Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Copa do Mundo Feminina: como assistir aos jogos do Brasil pelo celular

A competição já começou na França e você pode assistir aos jogos com o seu smartphone aqui no Brasil!

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quer acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA durante a semana? Para quem não vai estar perto de uma TV, reunimos dicas de como assistir aos jogos do Brasil pelo celular.

Nosso tutorial é válido tanto para usuários que têm celular com TV digital quanto para os que não têm. São várias as possibilidades para acompanhar o campeonato em 2019 pelo smartphone com Android ou iPhone (iOS). Siga os passos abaixo e prepare a sua torcida para as nossas meninas nesse evento tão importante.

Leia também:

Copa do Mundo Feminina

Como assistir aos jogos do Brasil pelo celular

Aqui no Brasil, duas emissoras estão transmitindo as partidas da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino pela TV aberta: a Globo e a Band. Com o decorrer da competição, outros jogos podem também aparecer nessas duas emissoras.

Se o seu smartphone tem acesso à TV Digital, você tem fácil acesso aos jogos. Basta fazer a busca por canais e assistir aos jogos. Nó vamos dar uma mãozinha para você sintonizar. Veja o número dos canais em UHF digital em algumas das maiores cidades do país:

  • São Paulo – Globo canal 18, Band canal 23;
  • Rio de Janeiro - Globo canal 29, Band canal 35;
  • Brasília - Globo canal 10, Band canal 26;
  • Salvador – Globo canal 29, Band canal 46;
  • Porto Alegre – Globo canal 34, Band canal 32;
  • Goiânia - Globo canal 34, Band canal 30.
  • Manaus - Globo canal 15, Band canal 22.

Além disso, a Globo oferece a sua programação gratuitamente para o aplicativo GloboPlay em de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Recife e Manaus. Para assistir os jogos do Brasil (assim como toda a programação da emissora) você deve:

Passo 1 – Procurar o aplicativo na sua loja virtual. Ele está disponível para Android e para iOS.

Passo 2 – Após a instalação, o aplicativo pede para que você faça um cadastro, mas você também pode entrar usando a sua conta do Facebook ou do Google.

Passo 3 – Permitir ao app checar a sua localização. Se você estiver nas cidades citadas acima, pode ver os jogos ao vivo. Fora delas, você terá toda a cobertura esportiva sobre o evento.

Copa do Mundo FemininaTabela e próximos jogos da Copa no GloboEsporte.com (Foto: Reprodução)

Como assistir a todos os jogos da Copa do Mundo Feminina

Claro que nem só de Seleção Brasileira vive uma Copa do Mundo e você pode acompanhar dezenas de outras partidas das demais seleções na TV fechada. Se você estiver em casa, é fácil, basta ligar a televisão no SporTV ou na Band Esportes. Se estiver fora de casa, o aplicativo SporTV Play é a melhor opção. Siga os passos para acessá-lo:

Passo 1 – Procure na sua loja virtual (iOS ou Android) pelo aplicativo.

Passo 2 – Depois de instalado, o app apresenta um breve tutorial. Em seguida, clique na opção “No ar”.

Passo 3 – Neste caso, você também precisa criar um perfil de usuário, mas também pode usar o seu Facebook para isso.

Passo 4 – Para assistir aos jogos, você deve informar o seu login e senha na operadora de TV a cabo.

Copa do Mundo FemininaSite da Fifa mostra torcedores do mundo inteiro em seu Tempo Real – Foto: Reprodução

Como acompanhar os resultados da Copa do Mundo de Futebol Feminino pelo celular

Nem todo mundo tem como assistir uma partida, ainda que pelo celular, quando está no trabalho e a internet apresenta excelentes opções de transmissão em Tempo Real. Se você nunca assistiu a um jogo assim, em geral um jornalista faz relatos a cada um ou dois minutos de como está o andamento da partida, narrando em texto como o jogo está se desenvolvendo.

O GloboEsporte.com, o canal de esportes da Globo na internet, está fazendo a transmissão de muitos jogos, inclusive os do Brasil. Nele, você tem a possibilidade de ver um gol ou um lance poucos minutos após ele ter acontecido.

Outros sites como o Uol, o Lance e muitos outros também fazem o Tempo Real. Cabe a você escolher o favorito.

O próprio Google tem o seu tempo real com a descrição das partidas, estatísticas e muito mais. Você pode, inclusive, fixar na sua tela inicial o aplicativo do Google para ter acesso rápido aos últimos resultados, tabela de classificação e próximos jogos entre outras informações.

Uma dica final é acessar o site da Fifa durante as partidas. Ele também tem um serviço de Tempo Real que conta como está a partida e ainda reproduz tweets bacanas de torcedores em vários países do mundo. É uma experiência de comunidade global que vale a pena, principalmente em grandes competições como a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone