Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iOS 13 tem recurso para prolongar a vida útil da bateria no iPhone

Nova função otimiza o carregamento de bateria em iPhones.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O iOS 13, apresentado durante WWDC 2019, trouxe várias novidades para os iPhones, dentre elas uma função que prolonga a vida útil da bateria do aparelho por meio de uma otimização no carregamento dos smartphones da Maçã.

Vale lembrar que a Apple se envolveu em diversas polêmicas e acusações sobre obsolescência programada por diminuir o desempenho dos seus celulares a fim de preservar a bateria dos aparelhos.

Leia também: Apple anuncia iPadOS, um sistema pensado para as telas maiores

iOS 13Recurso de carregamento otimizado da bateria no iOS 13 - Foto: Divulgação/Apple

O novo recurso presente no iOS 13 é chamado de Carregamento Otimizado de Bateria e o grande truque é que ele carrega o iPhone até os 80%, depois fica um tempo em espera, e de acordo com a necessidade carrega até os 100%. Esse tipo de sistema não é algo exclusivo – a própria Sony já utiliza a bastante tempo o Battery Care, que é baseado no mesmo princípio.

Segundo a Apple, a nova opção “ajuda a diminuir a taxa de envelhecimento da bateria, reduzindo o tempo que o iPhone gasta totalmente carregado. O iPhone com iOS 13 aprende com sua rotina diária de carregamento, por isso, pode esperar para terminar de carregar 80% até precisar usá-lo” .

A Apple afirma ainda que suas baterias são planejadas para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos completos de carga quando operando sob condições normais.

O iOS 13 será liberado em versão Beta para o público a partir de julho. A versão do sistema chega de forma estável ao iPhone 6s ou modelo posterior em setembro de 2019.

Encontre as melhores ofertas para iPhones no Zoom:

 

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone