Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Galaxy A80: Samsung anuncia celular com câmera giratória

Smartphone permite usar a câmera principal tripla para selfies ou em fotos normais, com a parte traseira.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung revelou, nesta quarta-feira (10), mas uma inovação para as câmeras de seus celulares. A novidade está presente no Galaxy A80, um smartphone intermediário premium que traz câmera rotatória – sim, isso mesmo, uma câmera tripla que gira.

A solução permite que o usuário fotografe selfies ou fotos comuns (que seriam feitas com a câmera traseira) com o mesmo conjunto de lentes, que faz um giro de 180 graus.

Leia também: Review Galaxy S10 Plus: Samsung brilha com 5 câmeras e tela AMOLED Dinâmica

Galaxy A80

Além de peculiares, essas três câmeras giratórias são também extremamente competentes. O sensor principal tem 48 MP, enquanto o segundo é de 8 MP e acompanha lente ultrawide, perfeita para fotos em grupo e de paisagens. A terceira é uma câmera ToF e, por conta disso você não pode exatamente usá-la como as outras duas; esse sensor está ali para auxiliar na profundidade do Modo Retrato.

Essa foi a forma que a Samsung encontrou para oferecer um design com tela que cobre quase toda a parte frontal e não possui nem um notch e nem furo para câmera do Galaxy S10.

A solução de câmera deslizante não é única da Samsung; outras empresas já anunciaram smartphones cuja câmera frontal ficava escondida, como Oppo e Xiaomi, por exemplo. Entretanto, essa é a primeira vez que uma empresa adota um módulo que gira.

Além do sistema de câmeras, também devemos destacar que esse smartphone conta com um leitor de impressões digitais sob o display, assim como o Galaxy S10, e especificações técnicas interessantes, que incluem processador Snapdragon 730 octa-core e 8 GB de memória RAM.

Ficha técnica do Galaxy A80

  • Tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
  • Processador Snapdragon 730 octa-core de 2,2 GHz
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento
  • Câmera tripla giratória de 48 MP (f/2.0) + 8 MP (f/2.2) + ToF
  • Leitor de impressões digitais sob o display
  • Bateria de 3.700 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Sistema operacional Android 9 Pie

 

O Galaxy A80 ainda não foi disponibilizado para vendas – o que deve acontecer apenas no final de maio, em países do exterior. A Samsung não confirmou se pretende trazer esse modelo para o Brasil.

Enquanto o Galaxy A80 não chega, confira as melhores ofertas para outros celulares Galaxy A no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone