Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento e preço do iPhone X: tudo sobre o novo iPhone

iPhone X 64GB ou iPhone X 256GB? Confira todos os detalhes do melhor iPhone já lançado

lançamento iphone x
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Chegou o momento tão esperado pelos fãs da Apple. Em um evento que aconteceu no final de 2017 em Cupertino, Califórnia, a gigante americana lançou 3 iPhones (iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X) que chamaram a atenção do seu fiel público.

Mas os holofotes estão virados mesmo para o iPhone X, lançado em comemoração aos 10 anos da linha iPhone e que tem o intuito de elevar o nível dos smartphones produzidos pela empresa. O iPhone X chega em duas cores, cinza-espacial e prateado, e com capacidades de 64GB e 256GB.

Ficou ainda mais curioso? Então confira as especificações!

Tela infinita e acabamento em vidro resistente

Foram muitas as mudanças em relação ao design do iPhone X. Com tela infinita, seguindo a mesma linha de smartphones tops de linha como o Galaxy S8 e Galaxy S9, esse lançamento da Apple possui display Super Retina HD de 5.8 polegadas e densidade de 458ppi, a maior quantidade de pixels já vista em um iPhone. Ou seja, tudo indica que as imagens vão ser ainda melhores que as do iPhone 7, certo?

Não podemos esquecer, também, a tecnologia OLED, que oferece cores bastante vivas e pretos profundos, ideal para quem adora assistir a vídeos ou jogar no celular, por exemplo.

Tela Super Retina HD iPhone X

Vale dizer que, para deixar a tela ocupando toda a parte da frente do iPhone, a Apple optou por remover o tão conhecido botão Home. E agora, como chegar na página inicial? A resposta é mais simples do que esperávamos, pois basta arrastar a tela para cima que ele entra diretamente na página inicial, mesmo quando você estiver dentro de algum aplicativo.

Outra mudança significativa do iPhone X é o acabamento, que agora é todo em vidro (tanto a parte da frente quanto a de trás) e que, de acordo com a Apple, é o mais resistente e durável já produzido pela empresa.

Chip A11 Bionic tem processador neural e inteligência artificial!

Quando o assunto é processador, todos esperam uma grande evolução, certo? E a Apple não poupou esforços para surpreender seus fãs. O iPhone X vem equipado com o chip Apple A11 Bionic, bem mais rápido que o Apple A10 Fusion presente no iPhone 7, por exemplo.

Mas não é só isso que chama atenção. O mais surpreendente desse chip é a sua inteligência artificial. O "neural engine", ou processador neural, é um hardware projetado para que a máquina aprenda com você, gerando uma inteligência artificial só dela, que é capaz de reconhecer pessoas, objetos e lugares.

E não para por aí. A Apple também trouxe um novo mundo de realidade aumentada para esse iPhone, que oferece uma experiência que vai além da tela. É possível ver a cena do seu celular de vários ângulos, e a realidade aumentada é ainda mais precisa: você pode entrar dentro dos jogos ou redecorar sua casa, por meio de aplicativos!

Desbloqueie o iPhone com seu rosto graças ao FaceID

Muitos especularam que o iPhone X viria como o Galaxy S8, com o TouchID na traseira, certo? Mas a Apple decidiu não copiar o seu maior rival e inovou no modo de desbloquear o celular.

Agora, o iPhone só precisa reconhecer o seu rosto e, pronto! Maquiagem e acessórios vão atrapalhar? Nada disso! A Apple pensou em todos os detalhes e o FaceID é capaz de te reconhecer seja de óculos, com cabelo comprido, curto, e até mesmo de noite! E ele é realmente seguro? Olha, caso você tenha um irmão gêmeo, talvez nem tanto... mas saiba que o FaceID não vai te decepcionar em outras ocasiões, pois esse iPhone não consegue reconhecer rostos em fotos, por exemplo.

iPhone X vem equipado com câmeras potentes!

Seguindo a mesma característica do iPhone 7 Plus, o iPhone X também possui câmera dupla de 12MP, com uma lente grande-angular de f/1.8 e outra teleobjetiva de f/2.4, que vão deixar suas fotos nítidas e com mais detalhes do que antes.

Além disso, as câmeras traseiras vêm com zoom óptico e zoom digital de até 10x. Ah, e não podemos deixar de destacar a dupla estabilização de imagem e o flash True Tone com 4 LEDs.

Passando para a frontal, a câmera TrueDepth vem com resolução de 7MP, flash retina e estabilização automática de imagem. A única coisa que deixou a desejar é a resolução dos vídeos, que é em HD.

E sabe aquele modo retrato do iPhone 7 Plus que todo mundo ficava babando? Então, o iPhone X tem! Graças ao sistema TrueDepth, é possível fazer selfies quase profissionais, com o fundo desfocado e você em primeiro plano.

câmera frontal do iPhone X

A câmera frontal ainda tem um outro modo muito bacana, que é o Iluminação de Retrato, que consegue mudar a iluminação da foto, quase como se fosse um efeito de estúdio. Ou seja, você pode utilizar a luz natural, luz de contorno ou luz de palco, por exemplo. Dá para brincar bastante com as suas selfies!

Animoji são a evolução dos queridinhos Emojis

Se você também adora mandar emojis, então escuta essa! Com a câmera frontal TrueDepth é possível fazer emojis que se movimentam e, com a ajuda do reconhecimento facial, você consegue se transformar em emojis que se mexem e que podem ser adicionados as conversas do iMessage.

Animoji do iPhone X

E você ainda pode fazer esses emojis falarem! Basta gravar o que você está dizendo, e pronto. Um modo revolucionário de mandar áudios para os seus amigos, não acha?

E o carregamento é sem fio mesmo?

É sim! Graças à traseira de vidro, o iPhone X consegue recuperar as energias rapidamente quando encostado na base, conhecida como AirPower.

O desejo inicial da Apple é que você consiga recarregar seu iPhone em qualquer lugar, mas como isso ainda não é possível, já que a maioria dos lugares não possuem essas bases, você pode ficar tranquilo pois o iPhone X vem com o carregador padrão que já conhecemos.

Ah, e por falar em conexão sem fio, vale lembrar que ele também vem com os EarPods com conector Lightining, então nada de pirar achando que vai precisar desembolsar uma grana a mais para comprar os AirPods, beleza?

Bateria pode durar até 2 horas a mais que o iPhone 7

Ainda não sabemos ao certo qual é a capacidade da bateria do iPhone X, mas de acordo com a empresa, o celular pode ficar ligado até 12 horas usando a internet ou até 21 horas de conversação, utilizando os AirPods

Veja as especificações do iPhone X:

  • Tela Super Retina HD de 5.8" com tecnologia OLED
  • Chipset A11 Bionic 64 bits
  • Armazenamento de 64Gb e 256GB
  • 4G, 3G, Wi-Fi e NFC
  • Câmera traseira dupla com resolução de 12MP (abertura f/1.8 e f/2.4)
  • Filma em 4K
  • Câmera frontal de 7MP
  • Alto-falantes estéreo
  • FaceID
  • 3D Touch
  • Resistente à água e poeira com certificação IP67
  • iOS 11

Confira os preços do iPhone X 64GB e iPhone X 256GB:

 

 

Leia também:

iPhone 8 Plus vs iPhone X: quem vence essa batalha de tops de linha?

Galaxy S9 Plus vs iPhone X: qual smartphone é mais poderoso?

iPhone X vs Galaxy Note 8: qual o top de linha mais poderoso?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone