Zoom indica em Celular e Smartphone

Tem smartphone Motorola para todos os gostos! Compare e escolha o seu

Na dúvida entre qual smartphone Motorola comprar? Conheça alguns modelos, compare e escolha.

Moto X, Moto G e Moto E
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em 2014, a Lenovo comprou do Google a divisão de celulares Motorola, e continuou com o lançamento de aparelhos queridinhos como Moto G e Moto X. Para 2016, a Lenovo vai dar continuidade às linhas, mas sem o nome "Motorola", e sim Moto by Lenovo.

Claro que a expectativa é que os novos celulares Lenovo façam jus ao desempenho de seus antecessores. Mas se o que você quer é mesmo investir em um smartphone com a marca Motorola, aproveite para conhecer as principais linhas lançadas:

Celulares da linha Moto E são ideais quem quer um aparelho mais simples

Smartphone Motorola Moto E

A linha Moto E chegou para oferecer aparelhos bons e baratos. No Moto E 1ª geração, encontramos desempenho suficiente para tarefas do dia a dia, como usar a internet, redes sociais e até rodar alguns jogos menos pesados como Subway Surfers com fluidez. Agora, ele peca quando o assunto é câmera, já que não tem sensor frontal e o traseiro é de 5MP e não tem flash.

Veja os preços do Moto E:

Mas o Moto E 2ª geração evoluiu, passando a ter câmera frontal, porém, ainda sem flash na traseira. E o processador do Moto E 2ª geração é o mesmo que o do Moto G de 3ª geração (exceto o modelo XT1506). Mas tem diferença entre os dois aparelhos, já que o Moto G tem câmeras melhores, tela maior e com melhor resolução, por exemplo.

Tanto na 1ª geração do Moto E quanto na 2ª, você pode encontrar aparelhos com 8GB ou 16GB de armazenamento, com TV ou sem, e até modelos com capinhas coloridas. Os celulares Moto E mais recentes são mais velozes, contam com câmera frontal, praticamente todos têm 4G, e ainda contam com algumas funções como comando de voz, e a que exibe as notificações na tela dando uma mexida no smartphone.

A mais famosa linha da marca, Moto G entrega bom custo/benefício

Smartphone Motorola Moto G

Sucesso de vendas, a linha Moto G reúne aparelhos intermediários, com desempenho e preço médios. Os celulares Moto G 1ª geração fizeram a cabeça de muita gente, porque eram smartphones quad core com tela HD e que não custavam tanto assim. Um ano depois, chegou o Moto G 2ª geração, com algumas melhorias como câmeras com mais megapixels, tela maior (5'' em vez de 4,5'') e slot para cartão de memória.

Compare preços do Moto G:

Já o Moto G 3ª geração trouxe uma mudança maior no design, câmeras ainda melhores e com direito a flash duplo, proteção contra água (em vez de ser apenas resistente), as mesmas funções do Moto E 2ª geração e dos aparelhos da linha Moto X, e, claro, um processador mais veloz.

Pouco tempo depois, chegou ao mercado o Moto G Turbo, que se diferencia do Moto G 3ª geração por trazer um processador mais potente (o mesmo que o Moto X Play) e ter 2GB de RAM.

 


Leia também: Moto G 3ª geração vs Moto G 2ª geração: qual a diferença?

Quer um top de linha Motorola? Conheça os modelos de Moto X

Smartphone Motorola Moto X

O Moto X 1ª geração deu início à linha Moto X, chegando como o top de linha da Motorola, mas ainda um pouco abaixo do oferecido por aparelhos mais avançados da época, principalmente porque tem tela HD e câmeras não tão boas assim para a sua faixa de preço. Agora, quando o assunto é desempenho, ele realmente mostrou a que veio. Sem falar nas suas funções, como comando de voz (Google Now), e a exibição da hora e das notificações só passando a mão por cima do aparelho ou pegando nele.

Confira os preços dos Moto X:

No Moto X 2ª geração, a marca melhorou ainda mais o processamento, aumentou a tela (passou de 4,7'' para 5,2'') e ela passou a ser Full HD. A segunda versão do aparelho também tem câmera traseira com mais megapixels e ele ainda é um celular que filma em 4K.

Mas, no ano seguinte, a Motorola resolveu fazer diferente, e em vez de lançar a terceira geração do aparelho, chegaram ao mercado o Moto X Style, o Moto X Play e o Moto X Force. O Moto X Play é o menos potente deles, mas claro que não deixa a desejar. Seu maior destaque é a bateria de 3.630mAh, que segundo a marca pode aguentar até 30 horas de uso.

Já o Moto X Style se diferencia por filmar em 4K em vez de Full HD, ter flash na câmera frontal, processador mais avançado, 3GB de RAM em vez de 2GB do Moto X Play, tela maior (5,7'') e com a altíssima resolução Quad HD, ou 2K.

Quanto ao Moto X Force, seu grande destaque é a tela ultrarresistente, mas vale lembrar que ele também é bastante rápido, equipado com um processador moderno e 3GB de RAM, além de ter tela Quad HD, câmera frontal com flash e bateria de 3.760 mAh que pode durar até 36 horas, de acordo com a Motorola.

 

Leia também: Moto G 3ª Geração vs Moto X Play: qual celular da Motorola comprar?

Moto Maxx tem alto desempenho e ótima autonomia de bateria

Smartphone Motorola Moto Maxx

Em países como os Estados Unidos, por exemplo, o Moto Maxx se chama Droid Turbo. E lá, a segunda versão do celular é o Droid Turbo 2, aparelho que chegou ao Brasil com o nome de Moto X Force, já fazendo parte de outra linha, citada anteriormente.

Mas voltando a falar sobre o Moto Maxx, ele foi lançado no mesmo ano que o Moto X 2ª geração, e se mostra superior a este smartphone. Ele tem tela de 5,2'' com resolução Quad HD, sua traseira é feita em um material muito resistente, ele tem processamento rápido e 3GB de RAM, além de câmeras bem bacanas e bateria de 3.900 mAh, o que garante uma boa autonomia.

 

Agora que você já conhece os celulares Motorola da linha Moto, dê uma olhada em outros produtos no Zoom e compare os preços para economizar em todas as compras.

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone