Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J6 vs Galaxy J8: qual o melhor smartphone intermediário Samsung?

Confira as diferenças principais entre os dois smartphones intermediários da Samsung.

Galaxy J6 vs Galaxy J8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy J6 e o Galaxy J8 são dois smartphones intermediários da Samsung que estão constantemente entre os mais buscados pelos usuários aqui, no Zoom. Um dos principais destaques desses modelos é o bom custo/benefício que eles apresentam.

E, apesar, de parecem aparelhos semelhantes, há diferenças importantes entre a ficha técnica do J6 e a do J8, como a velocidade do processador, a quantidade de memória RAM e os sensores das câmeras.

Quer saber qual deles é o melhor celular para o seu dia a dia? Então, confira o nosso comparativo de especificações entre o Galaxy J6 e o Galaxy J8.

Samsung Galaxy J6Samsung Galaxy J6Samsung Galaxy J8Samsung Galaxy J8
Data de lançamento
Julho de 2018 Julho de 2018
Tamanho da Tela
5,6 polegadas (18,5:9) 6 polegadas (18,5:9)
Resolução da Tela
HD+ (1480 x 720 pixels) HD+ (1480 x 720 pixels)
Processador
Exynos 7870 octa-core de até 1,6 GHz Snapdragon 450 octa-core de até 1,8 GHz
Memória RAM
2 GB 4 GB
Armazenamento
32 GB ou 64 GB 64 GB
Memória expansível
Sim, microSD de até 256 GB Sim, microSD de até 256 GB
Câmera traseira
13 MP (f/1.9) 16 MP (f/1.7)+ 5 MP (f/1.9)
Câmera frontal
8 MP (f/1.9) 16 MP (f/1.9)
Filma em
Full HD @ 30 fps Full HD @ 30 fps
Bateria
3.000 mAh 3.500 mAh
Dual chip
Sim Sim
Acesso à Internet
4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2
Sistema operacional
Android 8 Oreo Android 8 Oreo
Leitor de digitais
Sim Sim
Reconhecimento Facial
Sim Sim
Scanner de íris
Não Não
Resistência à água e poeira
Não Não
TV Digital
Sim Não
Dimensões
149 x 70 x 8,2 mm 160 x 76 x 8,2 mm
Peso
154 gramas 177 gramas
Cores
Prata, preto, violeta e dourado Prata, preto e violeta
Ver ofertas Ver ofertas

Tela maior é com o Galaxy J8

Galaxy J8 Tela

O visual dos smartphones Samsung é parecido, inclusive nas opções de cores disponíveis, com bordas fininhas e aparência clássica dos intermediários da Samsung.

Se você curte ver filmes, séries e vídeos no smartphone, ou mesmo rodar alguns jogos, um celular com tela grande pode valer mais a pena. Nesse caso, vale a pena investir no Samsung Galaxy J8, com a tela Super AMOLED de 6 polegadas, um pouco maior do que o painel Super AMOLED de 5,6" do Galaxy J6.

Mas vale notar que essa é a única diferença entre as telas dos modelos, já que ambos têm resolução HD+ (1480 x 720 pixels) e proporção de 18,5:9, bem legal para assistir filmes e navegar nas redes sociais.

TV Digital é um recurso exclusivo do Galaxy J6

Apesar da tela menor, o Samsung Galaxy J6 é o único dos dois com TV Digital integrada, uma boa notícia para quem quer mais opções nos momentos de distração e para ter os jogos de futebol, jornais e programas da TV aberta na palma da mão sempre que você quiser.

Galaxy J6 Tela Dividida

Outros recursos extras são semelhantes nos dois modelos: ambos tem leitor de impressões digitais e Dual Messenger, que permite usar duas contas do Facebook ou WhatsApp ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy J8 tem câmera dupla

Galaxy J8 Câmera

Um smartphone intermediário com câmera dupla não é mais uma surpresa, já que a tecnologia deixou de ser exclusividade dos modelos avançados.

E essa é uma das apostas do Samsung Galaxy J8, que tem câmera formada por uma lente de 16MP e abertura de f/1.7 e uma lente secundária de 5MP e f/1.9. Isso significa que você vai ter bons resultados mesmo em fotos noturnas e locais com pouca iluminação, já que a abertura focal permite boa captura da luz ambiente.

A câmera dupla do Galaxy J8 também pode fazer o famoso efeito bokeh, com foco dinâmico e ajuste de profundidade, parecido com o Modo Retrato.

Com lente única, a câmera frontal do Galaxy J8 não decepciona com 16MP e boa abertura focal f/1.9 para as fotos em locais escuros, além de flash com três níveis de intensidade para iluminação mais natural das selfies.

Mas vale notar que, mesmo mais simples, as fotos do Galaxy J6 não fazem feio em um modelo de sua categoria; com câmera frontal de 13MP e câmera traseira de 8MP, ambas com abertura f/1.9, ainda possui boa taxa de captura de luz e os mesmos recursos de intensidade de flash frontal e inserção de efeitos, adesivos e animações do Galaxy J8.

Desempenho mais potente no Galaxy J8

Galaxy J6 vs Galaxy J8

Embora os dois sejam modelos intermediários da Samsung, o Galaxy J8 é um pouco mais avançado.

O aparelho vem equipado com o processador Snapdragon 450 (octa-core de 1,8GHz) e 4GB de memória RAM, que vão lidar melhor com mais tarefas abertas ou aplicativos e jogos um pouco mais exigentes do que o Exynos 7870 (octa-core de 1,6GHz) e do Galaxy J6, que vem com apenas 2GB de RAM.

Os modelos têm o mesmo sistema operacional Android 8 (Oreo), entrada para dois chips e para cartão de memória, sendo que o J8 já vem com 64GB de armazenamento e o Galaxy J6 tem duas versões, com 32GB ou 64GB de espaço.

Bateria: J8 tem maior capacidade de carga

A capacidade de bateria do Galaxy J6 é de 3.000mAh, bem comum em modelos dessa categoria, o que é suficiente para aguentar um dia inteiro longe da tomada com uso moderado, ou seja, sem longos períodos de exibição de vídeos ou jogos. O Galaxy J8, por sua vez, traz um pouco mais: 3.500 mAh, que deve dar um fôlego extra ao aparelho.

Galaxy J6 ou Galaxy J8: Qual levou a melhor na comparação?

Ficou claro que o Samsung Galaxy J8 se saiu melhor em pontos como tela maior, melhor desempenho e câmeras mais completas, pontos bem importantes que devem ser considerados ao comprar um smartphone.

Mas o Galaxy J6 ainda se apresenta como uma boa opção para quem só vai lidar com aplicativos básicos e faz questão de um smartphone com TV Digital integrada. O aparelho ainda tem um ótimo custo/benefício se você está a procura de um celular mais básico.

Confira as ofertas do Galaxy J6 e Galaxy J8:

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone