Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy J5 Prime: confira as especificações do celular Samsung

Ficha técnica inclui memória RAM de 2 GB, câmera de 13 MP e tela com resolução HD.

lançamento galaxy j5 prime, especificações galaxy j5 prime
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois do sucesso do Galaxy J7 Prime, a Samsung resolveu lançar a mesma variação para a versão menos parruda da linha J, o Galaxy J5 Prime, que chegou ao Brasil em junho de 2017.

E o aparelho não só veio para substituir o Galaxy J5 Metal (2016), lançado em 2016, como também para competir com os aparelhos pertencentes à categoria dos intermediários, como o Moto G5, por exemplo, que são modelos muito procurados por oferecerem bom custo/benefício.

O novo Galaxy J5 chega com a proposta de entregar o pacote completo para aqueles que não precisam de um aparelho sofisticando, mas que querem as principais funções na ponta dos dedos, e por um preço acessível. Confira mais detalhes:

Galaxy J5 Prime tem acabamento em metal e bateria não removível

Com design todo em metal, inclusive a traseira, o Galaxy J5 Prime tem aquela pegada premium que faz sucesso. Em compensação, a bateria removível foi sacrificada, o que pode ser um ponto negativo, ainda mais porque essa versão veio com capacidade de bateria menor do que a versão de 2016, com apenas 2.400mAh.

O display agora está menor, com 5 polegadas, mas tem a mesma qualidade das telas dos aparelhos Samsung, com resolução HD (1280x720 pixels). E um ponto bacana é que a tela vem protegida com Corning Gorilla Glass 4, para evitar arranhões e quebras.

O desempenho do Galaxy J5 Prime segue a linha dos intermediários

Sobre o desempenho, o Galaxy J5 Prime recebeu ligeiras melhorias em relação à versão do ano passado, e vem equipado com um processador da própria Samsung, o Exynos 7570 quad core, que tem clock um pouquinho mais alto do que o do Galaxy J5 2016, 1.4GHz, e a mesma quantidade de memória RAM, 2GB.

Com essa configuração, o Galaxy J5 é capaz de executar as tarefas mais comuns sem problemas, mas fica na média entre os smartphones do mesmo nível já lançados antes, sem apresentar grandes novidades. E, inclusive, vem com a versão 6.0 (Marshmallow) do sistema operacional Android, que não é a mais atual.

Já o armazenamento é um ponto forte no aparelho, com 32GB para quem usa muitos aplicativos como WhatsApp, por exemplo, e costuma guardar fotos na memória.

Câmera frontal com flash ainda faz sucesso

Câmera Galaxy J5 Prime

Por falar em fotos, esse é um dos pontos fortes do modelo. Um dos primeiros smartphones que vieram com câmera frontal com flash, o Galaxy J5, em sua terceira versão, continua com a fórmula de sucesso: câmera de selfie de 5MP, abertura de f/2.2 e flash LED, que garantem selfies noturnas de boa qualidade.

A câmera principal continua com 13MP de resolução, mas agora tem abertura de f/1.9 e captura mais luz ao fotografar. Ah! E o sensor também está menor e não ocupa aquele espaço na traseira do aparelho.

Internet 4G, leitor biométrico e capacidade para dois chips

Com suporte à internet 4G e dual chip, o Galaxy J5 Prime entrega o que a maioria dos usuários precisa, internet rápida e utilização simultânea de duas operadoras diferentes.

Funções como Acelerômetro e NFC ainda não foram confirmados, mas é bem possível que o smartphone Samsung venha com, pelo menos, o primeiro recurso, além de Bluetooth 4.2 e Wi-Fi.

Por fim, seguindo a tendência do mercado, a Samsung também apostou no sensor de digitais para o Galaxy J5 Prime, que oferece mais segurança para as informações e agilidade na hora de desbloquear o aparelho.

Vejas as especificações do Galaxy J5 Prime

  • Tela HD de 5 polegadas
  • Processador quad core Exynos 7570 (1.4GHz) e 2GB de memória RAM
  • 32GB de armazenamento e memória expansível de até 256GB
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Bluetooth 4.2
  • Dual chip
  • Câmera principal de 13MP e frontal de 5MP com flash
  • Sistema operacional Android 6.0 (Marshmallow)
  • Bateria de 2.400mAh

Enquanto o Galaxy J5 Prime não chega, veja os preços do Galaxy J5 Metal

 

Leia também: Galaxy J5 2016 vs Galaxy J5 2015: descubra o que mudou

Leia também: Galaxy J7 Prime vs Galaxy J7 Metal 2016: qual é melhor?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone