Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy S10, LG G8 e mais celulares podem ser apresentados na MWC 2019

Evento em Barcelona promete ser o grande palco das novidades em fevereiro, mas não o único.

MWC 2019
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em fevereiro, todas as atenções se voltam para Barcelona, onde vai acontecer a MWC 2019 – Mobile World Congress, dos dias 25 a 28. O evento é um dos mais importantes e esperados do mercado de smartphones e outros dispositivos de tecnologia móvel, conhecido por ser o palco de grandes lançamentos das maiores fabricantes.

Mas não será preciso esperar até o fim do mês para conhecer alguns dos celulares que podem ser lançados em 2019. Algumas empresas preferem organizar seus próprios eventos de apresentações alguns dias ou semanas antes.

A Samsung, por exemplo, já confirmou uma apresentação para o dia 20 de fevereiro, em São Francisco, enquanto a Motorola apresentou a linha Moto G7 aqui no Brasil na primeira semana de fevereiro.

Seja durante o evento ou antes da MWC 2019, o que importa é que esse promete ser um mês de muitas novidades e alta tecnologia. Conheça, a seguir, alguns celulares que podem ser apresentados em fevereiro.

Samsung Galaxy S10 confirmado, mas e o Galaxy com tela dobrável?

A nova geração da linha Samsung Galaxy S deve ser lançada no evento da marca em São Francisco, Estados Unidos, dia 20 de fevereiro. Dessa vez, a família pode ganhar um novo membro, já que o Galaxy S10 Lite, uma versão mais em conta da linha poderosa da Samsung, deve se juntar ao S10 e S10 Plus.

Segundo algumas notícias, o modelo mais avançado da linha, o S10 Plus, pode chegar com um total de cinco lentes. Na parte traseira, é esperado que a câmera tripla tenha lente principal de 12 MP que volta com a abertura de lente variável de f/1.5 ou f/2.4, lente secundária de 16 MP e a terceira com 13 MP. A câmera frontal deve ter uma lente dupla.

Galaxy S10

É bem capaz que a câmera tripla também apareça no Galaxy S10, mas acompanhado por uma câmera de lente única na parte frontal. Já o S10 Lite é esperado com câmeras traseira e frontal de lente única.

Outras novidades da linha Galaxy S10 incluem a tela em formato de 19:9, mais longa do que os 18,5:9 das gerações anteriores e um possível sensor de impressões digitais do display. Os modelos devem chegar com o poderoso processador Snapdragon 855 e memória RAM de 8 GB.

Mas, por incrível que pareça, pode ser que a linha Galaxy S10 não seja o maior destaque da Samsung no mês da MWC 2019. A expectativa é que a marca anuncie as novidades em relação ao celular com tela dobrável, que por enquanto é chamado pelos sites especializados de Galaxy Folder, Flex, x ou F. Os rumores indicam que o modelo terá tela de 7,3", bateria de 6.200 mAh e câmera tripla.

Smartphones de categorias mais simples também devem ganhar um tempinho da apresentação da Samsung, como os novos Galaxy M10 e M20, com notch em forma de gota d'água e ótima ficha técnica para um modelo mediano, e os intermediários premium da linha Galaxy A, como o A9 com quatro câmeras.

Motorola pode lançar nova versão do Razr V3 com tela dobrável

O grande anúncio esperado da Motorola é a chegada do Motorola RAZR V4, uma releitura do celular V3 da marca que foi sucesso absoluto nos anos 2000.

É esperado que essa nova versão seja o smartphone com tela dobrável da Motorola. Ainda não foram divulgadas muitas informações, mas algumas notícias indicam que essa seria uma edição limitada e com custo bem superior aos demais lançamentos da marca. Será que repete o sucesso do inesquecível V3?

RAZR V4

Smartphone LG com internet 5G e tela dobrável?

Já deve ter dado para perceber que a tela dobrável é a maior expectativa da MWC 2019. Mais uma marca que pode chegar com a novidade é a LG, com o LG V50. Outra novidade do modelo deve ser a compatibilidade com internet 5G, uma grande possibilidade, já que ele terá o processador Snapdragon 855. Os rumores também incluem bateria de 4.000mAh e uma câmara de resfriamento otimizada.

A apresentação da LG, marcada para 24 de fevereiro, também deve trazer o LG G8 ThinQ, sucessor do LG G7. O vídeo de convite da empresa praticamente confirma um novo sistema de navegação por gestos. No campo dos rumores, o modelo é esperado com processador Snapdragon 855, definição de imagem 4K e tela com saída de áudio, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, câmera traseira tripla e Android 9 Pie.

 LG G8 ThinQ

Pode ser que uma versão de tela dobrável também apareça no LG G8, já que algumas especulações falam sobre um modelo da marca com duas telas conectadas. Ou será que teremos ainda um novo smartphone LG?

Sony Xperia XZ4 sem versão Compact

Entre tantas possibilidades, temos uma certeza: o Sony Xperia XZ4, top de linha da fabricante, não vai chegar com uma versão Compact. Sendo assim, as atenções para a Sony durante a MWC 2019 devem se voltar para a versão única do XZ4 com tela de 6,55" e formato inédito de 21:9, ainda mais alongado.

Tudo indica que esse pode ser mais um smartphone com Snapdragon 855, além de câmera traseira tripla (de 16 MP + 16 MP + 5 MP), memória RAM de 6 GB, armazenamento de 64 GB ou 128 GB e sistema operacional Android 9 Pie.

A Sony também deve apresentar os intermediários premium Xperia XA3, Xperia XA3 Ultra, com tela Full HD+, processador Snapdragon 660 e câmeras duplas na parte traseira.

Huawei deve apresentar o P30 e o P30 Pro

A fabricante chinesa Huwaei deve chegar em sua apresentação na MWC 2019, marcada para o dia 24 de fevereiro, com os lançamentos Huawei P30 e Huawei P30 Pro. Como sempre, é previsto que os modelos trabalhem com a nova versão de um processador desenvolvido pela própria marca, o Kirin 980.

Uma câmera tripla parecida com a vista no Huawei P20 Pro pode se repetir no P30, enquanto a versão mais avançada deve apresentar uma câmera de quatro lentes.

Não dá para afirmar que esse é o P30 ou ou P30 Pro, mas a Huwaei também já confirmou que suas soluções em busca de internet 5G e de uma tela dobrável estão bem adiantadas. Aliás, esse desenho aparece em destaque no convite da marca para sua apresentação na MWC 2019. Será que a marca da China vai sair na frente nesse sentido?

Xiaomi não divulgou muitos detalhes, mas parece que o 5G vem aí

Até o início do fevereiro, a Xiaomi foi uma das fabricantes que teve menos detalhes divulgados sobre sua participação na MWC 2019. Já sabemos que não adianta muito esperar pelo Xiaomi Mi 9, que dificilmente vai aparecer no evento. Por enquanto, é provável que seu destaque seja uma versão do Xiaomi Mi Mix 3 com Snapdragon X50, internet 5G e sensor de impressões digitais integrado na tela.

Xiaomi

Porém, a marca foi mais uma que já mostrou um protótipo de um celular com tela dobrável. Em vídeo divulgado, o co-fundador da Xiaomi aparece navegando em uma tela bem grande e depois vira as duas laterais para baixo. Tudo indica que o protótipo ainda está em fase de desenvolvimento, mas isso não impede que mais novidades sejam divulgadas durante a MWC 2019.


Com informações: TechRadar, DigitalTrends, Trusted Reviews, Android Authority e Phone Arena

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone