Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Games na palma da mão! Nintendo divulga criação de jogos para smartphone

Jogos bem conhecidos de um videogame Nintendo... agora em smartphones!

Nintendo para smartphone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um smartphone pode ser útil para várias atividades, e só para citar algumas delas: enviar mensagens, fotografar e compartilhar as fotos nas redes sociais, jogar... e por falar em jogos, com um smartphone em mãos é possível jogar um game mais básico ou até um game mais pesado – se o aparelho tiver uma boa configuração para o jogo rodar com fluidez, claro.

São inúmeros os jogos que você pode ter no seu smartphone, mas se você acompanha o mundo dos games, sabe que uma empresa bem famosa estava de fora no mundo dos dispositivos móveis, a Nintendo. No entanto, vem uma novidade bem legal, principalmente se você é fã de grandes títulos, como Super Mario. A Nintendo divulgou que vai atuar além dos consoles de videogame, e também vai passar a produzir jogos para smartphones. Os fanáticos por games agradecem!

Não é nenhuma novidade afirmar que o videogame Nintendo é um dos que fazem grande sucesso entre os diversos consoles do mercado. Poder jogar vários games compatíveis com um Nintendo, por meio de um smartphone, tem tudo para ser uma bela sacada da empresa.

Além do videogame: divirta-se com jogos do Nintendo no seu smartphone

A produção de jogos para smartphones vai acontecer porque a Nintendo fechou uma parceria com a DeNA, empresa japonesa já consolidada no desenvolvimento de games para dispositivos móveis.

Ao invés de fazer a portabilidade dos games já conhecidos, e que a gente já está acostumado a jogar no Nintendo 3DS ou no Wii U, a DeNA com a Nintendo vão partir do zero, ou seja: vão começar a desenvolver os jogos, para dispositivos móveis, lá do início mesmo. Mas você pode ficar tranquilo, porque franquias de sucesso vão estar disponíveis para jogar no smartphone.

O que a Nintendo pode ganhar com isso? A gente sabe o que é, hoje em dia, o destaque dos jogos no celular. São simples de baixar e também o dispositivo móvel permite jogar de um jeito bem prático, já que você pode se divertir em qualquer lugar: é só tirar o celular do bolso e pronto. Dentro desta realidade, a Nintendo não quis ficar de fora, e levar grandes títulos para a tela do smartphone é também uma forma da empresa conquistar novos consumidores. Quem não tem um console da Nintendo pode passar a ter vontade, depois de jogar alguns dos games pelo smartphone, não é verdade?

Sendo assim, os consoles da Nintendo não vão ficar de lado, certo?

Exatamente! Aliás, a Nintendo deixou claro que não vai parar no mundo dos videogames, tanto que a empresa também divulgou outra novidade: vai vir um novo console da marca, chamado de NX.

Grandes informações sobre esse novo console ainda não foram reveladas. A própria Nintendo afirmou que ainda está cedo para falar, e que apenas em 2016 é que devem surgir mais detalhes sobre o videogame.

Enquanto esse novo console não chega, a boa notícia fica por conta dos dispositivos móveis, já que agora também vai ser possível ter jogos bem conhecidos de um videogame Nintendo também nos smartphones!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone