Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iOS 13: saiba o que a Apple pode trazer para a nova versão do sistema operacional

Tela Escura e um novo serviço de vídeos em streaming da Apple estão entre as possíveis novidades

iOS 13
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não estamos exatamente perto da próxima geração dos celulares da Apple, que deve acontecer em setembro de 2019, mas os rumores sobre as novidades da marca já começam a aparecer. Após algumas imagens mostrarem um possível design do iPhone XI, o iOS 13, nova versão do sistema operacional, também começa a ganhar algumas especulações.

Entre as características atribuídas ao iPhone XI, estão uma câmera tripla e um leitor de impressões digitais na tela, talvez em uma tentativa de agradar quem sente falta do Touch ID, que não aparece desde o iPhone 8.

Além disso, claro, os novos iPhones devem chegar com novas versões do processador e do sistema operacional da Apple, que seria o iOS 13. Conheça algumas possíveis novidades do próximo sistema operacional da marca da maçã.

Novo visual e mais recursos para iPads

Segundo o site MacRumors, os testes com o IOS 13 já estão em andamento desde o fim de 2018. O novo sistema operacional deve trazer recursos previstos para a versão anterior, o iOS 12, mas que que precisaram passar por melhorias.

iPad iOS 13

Entre as novidades, é esperado que a Apple apresente um visual na página inicial e alterações no gerenciamento de arquivos e da galeria de fotos.

As novas funcionalidades voltadas para iPads prometem deixar sua navegação ainda mais completa, com recursos de tela dividida e possibilidade de abrir diferentes tabs dentro dos aplicativos.

Modo Tela Escura no iPhone

Seguindo uma tendência que também está prevista para chegar no Android 10 Q, é provável que o iOS 13 também apresente um Modo Tela Escura em todo o sistema, ótima notícia para quem costuma navegar no celular antes de dormir e quer mais conforto para usar o celular em ambientes escuros.

Além disso, os modelos com tela OLED como o iPhone X, iPhone XS e XS Max, também duplamente beneficiados, uma vez que para gerar tons pretos, os pixels são desligados, o que ajuda a economizar energia.

Uma melhor integração com o CarPlay, integração com telas em veículos, também está prevista para chegar no iOS 13.

Novo streaming de vídeos da Apple?

Dois novos aplicativos de conteúdo estão previstos para aparecer no iOS 13, um de revistas e um de vídeos em streaming, o que confirmaria a suspeita de que a Apple pretende lançar sua própria plataforma para competir com a Netflix e Hulu (ou até mesmo comprar uma delas).

Mais detalhes sobre o iOS 13 devem ser confirmados até meados de 2019

Até agora, essas notícias são apenas rumores, e nada foi confirmado pela Apple. O público deve ter uma ideia mais concreta do que esperar do iOS 13 em junho de 2019, data provável da WWMC - Worldwide Developers Conference, conferência da marca para desenvolvedores que acontece anualmente na Califórnia. Já o iPhone XI deve ser lançado em setembro de 2019.

Enquanto isso, você pode aproveitar os recursos do iOS 12, sistema operacional dos modelos mais recentes, o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Os anteriores iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus também podem receber atualização para o sistema mais recente da Apple até o momento.

 

 

 

 

 

 

 


Com informações de: Phone Arena, GizChina e MacRumors

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone