Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Galaxy Note 8: confira todos os detalhes!

Saiba tudo sobre o lançamento do Galaxy Note 8 e fique por dentro dessa novidade!

Lançamento Galaxy Note 8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung lançou em um evento ontem (05/10), em São Paulo, o Galaxy Note 8, um smartphone top de linha e que tem o intuito de promover uma "nova era" e esquecer os acontecimentos do passado com o famoso Galaxy Note 7.

O Note 8 não apresenta muitas inovações, é verdade, mas a Samsung propôs um aparelho voltando para os multitasking, ou seja, para quem gosta/faz mais de uma coisa ao mesmo tempo e precisa de um celular potente e que trabalhe com vários aplicativos simultaneamente. E vale dizer que, com o display de 6.3 polegadas, você não vai precisar rolar a tela infinitamente, já que é possível consumir mais informação com menos scroll.

Esse top de linha vai chegar aqui no Brasil apenas na cor preta, e com armazenamento interno de 64GB ou 128GB. O susto ficou por conta do valor, que já posso adiantar que vai ser bem salgado.

Está curioso para saber mais detalhes? Então confira as informações que trouxemos fresquinhas do evento!

Galaxy Note 8 tem desempenho parrudo

Com desempenho digno de top de linha, o Galaxy Note 8 vai chegar ao Brasil com o mesmo processador do Galaxy S8 e Galaxy S8+, um octa-core de até 2.3GHz. Podemos afirmar que, pelo menos aqui, a Samsung vai continuar com o seu chipset nacional Exynos, enquanto nos Estados Unidos ele é equipado com um Snapdragon.

O grande destaque da configuração do Galaxy Note 8 fica por conta da memória RAM de 6GB, que é uma excelente quantidade para realizar multitarefas. Aliás, essa é a principal finalidade do Note 8: ser um smartphone capaz de flutuar por tarefas com facilidade e, assim, otimizar o tempo de trabalho. Um exemplo bacana de otimização é a tela dividida em duas, em que é possível abrir dois aplicativos e trabalhar com eles simultaneamente.

No armazenamento, as opções de 64GB e 128GB vão atender a diferentes necessidades. E se isso ainda não é suficiente, o Note 8 tem memória expansível até 256GB. Só vale lembrar que a entrada é híbrida, ou seja, você tem que escolher entre Nano SIM + Nano SIM ou Nano SIM + cartão MicroSD (vendido separadamente).

Utilize o Note 8 como um computador

Falando em desempnho, com a ajuda do acessório DeX, é possível transformar o Note 8 em um computador. Mas como isso é possível? Bom, basta você conectar o DeX em uma tela (de TV ou de computador), encaixar o Note 8 nele, e pronto!

Todo o poder de fogo na hora de processar os aplicativos e arquivos vai vir do "pequeno" Note 8, que consegue aguentar várias tarefas abertas ao mesmo tempo e não apresentou lentidão e travamentos durante a apresentação do recurso, no evento.

Câmera dupla e com estabilização óptica é a grande novidade 

Chegamos à grande inovação desse novo celular Samsung. O Note 8 chega ao mercado com câmera dupla de 12MP, com uma lente grande angular com abertura f/1.7, e outra teleobjetiva com abertura f/2.4. E o mais legal é que as duas lentes têm estabilização óptica de imagem (OIS) e, assim, é possível capturar fotos mais nítidas, além de terem um zoom óptico de até 2x.

E para quem ama fotografia, essa câmera dupla ainda vem com vários recursos, como o Foco Dinâmico, que permite desfocar o fundo e deixar apenas o primeiro plano nítido. Mas não para por aí, sabe por quê? Você pode controlar o foco da foto antes de tirá-la ou até mesmo depois da imagem capturada. É isso mesmo! Mesmo depois de fazer o registro, você consegue colocar o fundo nítido novamente. Bem bacana, não é mesmo?

E tem mais! No modo captura dupla, as duas câmeras traseiras registram e salvam a imagem, ao mesmo tempo. Ou seja, você vai ter uma foto mais de perto, feita com a lente teleobjetiva, e outra mais ampla (mostrando todo o plano de fundo) com a lente grande angular.

Na hora de tirar fotos no escuro, o Galaxy Note 8 também não vai te decepcionar, já que a lente grande angular vem com um sensor Dual Pixel com Auto Foco, capaz de capturar fotos mais claras, mesmo em ambientes pouco iluminados.

No mais, o Galaxy Note 8 tem uma câmera frontal de 8MP com foco automático e abertura f/2.7, que também vai trabalhar muito bem em dias claros e escuros.

Design segue a linha do Galaxy S8

Quando o assunto é design, o Galaxy Note 8 mantém a construção de sucesso de seus últimos celulares Samsung top de linha, com bordas bem fininhas e mais comprido do que largo (proporção 18.5:9) para oferecer boa pegada. No tamanho, ele surpreende com 6.3 polegadas, um dos maiores smartphones lançados no mercado até o momento, e a maior tela da linha Galaxy Note.

E como você pode ver na foto abaixo, mesmo tendo um display bem grande, você vai conseguir segurar o Note 8 com facilidade.

Tela do Galaxy Note 8

A tela é a famosa "tela infinita", que promete virar tendência nos próximos smartphones. A Samsung manteve a tecnologia Super AMOLED e a definição Quad HD+ e deixou bem tristes aqueles que apostavam em um display 4K.

Já a traseira é de vidro, tem as duas câmeras localizadas bem na parte de cima e, ao lado delas, podemos encontrar o leitor de impressão digital.

Clássica caneta SPen continua no Note 8

A já conhecida caneta SPen também acompanha o Galaxy Note 8 conforme o previsto. O acessório, presente também em outros modelos da linha, ajuda na hora de usar várias tarefas e serve para fazer anotações em fotos e blocos de nota.

A SPen do Galaxy Note 8 chegou com ponta mais fina, de 0.7mm, e é mais sensível à pressão. Mas não é só isso que chama atenção nesse acessório. Com essa caneta, você vai conseguir interagir com seus amigos e familiares de outras formas, ainda mais divertidas.

Com a função Mensagens Animadas, por exemplo, é possível dar vida a textos, desenhos e até mesmo animar uma imagem, transformando-a em GIF animado. E o mais legal é que a pessoa para quem você enviar não precisa ter um Note 8 para receber essas imagens com movimento, pois basta ela ter um celular que suporte GIFs animados.

Outro detalhe bem bacana é que agora você pode escrever, e editar, até 100 páginas de anotações sem precisar abrir o Note 8 (já que as notas ficam fixadas nocAlways On Display), graças a função Escrita em Tela Apagada.

E por falar em notas, vale lembrar que a SPen é capaz de traduzir, em até 71 idiomas, textos presentes em fotos ou artigos, por exemplo. Basta passar a caneta em cima do que você deseja entender.

Note 8 tem carregamento sem fio

De acordo com a Samsung, quando o assunto é a bateria, o Galaxy Note 8 promete aguentar todo o poder de fogo durante um dia inteiro ligado, com seus 3.300 mAh.

Mas o destaque do Note 8 nesse quesito fica por conta do seu carregamento sem fio que, de acordo com a marca, demora menos de 2 horas para carregar, com a bateria esteja zerada. Além disso, ele também possui o carregamento rápido sem fio, que já esteve presente em outros aparelhos lançados pela marca.

E o leitor de digital?

Bem, não foi dessa vez que a Samsung conseguiu a proeza de colocar o sensor de digitais na tela do aparelho, mas já sabíamos que a fabricante estava com dificuldades.

O leitor biométrico, então, ficou na parte de trás mesmo, ao lado das câmeras, assim como no Galaxy S8.

Ah, e o Galaxy Note 8 é mais um celular com leitor de íris, que permite desbloquear o smartphone apenas olhando para ele.

Preço e data de lançamento do Galaxy Note 8

O Galaxy Note 8 já está em pré-venda, mas o seu lançamento oficial aqui no Brasil acontecerá no dia 21 de outubro.

Preços do Galaxy Note 8

E como podemos ver, o Note 8 vai chegar ao Brasil em duas versões, uma com 64GB e outra com 128GB, custando R$4.399,00 e R$4.799,00, respectivamente. Então é bom já preparar os bolsos, afinal o preço está para lá de salgado!

Confira as especificações do Galaxy Note 8

  • Tela Quad HD+ de 6,3 polegadas e tecnologia Super AMOLED
  • Processador octa-core de até 2.3GHz e 6GB de memória RAM
  • 64GB ou 128GB de armazenamento
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Leitor de digitais, leitor de íris e reconhecimento facial
  • Câmera dupla de 12MP (f/1.7 e f/2.4) com zoom óptico e estabilização óptica de imagem (OIS)
  • Câmera frontal de 8MP (f/1.7)
  • Android 7.1.1 (Nougat)
  • Certificação IP68 de resistência à poeira e água
  • Dual chip (slot híbrido)
  • Wi-Fi, NFC, Sensor de pressão cardíaca, Sensor de proximidade e Sensor de luz RGB

Enquanto o Note 8 não é lançado, veja preços do Galaxy S8 e do S8+:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone