Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S7: lançamento deve ser no primeiro semestre de 2016

Fique por dentro dos rumores sobre o Samsung Galaxy S7.

Samsung Galaxy S7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois do sucesso dos smartphones Samsung Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+, lançados no primeiro semestre de 2015, a marca trabalha em mais um top de linha, o Galaxy S7, que deve ser apresentado ao público no início de 2016.

Geralmente, a Samsung lança novos produtos em uma data próxima à Mobile World Congress (MWC), feira de telefonia que acontece anualmente em Barcelona, e que está marcada para acontecer entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2016.

E, claro, muitos rumores já estão rolando sobre o Samsung Galaxy S7. Quer saber como deve ser este smartphone Samsung? Acompanhe algumas especulações:

Tela do Galaxy S7 deve vir ainda maior e com resolução 4K

Ainda não se sabe ao certo qual vai ser o tamanho do Galaxy S7, mas ele deve ser um celular com tela grande, ultrapassando as dimensões do Galaxy S6.

Alguns rumores dão conta de que o Galaxy S7 chegará com duas versões, uma de 5,2 polegadas, e outra de 5,8 polegadas. Porém, outras fontes sugerem que o Galaxy S7 terá 5,7 polegadas. Quanto à resolução da tela, deve ser 4K, ou seja, maior que a do Galaxy S6, que é 2K.

Resultados de desempenho do provável Galaxy S7 surpreendem

Antes de lançar novos celulares, é claro que as marcas testam bastante os aparelhos, principalmente o processamento. E com a Samsung não é diferente.

No benchmark Geekbench, um smartphone desconhecido chamado "Lucky-LTE" surgiu entre os aparelhos testados, e bateu recorde de desempenho. E como acredita-se que o projeto do Galaxy S7 seria chamado pela Samsung de "Project Lucky", o aparelho testado deve mesmo ser o próximo top de linha da empresa sul coreana.

Do inglês, Lucky quer dizer sortudo. E como o número 7 é relacionado à boa sorte em várias culturas, a escolha do nome do projeto do Galaxy S7 faz todo o sentido.

Mas uma dúvida é sobre o processador do Galaxy S7, que ainda não se sabe ao certo se deve ser o Qualcomm Snapdragon 820, o Exynos M1, ou se a marca vai lançar versões do Galaxy S7 com hardware diferente de acordo com o país. Inclusive, pode ser que a memória RAM do Galaxy S7 varie entre 3GB e 4GB.

Duas câmeras traseiras? Galaxy S7 promete fazer ótimas fotos!

Já faz tempo que os celulares estão tomando o lugar das câmeras digitais. E o Galaxy S7 pode dar uma forcinha a mais para que isso aconteça. Segundo rumores, a câmera traseira do top de linha da Samsung pode vir com dois sensores, como o Huawei Honor 6 Plus, que não é comercializado no Brasil.

E pra que isso serve? Certamente, não é para fazer duas fotos exatamente iguais. O propósito de um smartphone vir com duas câmeras bem próximas é elas trabalharem juntas para entregar uma imagem maior, com cores mais reais, taxas de brilho e contraste ainda melhores.

Enquanto isso, a câmera frontal deverá manter os 5MP já vistos no Galaxy S6. E será que ela vai ter flash como o Galaxy J5 e o Galaxy J7? O jeito é aguardar para saber!

Será que o Galaxy S7 vai ter entrada para cartão de memória?

Parece que a Samsung quer mesmo ficar no topo com o Galaxy S7. E isso inclui trazer um aparelho top de linha com entrada para cartão de memória, o que não acontece com o iPhone 6s, por exemplo.

Bom, tudo o que a gente falou aqui não foi confirmado oficialmente pela Samsung, mas os rumores sobre lançamentos de celulares assim costumam se concretizar, mesmo que em parte. E vamos combinar que as especulações fazem sentido, já que mostram um Galaxy S7 mais rápido, com boas câmeras e com outras especificações dignas de um aparelho da linha Galaxy S.

 

Continue navegando pelo Zoom para pesquisar produtos e comparar preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone