Duas mãos segurando um celular com a tela passando por fotos no Instagram

Como criar localização no Instagram

Vamos ensinar como criar localização no Instagram e também indicar celulares com boa câmera para melhorar sua experiência

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Com mais de 1,2 bilhão de usuários, o Instagram é uma das redes sociais mais populares da internet. Por isso, usar bem todos os recursos que ela oferece é muito importante. A localização no Instagram é um deles. E, para quem tem negócios físicos, pode fazer bastante diferença. Por meio dela, é possível marcar o estabelecimento e reunir em um só local todas as fotos compartilhadas com ela. Além disso, essa é uma função bem interessante para quem quer personalizar os seus posts e deixá-los inconfundíveis.

Apesar da localização ser no Instagram, não é nesse aplicativo que ela é criada. Para inserir um novo local é preciso acessar pelo Facebook. Quer saber como criar localização no Instagram? Então confira o passo a passo nesse artigo! Neste artigo, como não poderia deixar de ser, vamos também trazer opções de celulares com boa câmera para te ajudar a produzir conteúdo com mais qualidade.

Por que colocar localização nos posts do Instagram?

Antes de mais nada, vale ressaltar o motivo pelo qual colocar a localização nos seus posts é importante. Consequentemente, vamos explicar porque criar uma localização, caso a que você deseja não apareça, também é essencial. O primeiro ponto a ser levado em conta é a divulgação gratuita, já que os usuários podem marcar o seu local e mostrar para outras pessoas que podem não conhecer o seu estabelecimento.

Outro ponto importante da localização é que muitas pessoas utilizam a localização como busca. Seu estabelecimento pode ser encontrado nessa pesquisa. Além disso, essa função agrupa as publicações, seja elas nos stories ou feed. Dessa maneira, todas as postagens feitas no seu local podem ser encontradas mais facilmente e, caso alguém se interesse em entrar em contato com você, já saberá onde te encontrar.

Como criar localização no Instagram (usando o Facebook)?

Como falamos anteriormente, apesar da localização ser no Instagram, ela deve ser criada no Facebook. Ambas as redes sociais pertencem ao mesmo grupo e, por isso, possuem integração em algumas funções como essa. A seguir, confira o passo a passo de como criar localização no Instagram:

  • Passo 1. Acesse o Facebook, pelo aplicativo ou computador.
  • Passo 2. Clique no box "No que você está pensando", logo no início da página.
Para criar uma nova localização é preciso acessar o Facebook. (imagem: reprodução)
Para criar uma nova localização é preciso acessar o Facebook. (imagem: reprodução)
  • Passo 3. Selecione a opção "Check-in".
Check-in (imagem: reprodução)
Check-in (imagem: reprodução)
  • Passo 4. Role até o final das opções até chegar em "Adicionar um novo local".
Procure a opção "Adicionar um novo local". (imagem: reprodução)
Procure a opção "Adicionar um novo local". (imagem: reprodução)
  • Passo 5. Preencha com as informações do local e localize no mapa.
Inclua as informações da localização (imagem: reprodução)
Inclua as informações da localização (imagem: reprodução)
  • Passo 6. Clique em "Salvar local personalizado".
  • Pronto, agora você já pode usar a localização no Instagram e no Facebook.

Smartphones com boas câmeras

O Instagram é uma rede social com muitas opções. Por isso, para usá-la da melhor maneira vale investir em um celular com boa câmera. Selecionamos algumas das melhores ofertas a seguir. Em nosso artigo sobre smartphone com melhor câmera, você encontra mais opções.

Leia mais sobre o Instagram: