Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Huawei P Smart Z: chinesa anuncia celular com câmera pop-up

Smartphone da marca já chegou ao mercado da Europa; conheça a ficha técnica.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O mercado europeu recebeu um novo smartphone para quem gosta de tela grande. É o Huawei P Smart Z, que tem um display de 6,59 polegadas, sem entalhe. A câmera frontal é retrátil, economizando espaço para a tela, já que não há o famoso notch.

O lançamento é mais um passo na estratégia da empresa para ganhar mercado em vários países. Em abril, durante o evento de lançamento da linha P30, a Huawei anunciou que voltará ao Brasil após cinco anos sem atuar no país

Leia também:

Huawei P Smart ZHuawei P Smart Z está disponível nas cores preto, azul e verde – Foto: Divulgação/Huawei

Intermediário jovem focado no público jovem

O Huawei P Smart Z promete agradar o público jovem com seu design moderno. As bordas são bem finas para que o display tenha mais espaço e um acabamento em dois tons que lembra a linha Google Pixel. O aparelho está disponível nas cores: verde, preto e azul.

Ainda sobre a tela, o formato é 19,5:9 e a resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), configurações que devem entregar imagens com bom nível de detalhes.

Câmera pop-up e inteligência artificial

A câmera de selfie retrátil tem 16 MP, com abertura de lente f/2.0 e leva um segundo para se estender. Dois sensores na parte traseira, com 16 MP (f/1.8) e 2 MP (f/2.4), completam o conjunto de câmeras.

As câmeras contam com inteligência artificial (IA) que retoca automaticamente as imagens e é capaz de reconhecer mais de 500 cenas em 22 categorias.

Desempenho e bateria

O processador é um Kirin 710, considerado de desempenho intermediário, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (com possibilidade de expansão para até 512 GB com um cartão microSD) e sistema operacional Android 9.0 Pie sob a EMUI 9.1.

Destaque também para a bateria de 4.000 mAh, que promete oferecer boa autonomia longe das tomadas.

Preço e disponibilidade do Huawei P Smart Z

O preço no mercado europeu é de 280 euros, cerca de R$ 1.100 em conversão direta. Porém, que quiser o aparelho por aqui vai precisar pagar pela importação, já que não há previsão de lançamento para o mercado nacional.

Enquanto o Huawei P Smart Z não chega, confira outros modelos Huawei com o melhor preço no Zoom:

 

 

Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone