Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone SE vale a pena? Saiba 5 motivos para comprar em 2018

Refletindo se vale mesmo a pena investir no iPhone SE? Veja o artigo com as principais vantagens do modelo

iphone se vale a pena
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você quer comprar um iPhone, mas sem os gastos bem mais altos que a marca costuma apresentar, o iPhone SE pode ser o modelo ideal para o seu caso. Apesar de ter sido lançado em 2016, o aparelho se mantém com um excelente custo-benefício, principalmente se comparado aos modelos mais atuais da Apple, como os iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Então, ainda vale a pena comprar um iPhone SE? Sim! Comprar o iPhone SE vale muito a pena, pois o desempenho do celular é excelente e o precinho mais camarada. Listamos, em seguida, os 5 motivos para você se convencer de vez do investimento ainda em 2018 ou até já no início de 2019. Vamos lá!


Leia também:

1. Tela compacta e design moderno

Chega a ser clichê falar do design dos aparelhos da Apple, pois sabemos muito bem que este é um dos grandes diferenciais da marca, sempre prezando pelo design moderno, leveza dos aparelhos e praticidade de uso.

No caso do iPhone SE, a tela de 4" é um pouco menor se comparada ao iPhone 6S, mas é uma opção bem legal para quem prefere aparelhos menores. Além disso, o desempenho continua excelente. O modelo está disponível nas mesmas cores do 6S: frente branca ou preta com traseira cinza espacial, além de duas cores extras, que são o dourado e o rosé.

Apesar da tela compacta, o iPhone SE entrega uma densidade de pixels de 326 ppi, o que é mais do que suficiente para uma ótima qualidade de imagem na hora de assistir a seus vídeos favoritos, navegar pelo feed do Instagram ou jogar games na tela do celular.

2. Excelente desempenho

O processador do iPhone SE é o A9, desenvolvido pela própria Apple com o rígido controle de qualidade que já conhecemos. Inclusive, testes indicam que o processador A9 tem capacidade suficiente para bater o iPhone 6S, lançado em 2015. A CPU do aparelho pode rodar em uma velocidade de até 1,85 GHz, garantindo excelente desempenho em todas as funções do celular.

A memória RAM do iPhone SE é de 2GB, mesma quantidade do iPhone 8, um dos atuais queridinhos da marca. No quesito armazenamento, o iPhone SE também não deixa a desejar, podendo ser encontrado em versões de 16Gb, 32Gb, 64Gb e 128Gb, a depender das necessidades do comprador.

Mas aqui vale a atenção: o iPhone SE tem facilidade em rodar, com bom desempenho, aplicativos como redes sociais, apps de fotos e vídeos ou mesmo rodar filmes em streaming, e até vai manter boa velocidade de trabalho com mais tarefas abertas ao mesmo tempo. Mas alguns jogos mais pesados, principalmente lançados após o aparelho, podem não apresentar o mesmo desempenho. Se esse não é um ponto importante para você, não vai ter problema nenhum!

Quanto à bateria, que costuma ser um assunto polêmico, eis a boa notícia: a Apple trabalhou muito para evoluir a capacidade de carga do modelo de iPhone SE. Devido à tela compacta, essa versão consome menos energia, o que resulta em cerca de quatorze horas de atividade intensa do aparelho com 3G ou 4G ativos.

3. Câmeras de alta qualidade

Quem pergunta se o iPhone SE é bom, com certeza está se referindo. também, às câmeras do aparelho. Afinal, quando compramos um celular, queremos usar e abusar da câmera, não é mesmo? Com o iPhone SE, essa não será uma preocupação, pois o modelo faz bonito nas fotos.

Apesar de não apresentar os recursos mais atuais — como câmera dupla e abertura de lente variável — o iPhone SE tem sensor de 12 megapixels, que é o mesmo dos modelos 6S e iPhone 7 e até faz vídeos em 4K. Ou seja, é pura qualidade de imagem! A câmera frontal, por sua vez, é mais modesta, com 1,2 megapixels, mas não decepciona nas selfies, que ficam bem legais e ainda ganham uma ajuda da tecnologia HDR, que otimiza resultados de cores e contrastes.

4. Sistema operacional eficiente

Eis outro enorme diferencial dos produtos Apple: sistemas operacionais muito ágeis e eficientes. Então, mesmo se tratado de um dos modelos mais acessíveis da marca, o iPhone SE não vai pecar nesse quesito, já que recebe atualizações até para o iOS 12, uma das versões mais recentes dos sistemas Apple.

O iPhone SE traz ainda autenticação com o TouchID, que opera por meio do leitor de impressão digital do botão Home. Outra vantagem é que, em comparação aos modelos mais recentes, o iPhone SE ainda tem aquela saída compatível com os fones de ouvido tradicionais.

5. Precinho camarada

Lendo os tópicos acima, com certeza você já percebeu que comprar o iPhone SE vale a pena. Mas a maior vantagem de todas é, sem dúvida, o precinho camarada do aparelho. Quando falamos em preço, nos referimos basicamente ao custo-benefício do modelo.

Afinal, não adianta pagar barato em um celular que não corresponde às suas expectativas, certo? Com o iPhone SE você não corre esse risco. Muito pelo contrário, já que o modelo ficou famoso justamente por ser um dos aparelhos mais acessíveis da Apple, tudo isso sem abrir mão dos recursos modernos e da qualidade típica da marca.

Fazendo um apanhado geral para responder se o iPhone SE é bom de verdade, chegamos à conclusão que sim, vale a pena comprar esse aparelho, mesmo após o lançamento dos modelos de 2018. A maior ressalva estaria no tamanho da tela do celular, que é mais compacta se comparada aos demais modelos. No restante, o iPhone SE não deixa a desejar em nenhum quesito, aliando excelente desempenho e variadas funções.

Ficha técnica do iPhone SE

Nos tópicos anteriores já especificamos algumas particularidades do modelo de iPhone SE. Para facilitar ainda mais a sua análise, resumimos todas as características do aparelho em uma única lista. Confira!

  • Ano de lançamento: 2016
  • Tela: 4 polegadas
  • Resolução de tela: 1136 x 640 pixels
  • Processador: A9, com 2 núcleos de até 1,85 GHz
  • Memória RAM: 2GB
  • Câmera frontal: 1,2 megapixels
  • Câmera traseira: 12 megapixels
  • Armazenamento: 16Gb, 32Gb, 64Gb ou 128Gb
  • Bateria: 1.624 mAh
  • Sistema operacional: iOS 11
  • Dimensões: 123,8 x 58,6 x 7,6 mm
  • Peso: 133g
  • Cores: cinza espacial, dourado e rosé

 

E aí? Já se decidiu? Com todas essas vantagens aliadas ao melhor custo-benefício dos produtos Apple, com certeza você fará uma compra inteligente e que atenderá a todas as suas expectativas.

Mas, se ainda bate aquela dúvida, aproveite e dê um Zoom para conhecer outros modelos de smartphones queridinhos do mercado!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone