Quando a Apple anunciou os novos iPhones XR, XS e XS Max, destacou o suporte ao eSIM nesses modelos. Com isso, é possível usar esses celulares sem qualquer chip físico de operadora, o que teoricamente dá mais liberdade na hora de trocar de número, por exemplo.

Entretanto, por essa ser uma tecnologia relativamente nova, poucos países ofereciam suporte para o eSIM até então. No Brasil, apenas clientes Claro tinham essa possibilidade – mas, agora, a Vivo também oferece a vantagem aos seus usuários.

Leia também: Como saber se o celular é original?

eSIM

Com a novidade, os donos de iPhone XR, XS ou XS Max que usam a Vivo como operadora, agora podem ir a uma das 290 lojas da empresa em todo o Brasil para pedir a ativação do eSIM em seus smartphones.

Vale lembrar que pouquíssimos smartphones suportam o eSIM atualmente – e, no Brasil, apenas os modelos mais modernos da Apple contam com a tecnologia. No exterior, também é possível encontrar o eSIM nos Pixel 3 e 3 XL, além de outros modelos menos conhecidos.

Disponibilidade do eSIM em outras operadoras

Procurada pelo Zoom, a TIM informou que está em fase final de desenvolvimento da solução técnica para o eSIM e que apresentará ofertas em breve.

Já a operadora Oi afirma que está realizando estudos sobre a tecnologia para avaliar a melhor forma de disponibilizá-la aos seus clientes.

Quer economizar? Confira as melhores ofertas para o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max no Zoom:

Smartphone Apple iPhone XR 64GB 4G

Smartphone Apple iPhone XS 64GB 4G

Smartphone Apple iPhone XS Max 64GB 4G

Leia também: