Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento iPhone SE 2: veja a possível ficha técnica do celular

A nova versão do smartphone de tela pequena da Apple deve ser lançada em 2018.

lançamento iphone se2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Lançado em 2016, o iPhone SE está entre as melhores opções de celular custo/benefício do momento e, segundo rumores, deve ganhar uma segunda versão ainda esse ano.

Apesar da Apple não confirmar (e nem negar) tal informação, é esperado que o "smartphone pequeninho" da maçã seja anunciado oficialmente WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) deste ano, marcada para acontecer no dia 4 de junho de 2018, e lançado só no mês de setembro.

Está interessado no iPhone SE2? Confira abaixo as possíveis especificações técnicas do aparelho segundo as informações que estão circulando na internet:

 

Leia também: Lançamento iPhone 9: confira rumores do novo smartphone Apple

Mistura entre iPhone X e iPhone SE original

Ao que tudo indica, o iPhone SE2 deve ter muitas semelhanças com o iPhone X. A começar pela tela, que apesar de manter o tamanho de 4 polegadas do iPhone SE original, deve adotar o padrão 19,5:9, ocupando praticamente toda parte frontal do smartphone e a presença do notch, aquele entalhe na parte superior em que ficam a câmera frontal, a saída de áudio para ligações e alguns sensores.

Ou seja, caso esses rumores se confirmem, a nova versão do iPhone SE deve vir sem o famoso botão do Touch ID. Contudo, não há informações se o mesmo será equipado com desbloqueio facial. Acredita-se que o display não será do tipo OLED e para baratear os custos do aparelho, a fabricante pode adotar uma tela LED.

Apple iPhone SE2 2018

Por outro lado - literalmente - apesar das semelhanças com o smartphone top de linha de 2017, o visual do iPhone SE2 deve seguir o padrão clássico da Apple, utilizado até o iPhone 5S e no iPhone SE. A diferença, no entanto, é que dessa vez o celular deve vir com traseira de vidro, igual ao iPhone 8 e iPhone 8 Plus, para ter suporte ao carregamento sem fio.

E se você curte smartphones compactos, não precisa se preocupar, pois o iPhone SE 2018 deve manter o tamanho e design do modelo de 2016: 123,8 mm de altura, 59,6 mm de largura, 7,6 mm de espessura e pesando em torno de 113 gramas.

Nada de entrada para fone de ouvido e nem câmera dupla...

Por falar em visual, outra característica que não deve estar presente no iPhone SE é a entrada para fones de ouvido. Isso porque, desde o iPhone 7, a Apple "sumiu" com o conector de áudio de 3,5 mm como forma de promover os AirPods e outros fones de ouvido Bluetooth.

Apple iPhone SE2 2018 fone de ouvido

Sobre as câmeras, os rumores indicam que o iPhone SE de 2018 não deve vir equipado com sensor duplo, algo que deve continuar exclusivo do iPhone X e os modelos Plus.

No mais, não há informações sobre a capacidade da bateria e outras funcionalidades, exceto que o iPhone SE2 deve vir equipado com NFC para pagamentos com Apple Pay e suporte aos Animojis.

Enquanto a Apple não revela o iPhone SE2, compare os preços do iPhone SE:

 

 

 


Leia também: Os Melhores iPhones para Comprar no Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone