Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Galaxy S6: tudo sobre o novo smartphone Samsung

O Galaxy S6 foi apresentado! E olha só o que o smartphone Samsung vai oferecer...

Samsung Galaxy S6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Sem dúvidas o Samsung Galaxy S6 foi um dos smartphones mais esperados dos últimos meses. Enquanto ele não chegava, rumores não paravam de surgir sobre o novo top de linha da empresa sul-coreana. Como seria o seu design? E a sua configuração?

Mas, finalmente, o Galaxy S6 foi apresentado, e o seu lançamento já está chegando! Anote aí: as vendas, no Brasil, começam no dia 25 de abril, mas a pré-venda começou no dia 16 de abril. Aqui no Zoom você pode conhecer vários detalhes sobre o tão aguardado smartphone da Samsung. Confira:

O novo Galaxy S6 foi apresentado com tudo isso...

Além do Galaxy S6, a Samsung ainda apresentou uma variação do modelo, chamada de Galaxy S Edge, que veio com um bom diferencial – a tela curva. Para esses smartphones, você vai poder escolher estes armazenamentos internos: 32GB para o Galaxy S6 e 32GB ou 64GB para o Galaxy S6 Edge.

E sabe o plástico ou o material que lembra couro, presentes nos smartphones Samsung? Então, pode esquecer deles! Agora, a fabricante parece que acertou, e fez bonito com o Galaxy S6 e Galaxy S Edge com acabamento de metal e vidro.

Mas vidro não parece ser frágil? Bom, vale lembrar que o vidro da parte traseira dos smartphones é Gorilla Glass 4, o mesmo vidro que protege o display. Isso promete uma maior resistência ao Galaxy S6.

O mais recente top de linha da Samsung é, ainda, um celular octa core. Isso mesmo: o seu processador tem 8 núcleos, garantindo bom desempenho. Para completar, o Galaxy S6 veio com memória RAM de 3GB.

Sobre o tamanho da tela, muito foi falado sobre o tamanho do display e também a resolução. Com a apresentação do smartphone, agora temos certeza: a tela é Super AMOLED, tem 5.1 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels.

É claro que ele também será um smartphone Android. E sim, o Galaxy S6 já veio com a versão 5.0.2 Lollipop. A gente aqui no Zoom até comentou sobre a TouchWiz no Galaxy S6, quando rumores indicavam que o dispositivo viria com menos apps e, consequentemente, com mais fluidez.

Com a chegada do mais novo top de linha, o que sabemos é a TouchWiz realmente deve ficar mais rápida. Mas você pode encontrar aplicativos bem conhecidos já pré-instalados, como o S Voice e o S Health, tanto no Galaxy S6 quanto no Galaxy S Edge. Agora é ter o smartphone em mãos para conferir, na prática, sua performance.

Hoje, é bem natural que alguém já compre um celular observando a resolução da câmera, Afinal, se muitas fotos são tiradas no dia a dia, ter em mãos um celular com câmera boa faz toda a diferença. E, para um top de linha como o Galaxy S6, é claro que a câmera não ia ser deixada de lado. Aqui, ela tem 16MP (com estabilização óptica de imagem), e a câmera frontal veio com resolução de 5MP – já pode se preparar para tirar muitas selfies!

Muitas vantagens já foram faladas sobre o Galaxy S6, mas agora vamos para um quesito que talvez cause certa polêmica para o smartphone: a sua bateria. A capacidade de bateria é de 2.550 mAh, no Galaxy S6, e de 2.600 mAh, no Galaxy S Edge menor do que a capacidade do seu antecessor, o Galaxy S5, que conta com 2.800 mAh. Contudo, a boa notícia é que o novo dispositivo veio com função de carregamento rápido, para você não perder tempo. E a gente também espera que a Samsung tenha otimizado bem a bateria: capacidade menor, sim, mas sem comprometer a performance do aparelho.

Para completar, o Galaxy S6 será um celular com 4G, o que não é nenhuma novidade, já que versões anteriores, como o Galaxy S4, já têm a conexão 4G.

Também vale a gente prestar atenção em alguns recursos, e como eles vão atuar no novo Samsung Galaxy. Um deles é o leitor digital, já presente em outros modelos da marca, que sofreu algumas críticas por nem sempre entregar um reconhecimento das impressões digitais muito precisas.

E precisamos lembrar do cenário da Samsung hoje. Em fevereiro, a fabricante comprou a LoopPay, empresa americana de pagamentos móveis. O que a gente quer dizer com isso? Bom, a Apple, grande concorrente da empresa sul-coreana, já tem o seu serviço de pagamento móvel, o Apple Pay. A Samsung, ao entrar também nesse mercado, atrai mais consumidores e aumenta a disputa com a Apple.

Agora, a Samsung anunciou o Samsung Pay, seu sistema de pagamento que já tem como parceiros Visa e MasterCard. Para realizar o pagamento, não vai ser nem preciso usar a tecnologia NFC do smartphone.

A gente espera, com essas mudanças, que o leitor digital do Galaxy S6 realmente ofereça boa segurança, pois vai ser preciso usar as impressões digitais na hora de realizar um pagamento. Vai funcionar assim: com o app Samsung Pay, você escolhe um cartão e autoriza a transação ao tocar no leitor de impressão digital. Então já deu para perceber a importância do leitor de digitais para o Galaxy S6, né?

Ok, depois de saber todas estas informações, você também está ansioso pelo lançamento, certo? De acordo com a Samsung, será no dia 25 de abril, mas a pré-venda já começou no dia 16 de abril. Isso mesmo, a gente nem precisou aguardar tanto assim para ter o novo top de linha por aqui.

Pelo visto, valeu a pena a espera. Aliás, aqui no Zoom você também vai poder conferir a avaliação do Galaxy S6, com todos os detalhes sobre o aparelho. Algumas novidades também estamos preparando para você. Já imaginou um comparativo: Galaxy S6 ou Galaxy S5? Aqui você vai poder ver isso tudo nos próximos dias.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone