iPhone 11 vale a pena? Analisamos ficha técnica e preço do celular

Veja a ficha técnica, principais características e melhores preços do iPhone 11 aqui no Brasil.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Os celulares da Apple sempre foram objetos de desejo dos consumidores e com o iPhone 11 não é diferente. Ele é considerado o aparelho custo-benefício da geração atual da fabricante, por ser o mais “acessível” e usar o mesmo processador da versão mais robusta, que lhe garante um excelente desempenho.

Além de um processador potente, o iPhone 11 tem tela de boa qualidade, câmera dupla e bateria que dura até 17 horas de reprodução contínua de vídeos. Se você está interessado no aparelho da Apple, dá uma olhada nesta análise completa que o Zoom preparou com todas as características do modelo, ficha técnica e, claro, os melhores preços!

Ficha técnica do iPhone 11

  • Tela: 6,1 polegadas com tecnologia IPS Retina e resolução HD+ (828 x 1792 pixels)
  • Processador: Apple A13 Bionic hexa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: 12 MP (f/1.8) com estabilização óptica + 12 MP (f/2.4) ultra-wide
  • Câmera frontal: 12 MP (f/2.2) + SL 3D
  • Filma em: 4K a 60 FPs
  • Bateria: 3.110 mAh
  • Reconhecimento facial: Sim, com o Face ID
  • Proteção contra água: Sim
  • Cores: branco, preto, verde, amarelo, roxo e vermelho

Design

Design do iPhone 11 (Foto: Divulgação/Apple)
Design do iPhone 11 (Foto: Divulgação/Apple)

O iPhone 11 tem construção em alumínio com partes de vidro, que são protegidas por Gorilla Glass para evitar pequenos arranhões. O design é parecido com modelos anteriores da empresa, com as costas lisas e apenas o logo da fabricante no centro. A novidade neste aparelho é o módulo quadrado para alocar as duas câmeras traseiras e flash, padrão que já se tornou popular em celulares de outras marcas.

Na parte frontal, o iPhone 11 tem o notch em formato retangular, formato que para muitos já está “ultrapassado”, mas a Apple continua adotando em seus aparelhos. Este notch serve para alocar a câmera frontal e alguns sensores do celular.

O iPhone 11 é vendido em seis cores diferentes aqui no Brasil: branco, preto, verde, amarelo, roxo e vermelho. O que pode ser um empecilho de compra para muitos é a falta de entrada P2 para fones, que força o consumidor a usar adaptadores ou fones de ouvido sem fio. Vale destacar que o aparelho da Apple possui proteção contra água e pode ser mergulhado a até dois metros durante 30 minutos.

O iPhone 11 é resistente à água e está disponível em 6 cores diferentes (Foto: Divulgação/Apple)
O iPhone 11 é resistente à água e está disponível em 6 cores diferentes (Foto: Divulgação/Apple)

Tela

O iPhone 11 tem tela de ótima qualidade (Foto: Reprodução/Apple)
O iPhone 11 tem tela de ótima qualidade (Foto: Reprodução/Apple)

O iPhone 11 tem uma tela de 6,1 polegadas com tecnologia IPS LCD de retina, resolução HD+, proteção contra arranhões, recurso True Tone e 120 Hz de taxa de atualização no touch screen. Apesar de não ser alta resolução, este conjunto de recursos faz com que a imagem seja de boa qualidade, mesmo quando comparada com aparelhos que possuem telas Full HD.

A tecnologia IPS de retina oferece cores vívidas, um bom contraste e brilho alto, além de excelentes ângulos de visualização. Aliado a ela, o True Tone ajuda a configurar a tonalidade das cores automaticamente dependendo da luminosidade do ambiente. A taxa de resposta de 120 Hz do touch ajuda o celular a entregar respostas mais rápidas aos toques do usuário.

Desempenho

O iPhone 11 está na lista de aparelhos que receberão o iOS 14 (Foto: Divulgação/Apple)
O iPhone 11 está na lista de aparelhos que receberão o iOS 14 (Foto: Divulgação/Apple)

O iPhone 11 é o melhor custo-benefício da geração atual da Apple justamente por usar o mesmo processador da versão Pro. O A13 Bionic é um modelo de fabricação da própria Apple, com seis núcleos e clock de até 2,65 GHz, além de litografia de 7 nm+. É um processador de alto desempenho, que consegue rodar qualquer aplicativo ou jogo disponível na App Store.

Sua litografia reduzida contribui para que ele seja econômico e ajude o iPhone 11 a entregar mais autonomia, algo que por muitos anos foi o calo no sapato da Apple. Este aparelho é vendido em duas variantes, ambos com 4 GB de memória RAM, mas que se diferenciam no espaço de armazenamento interno, que pode ser de 64 GB ou 128 GB. O consumidor deve avaliar bem o quanto de espaço precisa, pois ele não possui entrada para cartão de memória de expansão.

Comparado com rivais premium, o hardware do iPhone 11 é mais “humilde”, mas o que torna a experiência de uso tão agradável e fluída é o sistema operacional deste aparelho. O iOS é muito elogiado pelos consumidores e tem uma excelente otimização, por isso mesmo sem seus 8 GB de RAM, como outros celulares têm, ele não decepcionará em relação ao desempenho.

Câmeras

Conjunto de câmeras do iPhone 11 (Foto: Divulgação/Apple)
Conjunto de câmeras do iPhone 11 (Foto: Divulgação/Apple)

O iPhone 11 tem duas câmeras traseiras, cuja principal tem 12 MP, abertura de lente f/1.8, foco automático por detecção de fase e estabilização óptica. Ele também tem outro sensor de 12 MP, este possui lente ultra-wide para tirar aquelas fotos com ângulos mais abertos, ideais para paisagens ou no registro de momentos com o grupo de amigos.

Apesar de não ser o melhor celular da Apple para fotos, o iPhone 11 faz um trabalho excelente, e consegue captar imagens ricas em detalhes, com boas configurações de cores e poucos ruídos. O celular também impressiona no modo noturno, que foi um dos avanços da Apple nesta geração, principalmente no iPhone 11 Pro.

Quem trabalha com redes sociais e precisa constantemente gravar pequenos vídeos ou tirar selfies ficará satisfeito com a câmera frontal deste aparelho. Ela tem 12 MP, foco automático e recurso de HDR. Além disso, ele conta com um sensor SL 3D, que serve para realizar o efeito de desfoque no fundo das fotos, além de oferecer mais rapidez e segurança no Face ID, recurso de reconhecimento facial da Apple.

A empresa também destaca que esta câmera consegue realizar gravações em 4K e tem o recurso de super câmera-lenta. A câmera traseira também faz vídeos a 4K, possui estabilização eletrônica e conta com modo retrato ativado para gravações.

O iPhone 11 grava vídeos em câmera lenta pela câmera frontal (Foto: Divulgação/Apple)
O iPhone 11 grava vídeos em câmera lenta pela câmera frontal (Foto: Divulgação/Apple)

Bateria

Como dissemos no tópico de desempenho, a bateria sempre foi uma reclamação dos usuários de iPhones. Ciente disso, a Apple vem trabalhando para melhorar a autonomia de seus aparelhos, aumentando a capacidade de bateria e melhorando a eficiência energética do processador.

O iPhone 11 tem bateria de 3.110 mAh, com carregamento rápido de 18W e suporte para carregamento sem fio. A fabricante destaca a possibilidade de carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos, o que é excelente para aqueles momentos de pressa do dia a dia. Ele tem autonomia de até 17 horas em reprodução de vídeo contínua ou 65 horas de reprodução de áudio.

Custo-benefício

Quem está interessado em um iPhone já deve imaginar que o preço não é nada barato. Mesmo com um valor “salgado”, o iPhone 11 é o melhor custo-benefício da nova geração da Apple. Ele é o modelo mais barato entre os lançados e, apesar de câmera e tela inferior à versão Pro, conta com o mesmo processador, por isso o consumidor tem a mesma experiência de uso e desempenho do modelo mais robusto.

O iPhone 11 pode ser encontrado no mercado a partir de R$ 4.180 em sua versão de 64 GB, enquanto a variante com 128 GB tem valores a partir de R$ 4.459.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 20/08/2020. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Veja as melhores ofertas para o iPhone 11 aqui no Zoom.