Passo 2: Você pode usar o app "Buscar" em um iPhone de amigos ou iniciar sessão nesse site, iCloud.com/find, com o seu ID Apple;
  • Passo 3: Selecione o dispositivo que deve ser encontrado e espere fazer a conexão. Se estiver próximo, é possível pedir para que reproduza um som para te ajudar a encontrá-lo.
Você pode reproduzir som ou marcar como perdido (Arte/Zoom)
Você pode reproduzir som ou marcar como perdido (Arte/Zoom)
  • Passo 4: Caso o som não ajude, aqui você tem mais duas opções: marcar o dispositivo como perdido - essa opção define uma senha e bloqueia o acesso ao aparelho para que não possa ser utilizado por outra pessoa; ou você pode apagar o iPhone - essa alternativa é para aqueles casos onde você não tem chance de recuperar o aparelho, então ela apaga todos os conteúdos do seu celular para garantir sua privacidade.

Está de olho em um celular da Apple e ficou na dúvida? Veja nossos comparativos entre alguns modelos para te ajudar: iPhone 11 vs iPhone 11 Pro (veja aqui); iPhone XR vs iPhone 11 (clique aqui); iPhone XR vs iPhone 8 (veja aqui); além disso, também temos artigo trazendo os prós e contras do iPhone XR (confira aqui) e, se você está buscando um iPhone "barato", veja a lista aqui para te ajudar.

Como rastrear iPhone usando o Google?

A Apple não permite acesso ao aplicativo ou ao site iCloud.com por outros aparelhos que não sejam na própria Apple, então se você tem acesso apenas um celular Android por exemplo, há outra forma de rastrear o iPhone, que é utilizando o Google. Confira abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site da Linha do tempo do Google ou abra o aplicativo Google Maps - clique no botão "menu" e depois em "sua linha do tempo";
  • Passo 2: Caso o iPhone esteja ligado, ele será mostrado em tempo real - se estiver desligado, o mapa mostra um trajeto feito pelo dispositivo
Google pode te ajudar a encontrar seu iPhone | Foto: Shutterstock
Google pode te ajudar a encontrar seu iPhone | Foto: Shutterstock
  • Passo 3: Se você deseja alterar a data de exibição, caso o celular tenha sido perdido ou roubado há dias, clique na seta abaixo do mapa para escolher um dia anterior.

Está em busca de um celular? Então confira a lista dos melhores celulares 2021. Temos também listas de modelos baratos para jogar (veja aqui), de celular com boa bateria (confira no link) e smartphones custo-benefício (leia o artigo). A lista de melhor celular 2020 também pode ser uma boa para você. Há aparelhos cujos preços caíram (entre para conferir) e também os aparelhos mais vendidos em janeiro de 2021. Você confere aqui.Busca algum produto? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando chegar ao valor que deseja. Veja como abaixo no nosso canal do Youtube: