Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone 8 Plus vs iPhone 7 Plus: qual versão do smartphone é a melhor para comprar?

Na dúvida entre o iPhone 8 Plus e iPhone 7 Plus? Confira nosso comparativo e descubra qual celular vale mais a pena!

iphone 7 plus vs iphone 8 plus, iphone 8 plus vs iphone 7 plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

É fã da Apple e está interessado em trocar o seu smartphone? Chegou ao lugar certo! Tire todas as suas dúvidas neste comparativo entre o iPhone 7 Plus e o iPhone 8 Plus e veja se vale mais a pena investir na oitava geração do aparelho, ou aproveitar que os preços estão caindo, para comprar o modelo antecessor.

 

 

iPhone 8 Plus

iPhone 8 Plus

 

iPhone 7 Plus

iPhone 7 Plus

Tela 5.5" Full HD (1920x1080) IPS LCD 5.5" Full HD (1920x1080) IPS LCD
Processador Hexa-core de 64 bits (Apple A11 Bionic) Quad-core de 64 bits (Apple A10 Fusion)
Memória RAM 3GB 3GB
Armazenamento 64GB e 256GB 32GB, 128GB e 256GB
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Aceita cartão de memória Não Não
Leitor de digital Sim Sim
NFC Sim Sim
Resistência à água e poeira Sim Sim
Câmera principal 12MP + 12MP (abertura de f/1.8) 12MP + 12MP (abertura de f/1.8)
Câmera frontal 7MP (abertura de f/2.2) 7MP (abertura de f/2.2)
Filma em 4K (60fps) 4K (30fps)
Sistema operacional iOS 11 iOS 10

Desempenho em jogos e aplicativos pesados é com o iPhone 8 Plus!

Com o objetivo de melhorar a experiência em jogos como Pokémon GO, por exemplo, além de outros aplicativos mais pesados, a Apple colocou seis núcleos no processador A11 Bionic do iPhone 8 Plus, o que aumentou bastante o seu poder em comparação ao iPhone 7 Plus.

Entre outras mudanças que tornam o iPhone 8 Plus um smartphone bom para jogos são os novos sensores de giroscópio e acelerômetro, importantes para a precisão dos movimentos, e a GPU do chipset, que está 30% mais rápida.

Mesmo com essas melhorias, os 3GB de memória RAM do iPhone 7 Plus foram mantidos no iPhone 8 Plus, número suficiente para realizar todo tipo de tarefa, como navegar pela internet ou assistir vídeos no YouTube, sem travamentos.

Em relação ao sistema operacional, o iPhone 8 Plus também é destaque e vem com o iOS 11, a versão mais recente do software e cheia de novidades, entre elas a barra de ações redesenhada.

iPhone 7 Plus tem mais bateria, mas iPhone 8 Plus conta com carregamento sem fio

Mais uma especificação que mudou entre as gerações é a bateria. No iPhone 8 Plus, a Apple diminui 8% da capacidade em comparação com a do iPhone 7 Plus, porém acrescentou um recurso muito esperado: o carregamento sem fio por meio das bases AirPowers (vendidas separadamente).

Ou seja, optando por qualquer um dos smartphones de tela grande você fica - literalmente - um bom tempo longe da tomada.

iPhone 8 Plus Carregamento Sem fio

No mais, segundo promessa da fabricante, a autonomia entre os dois aparelhos é a mesma, com garantia de 13 horas conectado à internet 3G/4G ou 14 horas reproduzindo vídeos com fones de ouvido sem fio, por exemplo.

Ah, tanto o iPhone 7 Plus quanto o iPhone 8 Plus são compatíveis com o sistema de carga rápida, que leva aproximadamente 30 minutos para deixar a bateria em 50%, e podem ser carregados por um cabo com conector Lightining.

No design e tela, os dois smartphones são quase gêmeos

Para implantar a tecnologia de carregamento wireless no iPhone 8 Plus, a Apple abriu mão do metal utilizado no corpo do iPhone 7 Plus e retomou a utilização do vidro, característico do iPhone 4. Com isso, o smartphone acabou ficando um pouco maior e mais pesado que o antecessor, porém com o mesmo design.

E não se preocupe caso você seja um pouco desastrado. Além de ser um smartphone resistente à água, com a mesma garantia do iPhone 7 Plus em resistir até 1 metro de profundidade por 30 minutos, a fabricante afirma que o aparelho é o mais forte já criado com vidro.

Fotos do iPhone 7 Plus

Sobre a tela, o display Retina HD de 5.5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), o sensor de impressão digital no botão Home do iPhone 7 Plus, e o 3D Touch também estão presentes no iPhone 8 Plus. Apesar das semelhanças, o painel do iPhone 8 Plus conta com alguns recursos adicionais, como a tecnologia True Tone; que ajusta o tom das cores, por exemplo.

Câmera do iPhone 8 Plus é mais completa e com recursos extras

O iPhone sempre foi reconhecido pela boa qualidade da câmera. No iPhone 7 Plus, por exemplo, a Apple apostou no sensor de 7MP para a parte frontal, e um duplo de 12MP com abertura focal de f/1.8 para a traseira, que é excelente para capturar fotos no modo retrato ou com zoom. Como essas características foram bem aceitas, acabaram sendo mantidas no iPhone 8 Plus.

É importante ressaltar que o iPhone 7 Plus e o iPhone 8 Plus filmam na resolução 4K com a câmera traseira, e contam com estabilização óptica, recurso muito útil para não deixar as imagens e gravações tremidas ou borradas. Sem falar no flash Quad LED, que ajuda bastante em ambientes com baixa luminosidade.

Câmera do iPhone 8 Plus

De maneira geral, por serem praticamente iguais, não há uma grande diferença entre as fotos e vídeos gravados com qualquer um dos aparelhos. Porém a câmera do iPhone 8 Plus se destaca ao utilizar o poder do A11 Bionic nos aplicativos de realidade aumentada, tudo isso sem consumir tanta energia.

Mas afinal, qual smartphone comprar: iPhone 7 Plus ou iPhone 8 Plus?

A nossa conclusão é que o iPhone 8 Plus é basicamente uma versão atualizada do iPhone 7 Plus, com quase todas as especificações técnicas iguais ou parecidas, com uma pequena vantagem para o iPhone 8 Plus, que apresenta melhor desempenho, principalmente em jogos de realidade aumentada.

Ou seja, se você pode esperar pela chegada do aparelho aqui no Brasil, e não se importa de pagar mais caro por um lançamento, a melhor opção de compra é o iPhone 8 Plus. Agora, se a prioridade é economizar e levar para a sua casa um smartphone novo o quanto antes, não tenha medo em escolher o iPhone 7 Plus.

Por outro lado, se o seu interesse é simplesmente fazer um upgrade, espere mais um pouco e invista no iPhone X, que tem muito mais recursos interessantes que o iPhone 8 Plus.

Veja os preços do iPhone 8 Plus e iPhone 7 Plus:

 

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone