iPhone 12 Mini: novos rumores indicam ausência de conexão 5G

Além de não contar com a tecnologia 5G, iPhone Mini deve ter processador menos potente.

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A data de anúncio do iPhone 12 ainda não foi divulgada pela Apple, mas os rumores continuam surgindo - principalmente em relação à versão Mini, novidade desta geração de smartphones. A notícia mais atual, divulgada pelo portais de notícias português Pplware, indica que, ao contrário dos outros modelos que serão lançados, o iPhone 12 Mini não terá conexão 5G.

Além disso, também especula-se sobre um novo processador produzido pela Apple especialmente para a versão Mini, que deve ser menos potente que o moderno A14 Bionic. Embora, por enquanto, essas informações não passem de boatos, elas dão uma boa ideia do que esperar dos novos iPhones.

iPhone 12 trará quatro novos modelos (Foto: Reprodução/Leak.pt)
iPhone 12 trará quatro novos modelos (Foto: Reprodução/Leak.pt)

Mudanças no iPhone 12 Mini podem ser formas de reduzir custos

Acredita-se que o iPhone 12 Mini venha como uma alternativa mais acessível para a nova geração de celulares da Apple. Para reduzir os custos de produção e, consequentemente, o preço de venda do produto, a fabricante teve que tomar algumas decisões. Isso seria a principal explicação para a ausência do 5G no modelo mini, indo na contramão do que era esperado para o iPhone 12.

Além disso, rumores sugerem que o processador da versão mais barata do iPhone será o B14, uma alternativa ao A14 Bionic. Ainda não se sabe quais serão as diferenças entre eles, mas especula-se que ele seja mais econômico e menos potente.

Preço

Outro possível vazamento indica os preços dos novos modelos de iPhone. O iPhone 12 Mini deve chegar ao mercado a partir de US$ 699, em sua versão mais básica. Já a opção mais completa do iPhone 12 Pro Max pode alcançar US$ 1449.

Ainda não há previsão de preço ou data de lançamento para o Brasil, mas o iPhone 12 deve ser anunciado em evento online no dia 13 de outubro.