Galaxy S21 será vendido sem fone e carregador na caixa, mostra Anatel

A Samsung aderiu ao movimento criado pela Apple e irá vender o Galaxy S21 sem carregador e fone na caixa

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A Apple surpreendeu a todos ao anunciar que sua nova linha, os iPhones 12, seriam vendidos sem carregadores e fones na caixa. A iniciativa parece estar ganhando mais adeptos, já que a Samsung também irá vender os celulares da linha S21 sem carregadores, conforme mostra certificação feita pela empresa na Anatel.

De acordo com documentos obtidos no próprio site da Anatel, a fabricante sul-coreana não irá comercializar o Galaxy S21 com carregador e nem fone. Os documentos consultados foram do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, que ainda não têm datas de lançamento divulgadas.

Leia também: Galaxy S20: confira a ficha técnica e preço do aparelho

Renderização 3D dos Galaxy S21 criada a partir de rumores (Foto: Divulgação/LetsGo Digital)
Renderização 3D dos Galaxy S21 criada a partir de rumores (Foto: Divulgação/LetsGo Digital)

A informação não é novidade para quem acompanha vários rumores no mercado de smartphones. Depois de a Apple lançar os iPhones 12 sem carregadores e fones de ouvido, começaram a surgir vários rumores de que a Samsung iria fazer o mesmo com a sua nova linha de celulares premium.

“O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação”, diz a documentação dos três modelos na Anatel. Eles foram testados com dois adaptadores diferentes, ambos de 25 W. Além disso, temos o seguinte trecho: “o telefone celular não será comercializado com fones de ouvido”, diz o documento da Anatel.

A própria Samsung ainda não se pronunciou sobre isso, já que nem a data de lançamento dos novos Galaxy S21 foram divulgadas. É válido lembrar que a justificativa da Apple para retirar os carregadores e fones foi a diminuição da emissão de carbono na atmosfera. De acordo com a empresa, essa mudança cortou mais de 2 milhões de toneladas de emissão de carbono na atmosfera.

É esperado que a linha Galaxy S21 seja lançada em meados de janeiro de 2021.

Leia também: Samsung lança o Galaxy M21s e Galaxy M51, com baterias de 7.000 mAh