Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone 9 ou SE 2? Celular mais barato da Apple deve ter lançamento em março

Rumores indicam possível ficha técnica do smartphone que deve ser sucessor do iPhone SE.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um novo iPhone pode estar a caminho, e com preço para agradar os fãs dos celulares Apple. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a produção do novo smartphone começa em fevereiro e o lançamento será feito em março.

O modelo seria uma espécie de híbrido, com o mesmo design e tela do iPhone 8, mas com tecnologia de câmeras e processador do iPhone 11, o A13 Bionic.

Em relação ao nome, ainda há dúvidas. Embora o novo celular não seja exatamente uma sequência do iPhone SE, ele pode se chamar iPhone SE 2, já que é uma nova tentativa da Apple de lançar um celular mais barato.

Outra possibilidade é que ele seja nomeado como iPhone 9, já que tem características do iPhone 8, mas com uma boa melhora na tecnologia.

Leia também: iPhone 'barato' em 2020: cinco modelos antigos que ainda valem a pena

iPhone 8 DesignImagem: iPhone 8 [foto] pode inspirar design do próximo celular da Apple. Créditos: Chayantorn Tongmorn/Shutterstock

Câmera única e a volta do botão Home

A Apple, como de costume, não comentou e nem deve confirmar as informações publicadas sobre o novo celular antes do lançamento. Caso elas estejam corretas, podemos esperar uma tela LCD de 4,7 polegadas e a volta do botão Home, ausente nos últimas versões do iPhone.

Por falar no botão Home, ele deve abrigar o leitor biométrico (Touch ID). O smartphone não deve contar com o reconhecimento facial (Face ID) presente nos modelos mais recentes. O design, assim como o iPhone 8, teria bordas grossas tanto na parte superior quanto na inferior.

O conjunto fotográfico conta com apenas um sensor na traseira e uma câmera de selfie. Mas em compensação, ela deve contar com os mesmos recursos fotográficos de versões mais modernas do iPhone, graças ao poder de processamento do aparelho.

Desempenho do iPhone 11

Apesar do downgrade em design, o desempenho do possível iPhone mais barato deve agradar até usuários mais exigentes, já que o smartphone teria o chip A13 Bionic, um processador de 7 nanômetros que tem uma performance 20% superior em relação à geração anterior (A12) e que teve resultados muito bons em testes de desempenho com a nova geração de iPhones.

O preço do smartphone para o mercado norte-americano deve ser o mesmo do iPhone SE quando foi lançado em 2016, 399 dólares. Em conversão direta, sem o acréscimo de impostos, o valor representa aproximadamente R$ 1,6 mil.

Compare preços de celulares Apple no Zoom:

 

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone