Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Lumia 950 e do Surface Book são destaque em evento da Microsoft

Fique por dentro dos lançamentos da Microsoft e descubra tudo sobre o Lumia 950 e o Surface Book.

Lumia 950
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Nesta terça-feira, 6, a Microsoft anunciou em Nova York o lançamento de novos produtos. Entre eles, os já (muito) aguardados celulares Lumia 950 e Lumia 950 XL, o tablet Surface Pro 4, a nova pulseira Microsoft Band, o Windows 10 para Xbox One, e a grande surpresa, o notebook Surface Book.

Lumia 950 e Lumia 950 XL são os novos smartphones Microsoft tops de linha

Começando pela novidade que a maioria das pessoas quer saber, os smartphones Microsoft da vez são mesmo o Lumia 950 e o Lumia 950 XL, que devem chegar aos Estados Unidos em novembro deste ano e ainda não têm previsão para desembarcar no Brasil.

Em comum, os dois contam com o sistema operacional Windows 10, leitor de íris (Windows Hello), câmera traseira PureView de 20MP e USB tipo C, que transfere arquivos mais rapidamente e, inclusive, é responsável por carregar 50% da bateria dos aparelhos em 30 minutos, segundo a Microsoft.

Por falar em câmera, eles trazem um botão dedicado ao disparo, estabilização óptica, vídeos em 4K e flash triplo para balancear as cores. Já o armazenamento é de 32GB.

Mas, de cara, algumas diferenças aparecem, como a tela, que é de 5,2 polegadas no Lumia 950, e de 5,7 polegadas no Lumia 950 XL. Vale destacar ainda que o display dos dois é OLED e tem resolução Quad HD.

No processamento, o Lumia 950 XL se mostra mais potente, trazendo o Qualcomm Snapdragon 810, enquanto o Lumia 950 é equipado com o Snapdragon 808. Ah, e ambos têm 3GB de RAM.

Os Lumia 950 e 950 XL ainda são compatíveis com o recurso Continuum. Para usar a funcionalidade, será preciso investir em um dock (Microsoft Display Dock) com portas USB, e conectar o smartphone, um monitor, um teclado e um mouse. Assim, você vai poder usar o celular como se fosse um computador.

Surface Book: notebook conversível veio para competir com o MacBook

Com tela de 13,5 polegadas e uma densidade de 267 pixels por polegada (ppi), o Surface Book ainda pode ser usado como tablet, já que o seu display sensível ao toque se destaca do teclado. Aliás, o teclado é retroiluminado, e o trackpad de vidro é bastante preciso e reconhece até 5 dedos.

A configuração poderosa do Surface Book promete dar conta dos jogos e programas mais pesados, incluindo os de edição de imagens. Será possível escolher entre processadores Intel Core i5 ou i7 da 6ª geração, memória RAM de até 16GB e placa de vídeo GeForce com memória dedicada.

O Surface Book roda o Windows 10 Pro e armazena os arquivos em um SSD que pode ter 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB (mais de 1.000GB). Isso sem falar que ele pesa só 1,5kg e sua bateria pode durar até 12 horas.

Com essas especificações, a Microsoft garante que o Surface Book pode ter desempenho até 50% superior ao MacBook Pro da Apple.

Microsoft Surface Book

Tablet da Microsoft, Surface Pro 4 está ainda mais potente

A nova versão do Surface Pro chegou com configuração digna de um notebook. Mais fino e leve que a geração anterior, o Surface Pro 4 vem com processador Intel da 6ª geração, pode ter de 4GB a 16GB de RAM e até 1TB de armazenamento.

Seu display de 12,3 polegadas tem ótima resolução, com 267 ppi. O Surface Pro 4 ainda vem com a Surface Pen, e a caneta está ainda mais precisa e com uma novidade: agora ela tem uma "borracha" para apagar desenhos ou palavras erradas.

Tela curva é uma das novidades da Microsoft Band 2

Tendo ainda como principal objetivo o auxílio nos exercícios físicos e na manutenção de hábitos saudáveis, a Microsoft Band 2 traz algumas novidades como o design, que agora é curvo e mais ergonômico, e a integração com a assistente pessoal Cortana.

A tela AMOLED conta ainda com a proteção Gorilla Glass 3, e a Microsoft Band 2 é equipada com sensores como GPS, leitor de batimentos cardíacos e barômetro (para medir a altitude).

Microsoft Band

O que mais rolou no evento da Microsoft?

Outros anúncios foram feitos pela Microsoft, como aplicativos que estão sendo desenvolvidos de maneira universal, funcionando em diferentes dispositivos, e também o Windows 10 para Xbox One, que deve chegar até o fim deste ano, e inclusive passará a ser retrocompatível com os jogos do Xbox 360.

A Microsoft também demonstrou o primeiro jogo desenvolvido para o HoloLens, dispositivo de realidade virtual. A empresa anunciou que uma versão do aparelho estará disponível para desenvolvedores a partir do início de 2016 por US$ 3 mil.

 

Gostou das novidades da Microsoft? Continue no Zoom, conheça outros produtos e compare os preços.

Leia também: Novo Moto Maxx pode ser lançado ainda em 2015

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone