Galaxy S20: confira a ficha técnica e preço do aparelho

Veja nossa análise da ficha técnica e preço do smartphone da Samsung

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Samsung Galaxy S20 é um smartphone premium bem equilibrado: ele entrega um ótimo desempenho na maioria das suas funcionalidades. Trazendo alguns recursos a menos, o Galaxy S20 fica um pouco atrás de seus sucessores, o S20+ e o S20 Ultra. Mesmo assim, esse celular top de linha é bem indicado no segmento de celular para fotos. Aqui no Brasil, seu preço parte de R$ 3.300.

Além de representar a linhas mais potente da Samsung, o Galaxy S20 é um celular de 2020, capaz de entregar um ótimo desempenho e novas tecnologias. Fizemos uma análise bem detalhada sobre a ficha técnica desse smartphone premium, confira cada informação e saiba se esse smartphone é ideal para o seu tipo de uso.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,2 polegadas, com tecnologia AMOLED Dinâmico e resolução Quad HD+
  • Processador: Samsung Exynos 990
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 12 MP (f/1.8) + 64 MP (f/2.0) + 12 MP (f/2.2) ultra-wide
  • Câmera frontal: 10 MP
  • Filma em: 8K @ 24 fps
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Cores: rosa, azul e cinza
  • Sistema operacional: Android 10

Leia também: Melhor celular Samsung em 2020: 12 modelos para comprar no Brasil

Design

Design do Galaxy S20 (Foto: Shutterstock)
Design do Galaxy S20 (Foto: Shutterstock)

Seu design bem atual traz revestimento em vidro na parte traseira e uma curvatura apropriada para o encaixe das mãos. As laterais desse smartphone top de linha são revestidas em alumínio e o posicionamento dos botões contribui na boa experiência com apenas uma mão. Além disso, o vidro na traseira conta com a proteção Gorilla Glass 6.

Além da câmera de selfies sob o display, o leitor biométrico também fica sob a tela. Vale a pena ressaltar que a entrada P2 para fones de ouvido está ausente neste aparelho, pois sua conexão é feita via USB-C. Esse celular dual chip está disponível nas cores: rosa, azul e cinza.

Acessórios

Separamos alguns acessórios que estão incluídos em sua embalagem tradicional, veja:⦁ Carregador de 25W (suporte a carregamento acelerado)⦁ Cabo USB-C nas duas pontas⦁ Fone de ouvido da AKG com conexão USB-C⦁ Ponteiras para o fone em tamanhos diferentes⦁ Guia de uso⦁ Chavinha para abrir a gaveta (cartão SIM)⦁ Película de proteção já aplicada na tela⦁ Capinha de silicone transparente

Tela e som

O Galaxy S20 tem tela AMOLED dinâmica (Foto: Shutterstock)
O Galaxy S20 tem tela AMOLED dinâmica (Foto: Shutterstock)

Sua tela AMOLED dinâmica de 6,2 polegadas entrega uma resolução Quad HD+, opção com excelente qualidade de imagem. Isso garante bom nível de brilho, reprodução de cores e ângulo de visão, entregando boa performance mesmo sob o sol. A taxa de atualização é de 120Hz, que deixa as imagens muito mais fluidas.

No formato 60Hz, o Galaxy S20 chega a um dia de uso tranquilamente. Já com 120Hz habilitado, outros pontos são mais explorados, a performance aumenta e acaba impactando na autonomia da bateria, reduzindo um pouco o tempo longe das tomadas.

Em questão de sonoridade, o Samsung S20 traz melhorias, possuindo dois alto-falantes que entregam som estéreo bem potente, com qualidade sonora rica. A conexão do fone de ouvido é feita via USB-C, já que o aparelho não possui entrada P2 específica para fones.

Leia também: Melhores celulares em 2020: 20 smartphones para comprar no Brasil

Desempenho

O processador do S20 convencional é o Exynos 990, desenvolvido pela própria Samsung, que permite rodar apps mais exigentes. Ele conta com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, podendo expandir em até 1TB via cartão MicroSD. Além disso, o Galaxy S20 chega de fábrica com Android 10.

O botão para ativar a Bixby foi removido, então, para ativar a assistente virtual nesse aparelho é preciso pressionar botão de desbloqueio por alguns segundos.Com a certificação IP68, o Galaxy S20 consegue suportar até 1,5 metro debaixo d'água em torno de 30 minutos. Só tome cuidado com praias e piscinas.

Câmeras

O S20 tem um conjunto triplo de câmeras traseiras (Foto: Shutterstock)
O S20 tem um conjunto triplo de câmeras traseiras (Foto: Shutterstock)

Seu conjunto de três câmeras entrega boas fotografias com alto nível de cores e detalhamento. O sensor de 12 MP da câmera principal vem com abertura de (f/1.8) e tem o objetivo de trazer mais detalhes nos cliques. A lente ultra-wide conta com melhorias comparado ao seu antecessor, o Galaxy S10. Além disso, sua câmera de telefoto tem 64 MP com abertura de (f/2.0) e é responsável pelo zoom ótico de 3x que traz ótimos resultados com fotos de longa distância.

Mas o zoom 30x deixa um pouco a desejar, as imagens capturadas nesta condição apresentam queda na textura. A câmera de selfies também entrega fotos enriquecidas em detalhes, inclusive à noite ou em ambientes com pouca luz. Na parte frontal, o S20 apresenta um sensor de 10 MP que ressalta detalhes.

Nesse celular é possível fazer filmagens em 8K, mas o modo 4K é mais indicado por ser menos limitado e ter um leque maior de possibilidades nas gravações. Destaque para qualidade do áudio que entrega alta performance comparado à concorrência.

Bateria

A bateria do Galaxy S20 tem 4.000 mAh (Foto: Divulgação/Samsung)
A bateria do Galaxy S20 tem 4.000 mAh (Foto: Divulgação/Samsung)

A capacidade de bateria do Galaxy S20 é de 4.000 mAh, sendo possível chegar à carga máxima em pouco mais de 1 hora. Com taxa de atualização da tela em 60Hz, o aparelho chega a um dia de uso com tranquilidade. Já no modo 120Hz, ele pode trazer uma queda na autonomia, fazendo o celular Samsung chegar até 7 horas de uso. Seu carregamento pode ser feito via Wireless PowerShare, suportando recarregar outros dispositivos.

Leia também: Melhor celular custo-benefício em 2020: qual modelo comprar?

Custo-benefício

O Samsung Galaxy S20 é um celular da linha premium. Além de estar muito bem posicionado no ranking de melhores celulares de 2020, esse modelo convencional top de linha apresenta um ótimo desempenho e tecnologias da atualidade. Seu preço no Brasil está em torno de R$ 3.300. Se você procura um celular 2020 de alta performance tanto nas câmeras como em processador, o S20 pode atender suas expectativas.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 20/11/2020. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Confira as melhores ofertas desse aparelho aqui no Zoom:

Quer saber tudo sobre celulares? Confira nossos artigos!