Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy Note 10 pode ter tela de 6,75 polegadas e formato 19:9

Celular super premium da Samsung deve chegar em três variantes: Note 10, Note 10e e Note 10 Pro.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy Note 10, esperado sucessor do Galaxy Note 9, pode chegar ao mercado com tela de 6,75 polegadas, a maior do portfólio da Samsung, e formato 19:9. Os rumores também indicam resolução de 3040 x 1440 pixels, mantendo a tradição das telas Quad HD+ nos modelos mais avançados da fabricante sul-coreana.

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019, o Note 10 pode chegar em três versões, mantendo uma lógica parecida com a vista na linha Galaxy S10. Vale lembrar que outras especulações sobre o celular já apontaram para uma câmera quádrupla.

Galaxy Note 9Galaxy Note 9 (imagem) pode ganhar sucessor com tela maior em 2019 – Foto: Reprodução/Shutterstock

Tela com maior curvatura lateral e câmera quádrupla

Além de um display grande, espera-se que o Galaxy Note 10 tenha uma tela com curvatura ainda mais acentuada do que as versões anteriores da série Galaxy Note.

Sobre o conjunto de câmeras, o smartphone deve entregar configuração bem parecida com a do Galaxy S10 5G, o atual top de linha da marca, que conta com um sensor ultrawide de 16 MP, um sensor Dual Pixel de 12 MP, um sensor de 12 MP com lente telefoto e um sensor de profundidade 3D.

Desempenho de ponta

Rumores apontam que este pode ser o primeiro aparelho da Samsung com o padrão de memória UFS 3.0. Este novo padrão é duas vezes mais rápido do que a geração anterior, o UFS 2.1.

A memória RAM também deve ter um upgrade e usar o novo módulo LPDDR4X com 12 GB, que promete aos usuários uma experiência mais fluida com menor gasto de energia.  Por falar em bateria, o smartphone deve contar com um a de 3.500 mAh, pelo menos na sua versão “normal”.

Galaxy S10 5GGalaxy S10 5G (foto) pode inspirar visual de câmera quádrupla no Galaxy Note 10 – Foto: Reprodução/Shutterstock

Variantes para todos os gostos

O Galaxy Note deve chegar ao mercado com internet 4G, assim como uma variante mais barata, o Galaxy Note 10e, que deve contar com apenas três câmera.

Uma versão mais cara também deve chegar neste pacote, o Galaxy Note Pro, este com 5G e bateria mais potente, de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 25 W.

Por enquanto, todas essas informações estão no campo das especulações. As respostas definitivas devem chegar apenas em agosto, quando é previsto o lançamento dos novos dispositivos.

Enquanto o Galaxy Note 10 não chega, confira as melhores ofertas para o Galaxy Note 9 e o Galaxy S10 no Zoom:

 

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone