Rumores indicam que Galaxy A72 será o primeiro celular com cinco câmeras da Samsung

De acordo com um site sul-coreano, o Galaxy A72 será o primeiro celular da Samsung a ter cinco câmeras traseiras.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

O Galaxy A71 é um dos grandes sucessos da Samsung entre os intermediários “premium” e, ao que tudo indica, seu sucessor chegará já na primeira metade de 2021. O “Galaxy A72” será o primeiro celular da empresa a ter um conjunto quíntuplo de câmeras, de acordo com um rumor de um site sul-coreano.

Além dele, a empresa também deverá lançar o Galaxy A52, esse que terá um conjunto quádruplo de câmeras. É esperado que os dois juntos consigam vender aproximadamente 30 milhões de unidades, algo que representaria em torno de 10% do total de vendas da fabricante.

Design do Galaxy A71 (Foto: Divulgação/Samsung)
Design do Galaxy A71 (Foto: Divulgação/Samsung)

O site “The Elec”, responsável por vazar as informações, dá alguns detalhes sobre o conjunto de câmeras do Galaxy A72. Ele deverá chegar com um sensor principal de 64 MP; um com lente ultra-wide de 12 MP; um com lente teleobjetiva de 8 MP, um com lente macro de 5 MP; e outro também de 5 MP, dedicado para fazer o recorte e efeito de desfoque nas fotos com o modo retrato.

Comparado ao Galaxy A71, a novidade seria a câmera teleobjetiva, com zoom óptico de três vezes, para aproximação sem perder muitos detalhes da foto. Não foi revelado o restante do conjunto do aparelho, mas espera-se que ele tenha tela Full HD com tecnologia Super AMOLED, processador intermediário e uma bateria de grande capacidade.

Fonte: SamMobile