Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça o HTC Ultimate com Windows Phone

Enfim, o Windows Phone chegou ao Brasil.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O HTC Ultimate tem como sistema operacional o Windows Phone (concorrente do iOS e do Android) e o diferencial desse smartphone é a tela de 4.7 polegadas. Sua tela é uma super LCD e tem uma resolução de 480 X 800 pixels, considerados altos para celulares. O processador é de 1.5 Ghz e não possui dois núcleos, mas como é um aparelho muito leve, não interfere na performance em relação a dispositivos ou telefones de dois núcleos de processador.

O HTC Ultimate com Windows Phone vem com uma interface micro USB, que serve tanto para a conectividade do PC quanto para carregar o aparelho. A câmera frontal é quase imperceptível, de 1.3 megapixel, e a câmera traseira possui 8 megapixels. A grande vantagem dessa câmera traseira é que ela tem um flash duplo de LED, facilitando bastante em fotos noturnas ou de pouca luz.

No design do HTC Ultimate temos ainda um botão característico dos smartphones, sem ser o iPhone, que é o botão para acionar e fazer o disparo da foto. É um aparelho leve, e mesmo com o tamanho da tela, isso não prejudica o peso do aparelho.

A interface do Windows Phone é bastante amigável, com ícones grandes, e uma característica que facilita seu uso é a configuração. Alguns aplicativos nos smartphones com Windows Phone são bem interessantes, e as animações são um grande atrativo do sistema operacional em si: estão em quase todos os aplicativos, sendo um diferencial no Windows Phone. Nesse sistema operacional, a parte de música é integrada ao Zune, que traz os álbuns lançados recentemente.

O alto-falante do smartphone HTC Ultimate encontra-se na parte traseira do aparelho e possui alta potência. Seu navegador é o padrão Internet Explorer da Microsoft e, por enquanto, os outros navegadores não estão disponíveis.

Entre seus aplicativos encontramos, por exemplo, o Facebook e o Twitter, que já podem ser baixados diretamente. A tela do HTC Ultimate facilita muito o uso dos aplicativos, que trazem os títulos grandes e seus menus são de fácil acesso.

Na câmera de 8 megapixels do HTC Ultimate, algumas configurações se encontram no próprio aplicativo e o disparo da foto se faz de duas maneiras: através do botão ou tocando a tela diretamente. Um recurso bastante interessante para quem gostar de tirar fotos.

Um ponto interessante é o HTC Sense, que permite, por exemplo, colocar o aparelho em modo silencioso caso a pessoa esteja numa reunião. Para isso, basta virar o smartphone (quando ele estiver tocando), que o aparelho fica no silencioso.

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone