Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy S6 Edge+: novo smartphone Samsung para você conferir!

O novo Galaxy S6 Edge+ tem memória RAM de 4GB e tela de 5.7 polegadas.

Galaxy S6 Edge+
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente aqui no Zoom estava na expectativa, todo mundo preparado para acompanhar o evento da Samsung. Dia 13 de agosto chegou e, nesta data, finalmente aconteceu o evento da empresa sul-coreana, onde foram apresentados seus dois novos smartphones: o Galaxy S6 Edge+ (também chamado de Galaxy S6 Edge Plus) e o Galaxy Note 5.

Neste artigo a gente vai contar tudo para você sobre o Galaxy S6 Edge+. Mas, antes de conferir esta novidade, que tal comparar os preços desse novo smartphone da Samsung? Olha só:

Se o Galaxy S6 Edge já era bom...

No primeiro semestre de 2015, quando o Galaxy S6 Edge foi anunciado, a Samsung conseguiu agradar vários consumidores, com um smartphone com configuração avançada e design diferenciado – a tela curva do aparelho foi uma aposta certa da empresa.

Desempenho Galaxy S6 Edge+Agora, podemos esperar várias novidades no Galaxy S6 Edge+, um smartphone com tamanho ainda maior do que o S6 Edge (que tem 5.1 polegadas). A versão "plus" conta com a grande tela de 5.7 polegadas Quad HD Super AMOLED e recebeu o vidro Gorilla Glass 4, que garante maior proteção.

Não é nenhuma novidade encontrar celulares com tela grande, principalmente modelos com configuração mais robusta.

De acordo com a Samsung, o tamanho da tela do seu novo Galaxy oferece uma experiência mais imersiva. Isso pode ser muito bom se você realiza multitarefas, como ver vídeos, escrever textos mais longos... em uma tela bem grande, e de qualidade, você vai ter mais conforto visual.

Sim, Galaxy S6 Edge+ também tem tela curva!

E é claro que na tela do Galaxy S6 Edge+ você encontra um dos seus maiores diferenciais: a tela curva! Nas laterais, o smartphone ainda ganhou uma liga metálica – isso pode proteger o aparelho, caso acidentalmente você deixe ele cair no chão.

Um ponto muito interessante é que a tela curva não está presente apenas para oferecer um design inovador. A Samsung vai além disso. A tela do Galaxy S6 Edge Plus ganhou um botão capaz de abrir vários recursos nas bordas.

Com isso, é possível realizar uma videochamada, por exemplo. A fabricante também divulgou uma loja exclusiva, com aplicativos que são compatíveis com a tela curva do smartphone. Já deu para perceber que a tela curva do novo smartphone chegou ainda mais eficiente, concorda?

Desempenho desse novo Galaxy

Vamos começar com esta novidade: o Galaxy S6 Edge+ tem memória RAM de 4GB! E o processador é um Exynos 7420 octa core (quad-core de 2.1 GHz + quad core de 1.5 GHz). Com essas especificações, você pode aproveitar tranquilamente o smartphone: vai dar para jogar, abrir apps mais pesados...várias atividades, e com fluidez.

No armazenamento interno, você vai encontrar bastante espaço, de 32GB ou 64GB. O sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop, modificado pela interface TouchWiz.

Câmeras do Galaxy S6 Edge+

Câmera Galaxy S6 Edge+No quesito câmera, a Samsung não pensou em aprimorar a versão "Plus" em relação ao smartphone anterior, o Samsung Galaxy S6 Edge. Isso quer dizer que as resoluções continuam as mesmas: 16MP na câmera traseira e 5MP na câmera frontal.

Com uma câmera frontal eficiente, o Galaxy S6 Edge Plus é um bom smartphone para selfies.

E se você ainda quer mais, vale lembrar que a câmera traseira filma em 4K!

Bateria aumentou de capacidade

Enquanto o Galaxy S6 Edge tem bateria com capacidade de 2.600mAh, o S6 Edge Plus ganhou uma bateria com capacidade maior, de 3.000mAh.

Essa bateria promete ter uma performance melhor para suportar o tamanho da tela. E ainda tem mais: o smartphone conta com um sistema de carregamento que faz a carga ir de 0% a 120% em 2 horas. Esse sistema também vai poder ser realizado nos carregadores sem fio.

Samsung Pay: fique de olho neste novidade

O Samsung Pay é uma funcionalidade que permite adicionar suas informações bancárias no smartphone; assim vai dar para realizar pagamentos ao aproximar o dispositivo em determinados terminais, por meio da tecnologia NFC.

Pagamento Galaxy S6 Edge+Pode ser que a novidade Samsung Pay comece nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, e que logo depois chegue a alguns países da Europa.

E se você está na expectativa sobre esse sistema aqui no Brasil, é preciso esperar, tá?

Como é um recurso novo, é provável que a Samsung observe o desempenho nesses países específicos.

Se tudo der certo, tudo indica que outros países vão receber o Samsung Pay, inclusive o Brasil.

Há previsão para a chegada do Galaxy S6 Edge+ no Brasil?

Nos Estados Unidos e no Canadá a pré-venda do novo Galaxy já vai começar, mas infelizmente, aqui para o Brasil, ainda não tem data do início das vendas.

Mas a gente vai acompanhando tudo sobre o Galaxy S6 Edge Plus. Assim que mais novidades surgirem, compartilhamos com você. Afinal, quando o assunto é Samsung Galaxy, muita gente quer saber!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone