Google Pixel: conheça as opções para comprar em 2021

Quer investir nos celulares Google Pixel? Veja a lista que preparamos com os melhores modelos disponíveis para compra no Brasil!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Já ouviu falar dos celulares Google Pixel? Os smartphones feitos pelo Google são bem famosos lá fora por terem um preço competitivo. Além disso, possuem sistema Android Puro e um excelente software de câmera. Como eles não são vendidos oficialmente no Brasil, a maior parte dos consumidores nem sabem da existência destes modelos.

Nós preparamos uma lista com alguns dos principais modelos Google Pixel que podem ser encontrados no Brasil via lojas que fazem importação. Vamos te mostrar suas principais características. E ainda vamos deixar links para que você possa comprá-los no melhor preço aqui no país!

O que os celulares Google Pixel têm de diferente?

Os celulares Google Pixel se destacam justamente por chegarem com uma versão “pura” do Android. Ela não tem modificações ou personalizações. Outra vantagem é que eles passam mais tempo recebendo atualizações do Google. E elas ainda chegam mais rápido para eles do que para celulares de outras marcas. Por exemplo, o Google Pixel 3 XL, de 2018, já tem atualizações para o Android 11. A propósito, veja quais modelos terão suporte para Android 11.

Os celulares Google Pixel possuem atualizações Android antes das outras fábricantes. (Foto: Shutterstock)
Os celulares Google Pixel possuem atualizações Android antes das outras fábricantes. (Foto: Shutterstock)

Pontos positivos e negativos dos modelos da Google

Um´ponto que agrada aos usuários é a excelente otimização de software da câmera destes aparelhos. Então mesmo sem ter vários sensores, como a concorrência, eles conseguem fotos excelentes graças ao trabalho de software. A chamada GCAM (Google Câmera) é até importada para outros modelos de smartphones de forma não-oficial. Assim, outros consumidores podem aproveitar um pouco de toda essa otimização.

O ponto negativo dos celulares Google Pixel é que a empresa lança poucos modelos. Ou seja, não temos variedade de opções como acontece outras marcas. Apesar de serem smartphones famosos lá fora, o Google não fez o lançamento oficial no Brasil. Portanto, só é possível comprá-los aqui via lojas que fazem importação.

Veja abaixo os modelos de celulares Google Pixel disponíveis no Brasil

Google Pixel 3a

Lançado em 2019, o Google Pixel 3a é um dos intermediários da empresa. Contudo, ele ainda tem uma ficha técnica boa o suficiente para concorrer com modelos atuais. Ele usa o processador Snapdragon 670. Junto aos 4 GB de memória RAM, consegue rodar vários apps e jogos com bom desempenho. Este celular tem 64 GB de armazenamento interno. Mesmo sendo “antigo”, já tem updates para o Android 11 disponíveis.

O Google Pixel 3a possui tela OLED e câmera com estabilização óptica. (Foto: Shutterstock)
O Google Pixel 3a possui tela OLED e câmera com estabilização óptica. (Foto: Shutterstock)

Sua tela, de 5,6 polegadas, possui tecnologia OLED e resolução Full HD. Essa combinação entrega imagens com alta qualidade. O Google Pixel 3a só possui uma câmera de 12 MP. Ela, entretanto, faz bonito, já que tem estabilização óptica, foco dual-pixel e filma em resolução 4K! A bateria do celular é um ponto negativo. Ele possui apenas 3.000 mAh de capacidade, o que é considerado pouco atualmente.

Veja as melhores ofertas para o Google Pixel 3a.

Google Pixel 3 XL

O Google Pixel 3 XL é mais “velho” ainda. Na época em que foi lançado (outubro de 2018), concorria com os top de linha. Sua tela, de 6,3 polegadas, possui tecnologia OLED, resolução quadHD e HDR integrado. Isso tudo entrega imagens em alta definição e com cores vibrantes. Assim como o modelo anterior, a bateria é um problema. Os 3430 mAh estão abaixo até mesmo de modelos de entrada atualmente.

Visual do Google Pixel 3 XL. (Foto: Divulgação/Google)
Visual do Google Pixel 3 XL. (Foto: Divulgação/Google)

O Google Pixel 3 XL possui uma única câmera na parte traseira, com 12 MP, foco dual-pixel e estabilização óptica. Na parte frontal, o usuário tem duas câmeras de 8 MP para selfies. A secundária tem lente ultra-wide, ideal para fotos em grupo.

Este celular usa o processador Snapdragon 845. Ele já foi um dos mais potentes do mercado. O modelo tem 4 GB de memória RAM, versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno e possui atualizações para o Android 11.

Veja as melhores ofertas para o Google Pixel 3 XL.

Google Pixel 4

Lançado no fim de 2019, o Google Pixel 4 também tinha um hardware para o mercado premium da época. Até hoje, diferentemente do modelo anterior, permanece na categoria. Ele usa o processador Snapdragon 855, um dos mais potentes do mercado. Junto aos 6 GB de RAM, roda qualquer app ou jogo sem problemas de desempenho. Assim como os celulares citados anteriormente, também possui atualizações para o Android 11.

O Google Pixel 4 é um aparelho com processador potente. (Foto: Shutterstock)
O Google Pixel 4 é um aparelho com processador potente. (Foto: Shutterstock)

Aqui a empresa já começou a trabalhar com mais de uma câmera na parte traseira. A principal continua tendo 12 MP. A secundária tem 16 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de duas vezes. Na parte frontal, o Google Pixel 4 possui uma câmera de 8 MP e um sensor ToF para reconhecimento facial e realização do efeito de modo retrato.

A bateria é ainda menor que os celulares citados anteriormente (2800 mAh). Isso gerou muitos críticas dos consumidores. A tela, que mantém a tecnologia OLED e resolução Full HD, agora tem 90 Hz de taxa de atualização, sendo o Google Pixel 4 um dos primeiros a chegar com tal tecnologia.

Veja as melhores ofertas para o Google Pixel 4.

Google Pixel 4a 5G

Um ano depois do lançamento do Google Pixel 4, a empresa lançou o modelo 4a 5G. Como o próprio nome já diz, tem o diferencial de chegar com suporte às redes 5G. Para isso, ele chega com o Snapdragon 765G, um chip que roda os jogos e apps da Play com bom desempenho. Ainda conta com suporte às redes 5G. Ao todo, tem 6 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB, mas sem espaço para cartão de memória.

O Google Pixel 4a é o primeiro celular com 5G do Google. (Foto: Divulgação/Google)
O Google Pixel 4a é o primeiro celular com 5G do Google. (Foto: Divulgação/Google)

O Google continua usando telas com tecnologia OLED em seus aparelhos. A resolução Full HD foi mantida, bem como o HDR10 integrado. A bateria tem 3.885 mAh e suporte ao carregamento turbo de até 18W.

Na parte traseira, temos duas câmeras: 12 MP (principal) com estabilização óptica e foco dual-pixel; 16 MP com lente ultra-wide. A câmera frontal possui 8 MP e HDR automático, o que deixa as selfies ainda melhores. O Google Pixel 5 já chega com Android 11 de fábrica e possui proteção IP68 contra água.

Veja as melhores ofertas para o Google Pixel 4a 5G.

Google Pixel 5 5G

Um dos modelos mais recentes da empresa é o Google Pixel 5. Ele foi lançado em setembro de 2020. O celular usa o mesmo processador do modelo anterior, o Snapdragon 765G. Por isso, também tem suporte às redes 5G. No entanto, este celular é mais potente, já que chega equipado com 8 GB de memória RAM.

O Google Pixel 5G é um último lançamento do Google. (Foto: Shutterstock)
O Google Pixel 5G é um último lançamento do Google. (Foto: Shutterstock)

A tela é um pouco menor, mas chega com 90 Hz de taxa de atualização como upgrade. A resolução Full HD, tecnologia OLED e função de HDR10+ foi mantida! Outra melhoria deste aparelho é a bateria, que tem 4.080 mAh, suporte a carregadores turbo e também modelos sem fio. O Google Pixel 5 ainda tem proteção contra água e já chega com Android 11.

O conjunto de câmeras é o mesmo da versão 4a 5G: 12 MP (principal) com estabilização óptica e foco dual-pixel; 16 MP com lente ultra-wide; 8 MP (frontal). O celular faz vídeos em até 4K com a câmera traseira.

Veja as melhores ofertas para o Google Pixel 5 5G.

Google Pixel: o que vem por aí?

Apésar de o Google ainda não ter feito nenhuma publicação oficial sobre seus novos smartphones, vários vazamentos mostram que a empresa já está trabalhando no Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro. Em questão de design, é esperado que os celulares tenham uma “faixa” para alocar o conjunto de câmeras, que agora será triplo. Veja as primeiras renderizações vazadas:

Suposto visual do Google Pixel 6 Pro. (Foto: Reprodução/Jon Prosser)
Suposto visual do Google Pixel 6 Pro. (Foto: Reprodução/Jon Prosser)

Os vazamentos mostram que o sensor principal pode ser um da Sony com 50 MP, enquanto que o celular também terá uma lente periscópica com zoom óptico de até 5 vezes. A tela OLED deverá ser mantida, bem como tecnologias modernas, como o carregamento sem fio. também é esperado que os novos celulares já cheguem de fábrica com o Android 12.

Apesar dos vazamentos, a própria fabricante ainda não confirmou nenhum dos rumores, então só nos resta esperar para saber quais serão os lançamentos do Google Pixel para 2021. As informações são dos sites MySmartPrice e Techdroider

Não curtiu os modelos Google Pixel? Prefere optar por outra marca? Temos opções de listas para te ajudar. Se você curte Android, mas não tem preferência por marca, vale a pena ver as listagens abaixo:

Você também pode criar um Alerta de Preço e receber notificações quando o modelo que deseja comprar chegar no valor (ou perto) do que pode pagar. Veja como abaixo!