Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iOS 12: veja as novidades do novo sistema operacional da Apple

Software chega para iPhones, iPad e iPod no dia 17 de setembro.

iOS 12
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Após o lançamento de várias versões de teste, a Apple anunciou, durante o evento de lançamento dos iPhones XS, XS Max e XR, a data de lançamento do iOS 12: 17 de setembro.

Nesse mesmo dia também serão liberados o WatchOS 5 para o Apple Watch, o tvOS 12 para a Apple TV e uma atualização para o HomePod.

Leia também: Lançamento do iPhone XS, XS Max e XR

O sistema operacional que equipa os smartphones da marca, além do iPad e iPod, não apresenta grandes mudanças visuais, mas tem foco em desempenho e estabilidade.

De acordo com a fabricante, o sistema está cerca de 70% mais rápido na hora de abrir a câmera para registrar aquele momento inesperado, 50% mais rápido para exibir o teclado e até 2x mais rápido ao abrir vários apps ao mesmo tempo.

Entre os novos recursos que estreiam no software estão as chamadas em grupos de até 32 pessoas pelo FaceTime, o Screen Time; que informa se você usa o celular por muito tempo, e mais opções para configurar o modo Não Perturbe; como "Por 1 hora" ou "Até eu sair desta localização" , por exemplo.

iOS 12 Novidades

E para quem curtiu os Animojis do iPhone X, aqui vai uma boa notícia: o iOS 12 traz os MeMojis, avatares em 3D que podem ser personalizados de acordo com a sua preferência!

Não é só isso, o iOS 12 também conta com novos atalhos para a assistente pessoal Siri, melhorias de segurança no navegador Safari, mais informações sobre o status da bateria e um maior suporte aos recursos de realidade virtual.

O iOS 12 está disponível para download a partir do dia 17 de setembro em todos os dispositivos que receberam o iOS 11. Ou seja até mesmo o iPhone 5S, lançado em 2013, e o o iPod Touch de sexta geração.

Para atualizar o seu dispositivo é fácil e basta estar conectado à internet e seguir o caminho: "Ajustes", "Geral", "Atualização de Software".

Lista completa de iPhones compatíveis com o iOS 12:


Leia também: Os Melhores iPhones para Comprar

Fonte: Apple

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone