Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Android Q, Pixel 3a e muito mais: saiba o que esperar do Google I/O 2019

Evento para desenvolvedores acontece entre 7 e 9 de maio em Mountain View, Califórnia.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Google promete grandes lançamentos para os próximos dias. O Google I/O 2019, que acontece entre 7 e 9 de maio, deve apresentar novidades sobre o Android 10 Q e revelar oficialmente o Google Pixel 3a, um smartphone intermediário da empresa.

Além disso, a gigante da Internet deve aproveitar a conferência anual para dar mais informações sobre sua plataforma de streaming de jogos, o Google Stadia.

Ficou curioso? Então, confira aqui no Zoom tudo o que se pode esperar para o evento de Mountain View.

Leia também: Motorola One Vision? Fabricante marca evento no Brasil para 15 de maio

Google Pixel 3aLinha Google Pixel 3 deve ganhar novo integrante em maio de 2019 - Foto: Reprodução/Shutterstock

Android Q

Um dos assuntos mais esperados é, sem dúvidas, o Android Q. O sistema já teve a primeira e segunda prévia para desenvolvedores disponível, e se a empresa a tradição dos anos anteriores, a versão beta deverá ser divulgada para o público durante o evento.

Até agora, o que se sabe sobre o Android Q é que o modo noturno deixará de ser uma opção apenas no modo desenvolvedor e estará presente em todo o sistema. Estará presente também um novo layout com diferentes cores em destaque e animações mais suaves. O sistema de notificação também deverá ser mais limpo, com um gravador de tela nativo e facilidade de compartilhamento de Wi-Fi via QR code.

Android 10QLogotipo do Android 10 Q - Foto: Reprodução/Shutterstock

Google Pixel 3a

Muitos rumores sobre o novo smartphone do Google circularam pela internet. E recentemente a empresa anunciou um teaser para o seu novo lançamento dizendo “conheça um novo herói em 7 de maio” e “a ajuda está a caminho”. Portanto, espera-se que os novos aparelhos sejam apresentados durante o Google I/O.

A empresa, que sempre lançou celulares topo de linha, volta a sua atenção o segmento intermediário com o lançamento do Google Pixel 3a e 3a XL. Alguns dos rumores indicam que a ficha técnica deve incluir processador Snapdragon 670 octa-core, memória RAM de 4 GB e  três versões de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB.

Google Pixel 3aImagem vazada mostra caixa do Google Pixel 3a - Foto: Reprodução/Android Police

Google Stadia

Stadia é o serviço de jogos do Google, que conta com streaming em tempo real. Tanto em smartphones, computadores ou TV’s. Além de estar disponível em praticamente qualquer dispositivo com acesso a internet, o Stadia conta com o seu próprio controle.

Esse serviço já foi anunciado oficialmente, porém sem muitas informações. Com isso, espera-se que o Google fale mais sobre o novo concorrente do Apple Arcade durante o evento.

Google Assistente

Em eventos passados, o Google aproveitou para anunciar novos recursos da sua Assistente. Em 2019, não deverá ser diferente. Muito se fala sobre a expansão da atuação do software para outros dispositivos, além do aprimoramento da inteligência artificial.

Vale lembrar que, em 2018, o Google surpreendeu o mundo com o Duplex, que permitia que a assistente fizesse reservas de forma totalmente independente – o recurso, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Enquanto o novo Pixel 3a não chega, confira as melhores ofertas para seus “irmãos maiores”, Google Pixel 3 e Pixel 3 XL, no Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone