Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S6 Edge Plus pode ser o novo smartphone top de linha da Samsung

Tela ainda maior e bateria mais potente. Veja rumores sobre o Samsung Galaxy S6 Edge Plus.

Galaxy S6 Edge Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma coisa é certa: quando o assunto é smartphone top de linha da Samsung, o aparelho do momento é o Galaxy S6. Mas claro que não podemos deixar de fora o Galaxy S6 Edge, um smartphone que a empresa sul-coreana realmente conseguiu inovar, entregando um dispositivo com uma moderna tela curva.

Muito se fala sobre o Galaxy S6 e a sua versão com display curvo. Afinal, eles estão no mercado para competir com outros smartphones poderosos. Mas você sabia que a geração S6 pode ganhar mais um smartphone? Pois é, rumores indicam que a Samsung vai lançar, ainda este ano, o Galaxy S6 Edge Plus.

Por enquanto, a Samsung não fez nenhuma declaração sobre esse novo Samsung Galaxy. Mas aqui no Zoom você já pode saber o que andam falando por aí sobre esse aparelho. Venha conferir:

Como pode ser o Galaxy S6 Edge Plus?

O Galaxy S6 Edge Plus pode chegar com tela de 5.5 polegadas. Maior do que o S6 Edge, que conta com display de 5.1 polegadas. Com isso, podemos considerar o Galaxy S6 Edge Plus como um phablet (maior que smartphones, porém menor do que os tablets). A tela de 5.5 polegadas pode ser, ainda, Super AMOLED Quad HD.

Um display nessas proporções e com muita tecnologia necessita de uma bateria com mais capacidade, certo? Sendo assim, o Galaxy S6 Edge Plus pode oferecer uma bateria de 3.000 mAh (vale lembrar que a capacidade da bateria do S6 Edge é de 2.600mAh).

Mas, se você for comparar o Samsung Galaxy S6 Edge com a sua versão "Plus", muitas das especificações devem ser as mesmas: memória RAM de 3GB, sistema operacional Android 5.0 Lollipop, câmera traseira de 16MP e câmera frontal de 5MP.

O que chamou atenção, no entanto, foi o processador: o Galaxy S6 Edge Plus pode contar com processador hexa core Snapdragon 808. Isso seria bom? Sim, mas vale lembrar que o processador octa core Exynos do Galaxy S6 Edge é mais potente. Pelo visto, quando ao assunto é processador, a gente vai precisar aguardar mais informações, pois não faz muito sentido entregar uma versão "Plus", porém com um processador menos avançado. Uma explicação para isso pode ser o custo final do smartphone, já que um processador mais potente pode deixar a versão S6 Edge Plus mais cara. Enfim, vamos aguardar.

Um dos diferenciais do Galaxy S6 Edge Plus seria a caneta S Pen, presente na linha de smartphones Galaxy Note. Se a caneta realmente for compatível com o S6 Edge Plus, vai dar para desenhar, acessar apps, navegar pela internet... e sem precisar usar o toque dos dedos.

Vamos esperar a Samsung falar sobre esse novo Galaxy...

Os rumores já são muitos, mas a gente precisa aguardar as informações oficiais da Samsung sobre esse possível smartphone. Porém, se o Galaxy S6 Edge Plus realmente for lançado este ano, a gente vai ter muita novidade para compartilhar com você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone