Galaxy Z Fold 2: celular dobrável da Samsung vale a pena?

Celular dobrável da Samsung tem ficha técnica poderosa. Saiba tudo sobre o Galaxy Z Fold 2.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Galaxy Z Fold 2 é o celular dobrável da Samsung que funciona como celular e tablet. O modelo é a nova versão do celular lançado em 2019 e promete poderoso desempenho, vidro dobrável e bateria para o dia todo. Ele se destaca pela ficha técnica excelente, que inclui tela principal de 7,6" polegadas e a secundária de 6,2". Além disso, conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, o que favorece para jogar e assistir vídeos, e 256 GB de memória interna, espaço suficiente para ter muitos apps, além de fotos e vídeos armazenados.

O modelo chegou ao Brasil com preço sugerido de R$13.999 e a passou ser considerado o smartphone mais caro do país. Mas será que vale a pena investir todo esse dinheiro no Galaxy Z Fold 2? Dê um Zoom e confira a análise completa da ficha técnica que fizemos para você. Conheça também outros modelos entre os melhores da Samsung em 2021 e aparelhos com tela grande para ninguém botar defeito.

Galaxy Z Fold 2 traz ficha técnica poderosa. (Foto: Divulgação/Samsung)
Galaxy Z Fold 2 traz ficha técnica poderosa. (Foto: Divulgação/Samsung)

Veja também - Celular que dobra: confira os melhores aparelhos

Ficha técnica do Galaxy Z Fold 2

Confira as especificações do Samsung Galaxy Z Fold 2

  • Tela principal: AMOLED Dinâmico 2X , 7,6 polegadas em QXGA+
  • Tela secundária: Super AMOLED, 6,2 polegadas em HD+
  • Processador: Octa-core de até 3.09 GHz
  • Memória RAM: 12GB
  • Armazenamento: 256 GB sem possibilidade de expansão
  • Câmera traseira: tripla, 12 MP, 12 MP e 12 MP, 4290 x 2800 px,
  • Câmera frontal: dupla, 10 MP e 10 MP
  • Gravação de vídeo: 4K
  • Bateria: 4.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: Wi-Fi, 4G e 3G, Bluetooth 5.0, NFC
  • Dimensões e peso: 159,2 x 128,2 x 6,9 mm
  • Cores: Mystic Black e Mystic Bronze

Veja ofertas desse aparelho abaixo:

Tela do Galaxy Z Fold 2

Display interno do Samsung Galaxy Z Fold 2 possui taxa de atualização de 120 Hz

A tela do Galaxy Z Fold 2 com certeza é um dos destaques deste aparelho. O modelo apresenta duas telas em formato dobrável que se abrem como um livro. Esse modelo promete ser um celular fechado e um tablet aberto. A tela externa do Samsung Galaxy Z Fold 2 conta com 6,2 polegadas, resolução QXGA+ e 2208 x 1768 pixels. Enquanto o display interno é de 7,6 polegadas, resolução HD+ e 2260 x 816 pixels.

A taxa de atualização da tela externa é de apenas 60 Hz, já a interna é de 120 Hz, por isso é mais indicado que o painel exterior seja usado para conferir notificações e checar as redes sociais, enquanto a tela interna tem desempenho mais que suficiente para vídeos, jogos e imagens bastante fluidas.

Confira também:

Desempenho do Galaxy Z Fold 2

O Samsung Galaxy Z Fold 2 tem um dos melhores processadores do mercado

O Galaxy Z Fold 2 tem o desempenho que se espera de um celular preamium. O aparelho conta com memória RAM de 12 GB o que permite rodar aplicativos e executar tarefas, como os jogos mais pesados, com facilidade. Além disso conta com um dos melhores chipsets atualmente no mercado, o processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm (entenda mais processadores de celular). Esse celular Samsung traz oito núcleos e pode chegar à velocidade de 3,09 GHz, além de ser compatível com a tecnologia 5G.

Leia também - Snapdragon: o que é e qual é o melhor?

Em relação ao armazenamento, ele tem capacidade de sobra e oferece 256 GB de memória interna, mas sem possibilidade de expansão via microSD. O sistema operacional é o Android 10 com interface personalizada da Samsung (confira a lista de aparelhos que vão atualizar para Android 11).

O Galaxy Z Fold 2 tem 12GB de memória RAM e 256 GB de mémoria interna. (Foto: Divulgação/Samsung)
O Galaxy Z Fold 2 tem 12GB de memória RAM e 256 GB de mémoria interna. (Foto: Divulgação/Samsung)

Confira - Celular do futuro: conheça as inovações que vão mudar os smartphones

Câmera do Galaxy Z Fold 2

O Samsung Galaxy Z Fold 2 permite usar diferentes câmeras ao mesmo tempo

O Galaxy Z Fold 2 traz um conjunto fotográfico traseiro com três câmeras, sendo os três sensores de 12 MP. O modelo também conta com duas câmeras frontais que registram imagens de até 10 MP, sendo uma localizada no visor principal e o outra no display secundário.

Uma característica que vale destacar nesse aparelho é que, com o celular aberto, é possível usar diferentes câmeras ao mesmo tempo, capturando selfies de melhor qualidade. O Galaxy Z Fold 2 ainda conta com foco automático, zoom óptico de 2x e diferentes modos de fotografia.

Design do Galaxy Z Fold 2

Samsung Galaxy Z Fold 2 é futurista

Assim como a tela, o Galaxy Z Fold 2 se destaca pelo seu design. O aparelho é moderno, futurista e claro, chama muita atenção pelas suas telas dobráveis. Suas dimensões são 159,2 x 68,0 x 13,8-16,8 mm (dobrado) e 159,2 x 128,2 x 6,9 mm (aberto), e está disponível nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Bronze (bronze).

O Galaxy Z Fold 2 esta disponível nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Bronze (bronze) (Foto: Shutterstock)
O Galaxy Z Fold 2 esta disponível nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Bronze (bronze) (Foto: Shutterstock)

Outra característica interessante é que ele consegue ficar apoiado em si mesmo, o que pode ser interessante na hora de tirar fotos, por exemplo. Essa função é chamada de modo de visualização Flex que permite dobrar o celular em determinado ângulo e travá-lo.

Saiba mais detalhes sobre o Galaxy Z Fold 2 no canal do Zoom no YouTube!

Bateria do Galaxy Z Fold 2

Autonomia do Samsung Galaxy Z Fold 2 é de um dia inteiro

Assim como o Galaxy Fold 2 tem duas telas, ele também conta com duas baterias. As duas somadas geram uma capacidade 4.500 mAh, o que é suficiente para que o aparelho aguente um dia inteiro de uso com tranquilidade. Segundo a Samsung, esse uso pode ser de até 11 horas com Internet Wi-Fi.

Preço e custo-benefício do Galaxy Z Fold 2

Vale a pena comprar o Samsung Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 conta com um novo conceito que ainda é novidade no mercado dos smartphones: as telas dobráveis. Por isso, os valores para compra ainda são bem altos. Se você tem o perfil de quem busca alto desempenho e tecnologia em um celular, e não se incomoda de pagar muito por isso, ele é sim uma excelente opção.

No entanto, estão disponíveis no mercado hoje outros celulares premiums, inclusive da Samsung, que entregam uma ótima performance, assim com o Galaxy Z Fold 2, mas com um custo mais baixo. Entre modelos que possuem bom desempenho de várias marcas estão: Motorola Edge Plus, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Pro.

Se você busca um celular top de linha, não deixe conferir esse artigo com melhores modelos para comprar em 2021.

Vale a pena comprar o Galaxy Z Fold 2 da Samsung? Confira no canal do Zoom no YouTube!

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar o Galaxy Z Fold 2 no melhor preço? Basta você criar um alerta que vamos te avisar quando o aparelho estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: