Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Samsung já deu passos à frente no mercado de celulares dobráveis, mas a Apple não quer deixar a concorrente disparar e, de acordo com rumores, está testando protótipos de um “iPhone dobrável”, apesar de ainda não se saber se o modelo será da linha de iPhones ou se terá um outro nome. A empresa também quer trazer de volta o Touch ID, seu antigo leitor biométrico, dessa vez integrado à tela.

De acordo com os rumores do site Front Page Tech, a Apple tem dois protótipos de celulares dobráveis em testes. Um deles tem o design com duas telas dobráveis, semelhante ao adotado pela Samsung no Galaxy Z Fold. O outro é apenas uma tela dobrável no meio, que também parece um modelo da rival, o Galaxy Z Flip.

O recurso de Touch ID na tela deverá chegar ainda em 2021 para novos iPhones. (Foto: Divulgação/EVERYTHINGAPPLEPRO)

A empresa também estaria testando um painel que realmente é dobrável, e não que usa duas telas e uma dobradiça. Esse “vidro” flexível ainda teria a sua curvatura determinada pela espessura e ainda contaria com uma proteção Ceramic Shield, o que o tornaria mais resistente.

Além de um celular dobrável, a empresa deseja retornar a usar o Touch ID, seu sistema de desbloqueio por biometria. Seguindo a tendência mundial, a empresa adotaria a tecnologia integrada à tela de um possível iPhone 12s, uma variante que seria lançada ainda em 2021.

O leitor biométrico na tela já está sendo usado por várias fabricantes até em celulares intermediários, mas a Apple ainda não implementou o recurso em seus celulares. Rumores recentes mostram que a empresa também deseja diminuir o notch (entalhe) dos seus próximos celulares.

Com informações de: Bloomberg, Front Page Tech e Imore

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!