Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça a linha de celulares Motorola Motokey

Teclado QWERTY e conectividade com a linha Motokey.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A linha Motorola Motokey, possui modelos semelhantes no design, principalmente porque todos têm teclado físico QWERTY, mas muito diferentes nas especificações. No geral, são celulares com bom preço, para quem digita bastante e não dispensa internet.

Os modelos de entrada, o Motokey EX112 e o EX115, são bons exemplos das funcionalidades presentes na linha. Além do característico teclado físico, possuem câmera de 3,15 megapixels, MP3 e Bluetooth. A tela destes modelos tem dimensões pequenas, 2,3 polegadas, uma característica de aparelhos em barra com teclados físicos. Como ponto negativo, a ausência do 3G, que pode dificultar o acesso à internet.

Ainda na mesma linha Motorola Motokey, o modelo Motorola EX109 Mini se destaca por ser dual chip, ou seja, suporta dois chips com números ou operadoras distintos. O título de "mini" não é à toa: são 10cm de altura por 5cm de largura e apenas 1cm de espessura. Seu irmão é o Motorola EX108, que tem basicamente as mesmas funções, porém, não é dual chip, o que barateia um pouco o custo do aparelho.

Quem sofre com essa escolha do aparelho menor é o visor que cai para uma resolução de 176x144, menor que a padrão 320x240 dos outros modelos.

Outro modelo também apresenta essa função dual chip: o Motokey EX119. Ele também tem a tela pequena por conta do teclado, contudo, seu design é mais funcional. O teclado ocupa todo o corpo do celular, ou seja, praticamente não existem bordas no produto.

Mas se dois chips não são o bastante para você, sem problemas. O Motokey EX117 traz três chips e ainda tem um botão de atalho para o Facebook. O bom teclado QWERTY dos outros modelos foi mantido

Um dos últimos modelos lançados pela linha é o Motokey XT, que inclui as últimas tecnologias como uma tela touchscreen de 2,4 polegadas além do já tradicional teclado QWERTY. Ele acessa a internet através do Opera Mobile, navegador específico para celulares. Parecido em design com o XT, o Motokey Social integrou a internet 3G na linha, mas manteve um preço excepcional. Ainda conta com um diferencial de uma tecla exclusiva para acesso direto ao Facebook.

Por incluir modelos dual e trichip, essa linha Motorola Motokey apresenta configurações variadas e atende super bem quem não dispensa um bom teclado QWERTY para suas mensagens ou e-mails.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone