Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Huawei confirma chegada da linha Mate 20 ao Brasil

Empresa não vendia smartphones no Brasil de forma oficial há mais de 4 anos.

Huawei
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Após confirmar, no final de fevereiro, a intenção de voltar a vender celulares no Brasil, a Huawei anunciou oficialmente o retorno ao mercado nacional. A informação apareceu no perfil da empresa no Twitter – segundo o tweet, o compromisso da companhia é “proporcionar um mundo completamente conectado e inteligente para todos”, e que “em breve será realidade no Brasil”.

Além disso, a fabricante também compartilhou um vídeo afirmando que já são mais de 10 milhões de donos de smartphones da série Mate 20 no mundo todo, e que em breve os brasileiros poderão fazer parte disso.

 

A Huawei é uma empresa que vem crescendo bastante no exterior e tem atualmente o smartphone com melhor câmera do mundo, segundo o site especializado DxOMark. Entretanto, a companhia deixou de vender produtos no Brasil há alguns anos – e, desde então, os usuários que buscam hardware poderoso por preço baixo pedem pela sua volta.

Huawei Mate 20Tweet da Huawei confirma chegada da linha Mate 20 ao Brasil - Foto: Reprodução/Twitter

Ainda não se sabe exatamente quais smartphones a Huawei pretende disponibilizar em território brasileiro, já que existem 5 versões diferentes do Mate 20 no mercado global. De qualquer forma, é interessante ver que a fabricante está apostando no mercado brasileiro.

A maior esperança é que a companhia consiga praticar os bons preços encontrados no exterior, porém o cenário é complicado (basta olhar o caso da Xiaomi, que voltou ao país com preço mais alto).

Não há informações sobre quando o retorno da Huawei acontecerá de fato, apenas que isso será “em breve”. Dessa forma, tudo o que resta é esperar pelo pronunciamento oficial da fabricante, que pode acontecer a qualquer momento.

Dê um Zoom nas ofertas desse smartphone:

Atenção: os celulares importados não têm assistência e garantia da fabricante no país.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone