Na dúvida entre o iPhone XS Max e o Galaxy Note 9? Os supercelulares da Apple e Samsung têm muitos pontos em comum, como tela grande, processador avançado, câmera dupla e resistência à água.

Mas a diferença de preço e de sistema operacional podem fazer toda a diferença na hora de escolher o que mais se encaixa no seu perfil.

Pensando nisso, nós, aqui no Zoom, preparamos uma análise completa que detalha a ficha técnica dos dois smartphones. Assim, você pode decidir qual deles atende melhor às suas expectativas!


Leia também: Melhores Celulares Top de Linha

 

iPhone XS Max

iPhone XS Max

Galaxy Note 9

Galaxy Note 9

Tela 6,5 polegadas OLED
6,4 polegadas Super AMOLED
Resolução da tela 2688 x 1242 pixels Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
Processador A12 Bionic Qualcomm Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz)
Memória RAM Não informado pela fabricante 6GB ou 8GB
Armazenamento 64GB, 256GB ou 512GB 128GB ou 512GB
Aceita microSD Não Sim, até 512GB
Câmera traseira 12MP (f/1.8) + 12MP (f/2.4) 12MP (f/1.5 a f/2.4) + 12MP (f/2.4)
Câmera frontal 7MP (f/2.2) 8MP (f/1.7)
Filma em 4K @ 60fps 4K @ 60fps
Caneta eletrônica Não Sim (S Pen)
Sistema operacional de fábrica iOS 12 Android 8.1 Oreo
Proteção contra água Sim (IP68) Sim (IP68)
Reconhecimento facial Sim Sim
Leitor de digitais Não Sim
Dual chip Apenas eSIM + Nano SIM Sim
Bateria Não informado pela fabricante (estimava de até 12 horas com uso de internet) 4.000 mAh
Cores Dourado, cinza-espacial, prata Azul, preto e cobre
Dimensões 157,5 x 77,4 x 7,7mm 161,9 x 76,4 x 8,8mm
Peso 208g 201g

Para fugir do "topete", escolha o Galaxy Note 9

A Apple lançou o primeiro celular com notch no ano passado – o iPhone X –, e desde então o tal recorte se popularizou por diversas outras marcas de celulares pelo mundo, alguns exemplos são o Zenfone 5, da Asus, e o LG G7 ThinQ.

Mas tem muita gente que acha esse "topete" algo desnecessário (e até feio). Então, se você procura um smartphone sem notch, com configurações à altura do iPhone XS Max, esse aparelho é o Galaxy Note 9.

Galaxy Note 9 Tela

O display do Note 9 é Super AMOLED e tem 6,4 polegadas e é o maior já lançado pela Samsung em um smartphone. O iPhone XS Max, por sua vez, traz uma tela OLED de 6,5 polegadas, também batendo recordes no lado da Maçã.

Ambos entregam cores bastante vivas e contrastes intensos, além de consumirem menos energia do que monitores LCD, como o encontrado no iPhone XR, um dos irmãos do novo iPhone.

No papel, a resolução do Galaxy Note 9 é maior. Porém, ambos oferecem tanta qualidade de imagem que deve ser difícil notar a diferença.

iPhone XS Max não cabe em qualquer bolso, mas o Note 9 também não

E olha que isso não é (apenas) uma crítica ao preço... Falando de design, o iPhone XS Max pode causar algum desconforto para pessoas com mãos pequenas ou que preferem digitar com só uma das mãos. Ele é mais largo do que o Note 9 e mais pesado também.

Vale ressaltar que o smartphone da Samsung também não é o melhor dos mundos se formos pensar em ergonomia. Os dois telefones são muito robustos, e não é qualquer um que se acostuma a um aparelho tão grande.

iPhone XS Max Tela

Os dois têm traseira em vidro e estão disponíveis em três opções de cores. iPhone XS Max tem versões em dourado, cinza-espacial e prata enquanto o Galaxy Note 9 é vendido nas cores azul, preto e cobre.

Além disso, a certificação IP68, que garante proteção contra água e poeira, está presente nos dois aparelhos.

Fotos incríveis? Os dois smartphones tiram de letra!

O iPhone XS Max recebeu um upgrade nas câmeras em relação à geração passada. Apesar de continuar com câmera dupla de 12 MP na parte de trás, o sensor ficou maior, conseguindo entregar fotos com menos ruído e melhor aproveitamento de luz.

No Galaxy Note 9 também tem duas lentes traseiras com sensores de 12 MP, uma delas é teleobjetiva e tem abertura f/2.4, e a outra é grande angular com abertura variável, tecnologia até então exclusiva da fabricante sul-coreana, que permite escolher entre f/1.5 e f/2.4.

Assim, você pode escolher f/1.5 para fotografar em ambientes escuros ou f/2.4 para obter mais detalhes em lugares bem iluminados.

Galaxy Note 9 Câmera

Para selfies, o Galaxy Note 9 tem sensor de 8 MP com abertura f/1.7, já o iPhone XS Max repete a câmera de 7 MP (f/2.2).

Apesar dos números parecerem muito distintos, ambos os telefones são capazes de entregar excelentes autorretratos, suportando recursos como HDR e o Modo Retrato (ou Foco Dinâmico, como chama a Samsung)

iPhone XS Max deve oferecer desempenho mais fluido

A Apple sai na frente em termos de fluidez graças ao iOS, que é um sistema mais fechado, sem tanta personalização, oferecendo, geralmente, menos travamentos do que os celulares com Android.

O iPhone XS Max traz ainda o processador de última geração A12 Bionic, que tem processamento gráfico 50% mais rápido – uma boa notícia para os gamers de plantão, já que a experiência com jogos mobile deve bastante interessante.

O Note 9, porém, não fica atrás em processamento, já que conta com o chipset mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 845, um octa-core de até 2,8 GHz que funciona em conjunto com memória RAM de 6 GB ou 8 GB, de acordo com a versão que você escolher.

O resultado? Um desempenho livre de engasgos, mesmo se tratando de um smartphone com o sistema do Google.

Reconhecimento facial é mais avançado no iPhone XS Max

iPhone XS Max Reconhecimento facial

Tanto o iPhone XS Max quanto o Galaxy Note 9 contam com tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio de tela. No entanto, no celular da Apple, o Face ID (como é chamado o recurso) é mais avançado graças à câmera TrueDepth.

Além de proporcionar, em tese, maior segurança, por traçar com maior detalhe cada ponto da face do usuário e suas expressões, essa tecnologia contribui para que os Animojis (avatares 3D da Apple) sejam mais fiéis aos movimentos humanos.

No Galaxy Note 9, há os My Emojis, porém eles funcionam à base de software e ainda precisam de melhorias para alcançar as figurinhas da Apple.

Galaxy Note 9 Memojis

S Pen inteligente só tem no Galaxy Note 9

A caneta eletrônica é o grande trunfo da linha Galaxy Note, e no Note 9 ela ficou ainda mais útil. Agora, com a conexão Bluetooth, ela funciona como controle remoto, permitindo bater fotos à distância, pular uma música no seu serviço de streaming favorito ou mesmo pausar a sua série de TV quando alguém entra no quarto.

Os recursos de escrita e desenho continuam disponíveis, é claro! A ideia é que, com a S Pen, você consiga ser muito mais produtivo na sua rotina de trabalho, mas também aproveite ao máximo os momentos de lazer.

Galaxy Note 9 Caneta S Pen

Galaxy Note 9 promete bateria para um dia inteiro

A Samsung investiu em maior capacidade de carga para o Note 9 – afinal, não adianta tanto poder de fogo se o celular não aguentar a um dia de trabalho, certo?

Por isso, o Galaxy Note 9 traz bateria de 4.000 mAh, bem mais do que os 3.300 mAh da geração anterior.

Já a Apple não informa a quantidade de bateria presente no Note 9, mas fornece a estimativa de 13 horas com uso de internet – até 1 hora e meia a mais do que no iPhone X, o que é bom, já que muitos usuários da Maçã reclamam sobre a autonomia de bateria dos iPhones.

iPhone XS Max ou Galaxy Note 9? Quem vence essa briga?

Não há dúvidas de que o iPhone XS Max é um dos celulares mais poderosos já lançados. Mas pelo preço, que acaba sendo muito maior no Brasil, ele acaba se tornando uma opção pouco viável para muitas pessoas.

Para quem trabalha com design ou costuma manipular planilhas e outros documentos no celular, o Note 9 promete ainda mais agilidade com a caneta eletrônica e deve entregar um desempenho de ponta.

Logo, se você não tem restrições quanto ao uso do Android em vez do iOS, o Note 9 é uma ótima opção de smartphone top de linha.

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o Ricardo Bergher clicando aqui!

Compare os melhores preços do iPhone XS Max e Galaxy Note 9:

Smartphone Apple iPhone XS Max 64GB 4G


Smartphone Apple iPhone XS Max 256GB 4G


Smartphone Apple iPhone XS Max 512GB 4G


Smartphone Samsung Galaxy Note 9 SM-N9600Z 128GB


Smartphone Samsung Galaxy Note 9 SM-N9600Z 512GB


Leia também: