Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S6 Edge+ ou Galaxy Note 5: qual smartphone Samsung comprar?

Disputa top de linha! Saiba se é o Galaxy S6 Edge+ ou o Galaxy Note 5 o melhor smartphone para você.

Galaxy S6 Edge Plus ou Galaxy Note 5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Temos, aqui, um comparativo de gigantes. Tanto o Galaxy S6 Edge+ quanto o Galaxy Note 5 são celulares com tela grande, mas também apresentam especificações parrudas. Ou seja: estamos falando de dois modelos top de linha.

E qual será o melhor: Galaxy Note 5 ou S6 Edge+? Esses smartphones têm muitas semelhanças, é verdade, mas também apresentam algumas diferenças – e são nas diferenças que você precisa ficar de olho, para decidir qual o celular é ideal para suas tarefas. Veja nosso comparativo... e boa escolha!

 

Galaxy S6 Edge+

Galaxy S6 Edge+

Galaxy Note 5

Galaxy Note 5

Tela

Super AMOLED de 5.7 polegadas e laterais curvas

Super AMOLED de 5.7 polegadas

Resolução de tela

2560x1440 pixels

2560x1440 pixels

Caneta S-Pen

Não

Sim

Processador

Exynos 7420 octa core

Exynos 7420 octa core 

Memória RAM

4GB

4GB

Armazenamento

32GB / 64GB

32GB / 64GB

Aceita cartão de memória

Não

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Sistema operacional

Android 5.1.1 Lollipop

Android 5.1.1 Lollipop

Câmera traseira

16MP

16MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

3.000mAh

3.000mAh

Mesmo tamanho e mesma resolução. Mas S6 Edge+ tem tela curva!

Nós já adiantamos para você que os dois smartphones têm a tela grande, bem grande: são 5.7 polegadas com a tecnologia Super AMOLED. Além disso, os aparelhos contam com resolução de 2560x1440 pixels, que garante imagens de alta qualidade. Assim você vai ter uma experiência visual bem bacana na hora de jogar, assistir a vídeos, entre outras atividades.

Se no tamanho e na resolução os smartphones empatam, o Galaxy S6 Edge+, também chamado de Galaxy S6 Edge Plus, tem um diferencial: a tela curva.

 

Com a tela curva, aliás, a Samsung realmente inovou. Quando o Galaxy S6 Edge foi lançado, a fabricante conseguiu oferecer aos consumidores um smartphone diferenciado, com uma lateral curva que, além de ser uma novidade, ainda tinha várias funcionalidades, como a possibilidade de visualizar notificações. Agora, com o Galaxy S6 Edge+, a tela curva continua no smartphone, claro, e é esse o principal destaque do smartphone em relação ao Galaxy Note 5.

Mas o Galaxy Note 5 tem o diferencial da caneta S-Pen

A família Galaxy Note é conhecida por apresentar smartphones grandes, com boa configuração... além da caneta S-Pen. E se o Galaxy S6 Edge+ leva vantagem da tela curva, com o Note 5 você vai poder aproveitar uma caneta bem eficiente.

No Galaxy Note 4, a caneta já permitia, por exemplo, fazer anotações e abrir apps, tudo de um jeito bem prático. Mas, com o Note 5, a Samsung foi além, e apresentou uma caneta ainda mais precisa. A S-Pen permite escrever na tela do smartphone até se o display do Galaxy Note 5 estiver bloqueado.

No desempenho, os smartphones da Samsung empatam!

Não vai ser pelo desempenho que você vai escolher o melhor smartphone, pois eles realmente contam com muitas semelhanças. Os dois celulares contam com processador Exynos 7420 octa core (quad core de 2.1GHz + quad core de 1.5GHz) e memória RAM de 4GB. Com essas especificações, dá para perceber que são aparelhos para realizar multitarefas, abrir aplicativos mais pesados, e com fluidez.

No armazenamento interno, o Galaxy Note 5 e o S6 Edge+ contam com duas versões: de 32GB ou 64GB. O espaço é bom? Sim. Mas o que você precisa ficar atento é que esses smartphones não contam com entrada para cartão de memória. Então, na hora da compra, leve isso em consideração, já que não é possível expandir as capacidades de 32GB ou 64GB.

Como não é nenhuma novidade, o Galaxy S6 Edge Plus e o Note 5 são smartphones com Android. Os smartphones apresentam a versão Android 5.1.1 Lollipop, modificada pela interface TouchWiz.

Para acessar a internet, os dois são smartphones com 4G, além do 3G e do Wi-Fi, claro. E a Samsung não deixou de fora algumas tecnologias bem úteis, como a NFC, que permite compartilhar informações com aparelhos compatíveis, e sem precisar usar fios. Outra funcionalidade presente no Galaxy Note 5 e no Galaxy S6 Edge+ é o leitor biométrico, que possibilita desbloquear o aparelho sem que seja necessário colocar senhas.

Smartphones com câmeras eficientes

Se é um top de linha, chega a ser até redundante afirmar que o smartphone conta com câmera eficiente, já que as fabricantes realmente têm investido bastante nas câmeras dos seus celulares. E não foi diferente com o Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus. Na câmera principal, os smartphones tem câmera com 16MP – e que filmam em 4K! Na câmera frontal, a resolução é de 5MP. Então se você curte autorretratos, aqui estão bons smartphones para selfies.

Bateria dos smartphones vem com carregamento rápido

Ambos os aparelhos têm bateria com capacidade de 3.000mAh. É uma capacidade boa, mas é claro que tudo vai depender das tarefas que você for realizar com o smartphone. A boa notícia, para os smartphones não deixarem você na mão, é que eles contam com carregamento rápido, capaz de carregar completamente, de 0% a 100%, em 2 horas.

Tela curva do Galaxy S6 Edge+ ou caneta S-Pen do Galaxy Note 5?

O diferencial realmente está aqui: a moderna tela de um smartphone e a precisão da caneta do outro dispositivo. Mas não estamos falando apenas sobre uma tela ou sobre uma caneta, e sim as funcionalidades que elas oferecem.

As laterais curvas do S6 Edge Plus não estão ali apenas para deixar o design mais inovador. Se no Galaxy S6 Edge a tela curva já tinha funções bem legais, na versão Plus o display promete não desapontar. Na sua lateral curva, é possível, por exemplo, adicionar até 5 contatos (de preferência aqueles que você mais fala no dia a dia, óbvio) que, por meio de diferentes cores, você descobre quem está ligando. Com um botão presente nessa lateral curva, é possível até fazer videochamadas com seus amigos.

Mas, quando o assunto é funcionalidade, o Galaxy Note 5 não ficou atrás. Apesar de não contar com a lateral curva, o smartphone conta com a S-Pen, com funções específicas para o uso da caneta. Como a gente já lembrou lá no início desse artigo, a S-Pen do Note 5 permite fazer anotações, mesmo com a tela do smartphone bloqueada. E as anotações ficam escritas com uma cor mais clara, para serem vistas com facilidade no display apagado (ou seja, na cor escura).

Também é possível usar o menu de Comando Suspenso e usar alguns recursos presentes em outros smartphones Galaxy Note, como o Seleção Inteligente: você pode, por exemplo, selecionar uma imagem e compartilhar essa imagem com outros celulares ou colar em algum app do Note 5.

Conclusão: a S-Pen do Galaxy Note 5 chegou bem eficiente, e vai agradar quem tem uma vida agitada. Ter um phablet para fazer várias anotações de uma reunião, organizar tudo em apps... para essas tarefas, o Note 5 vai ser uma boa escolha. Mas se a caneta pode não ser tão útil assim no seu dia a dia, o Galaxy S6 Edge+ tem uma inovadora tela curva, que ganhou recursos para facilitar o uso de vários aplicativos.

 

Aproveite que aqui no Zoom tem mais smartphones Samsung e muitos outros produtos para você comparar os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone