Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Google divulga atualização para o Android 5.1 Lollipop

Android 5.1 Lollipop! Chegou a nova versão para smartphones com Android.

Android 5.1 Lollipop
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Atenção você que tem um smartphone com Android: o Google anunciou a nova versão do seu sistema operacional – agora é Android Lollipop 5.1. Neste início, a atualização vai ocorrer primeiro para os smartphones LG Google Nexus. Então, se você tem um desses smartphones, já pode comemorar!

Conheça as vantagens do Android 5.1 Lollipop

Um dos maiores destaques da atualização para o Android 5.1 é o suporte para múltiplos chips. Ou seja: boa notícia se você tem um celular dual chip. Com a nova versão do sistema operacional, vai ser possível selecionar qual chip vai ser usado durante uma ligação. Além disso, diferentes cores vão deixar claro saber qual chip você prefere usar.

Além do sistema Android, a gente sabe – e reconhece – que tem outros sistemas operacionais que também oferecem várias vantagens. Um desses sistemas é o iOS, presente no iPhone. E para quem tem iPhone, sabe que, se o aparelho for roubado ou se você acidentalmente o perdeu, é possível bloqueá-lo.

Legal, né? Mas agora, com o Android 5.1, isso também vai poder acontecer. Caso o smartphone que tenha o Android 5.1 seja roubado, ele vai ficar bloqueado até que seja feito o login com a conta do Google. Ah, e isso serve mesmo que alguém faça um reset de fábrica no aparelho.

E só não foi na segurança do dispositivo que o Google desenvolveu algumas melhorias. No Android 5.1 você ainda vai poder contar com a otimização do sistema: a gente sabe que isso é até obvio. Se um sistema operacional é atualizado, avanços provavelmente vão acontecer para os dispositivos móveis. Porém, no caso do Android 5.1, entre os grandes diferenciais estão estes:

  • Chamada por voz em HD (a voz de quem fala sai mais cristalina e o ruído do ambiente é diminuído);
  • Mais velocidade nas conexões sem fio, como Bluetooth e Wi-Fi;
  • Melhor administração da memória RAM;
  • Otimização na duração da bateria.

 

O Google promete algumas melhorias... e a gente aqui já está na expectativa, para saber como os consumidores vão reagir ao ter o Android 5.1 nos seus smartphones.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone