Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do LG K12 Plus: celular intermediário tem câmera inteligente

Smartphone traz certificação militar de alta resistência a impactos.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A LG anunciou, na quarta-feira (27), o lançamento do LG K12 Plus, um celular intermediário com certificação militar contra impactos. Além da alta resistência, o smartphone se destaca por trazer recursos inteligentes de câmera que prometem melhorar a captura de fotos em diferentes situações.

O desempenho, no entanto, não deve surpreender, já que o aparelho traz uma ficha técnica bem simples. O preço do LG K12 Plus no Brasil começa em R$ 1.199, mas já é possível encontrar o telefone em ofertas melhores aqui no Zoom. A seguir, conheça tudo sobre as especificações do sucessor do LG K11 Plus.

Aposta na resistência contra acidentes

A LG vem buscando oferecer cada vez mais resistência em seus smartphones e novamente faz essa aposta com o K12 Plus. O aparelho tem a certificação MIL-STD 810G, um padrão militar de resistência para eletrônicos desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Para receber este certificado, o produto precisa ser submetido às mais diversas condições de temperatura e umidade e ainda passar por variados testes de impacto, o que garante um maior nível de resistência contra quedas, impactos e demais tipos de acidentes.

LG K12 Plus

Boa qualidade de áudio e vídeo

A tela do LG K12 Plus tem 5,7 polegadas, mas decepciona com resolução HD+, que pode gerar imagens um tanto pixeladas. O formato, porém, é FullVision (18:9), o que é legal para quem busca maior imersão ao assistir a vídeos com no celular.

Outra vantagem é o grande cuidado com a qualidade de áudio. O som é Surround DTS:X 3D e a LG garante que sua exclusiva tecnologia simula um sistema de som surround de 7.1-canais, criando uma alta sensação de imersão 360 graus para músicas, vídeos e jogos.

Câmeras com recursos de inteligência artificial

Os usuários que buscam um celular que tira boas fotos também não deve se decepcionar. O sensor principal (traseiro) tem 16 MP e a câmera frontal é de 8 MP.

O detalhe interessante é que ambas as câmeras têm inteligência artificial, o que pode melhorar bastante a captação de imagens. Na traseira, é possível reconhecer automaticamente até 6 tipos de cena e otimizar a captura.

O sensor principal tem ainda o PDAF (Foco Rápido Automático), que promete boa qualidade mesmo para fotos em movimento.

Para selfies, o celular traz o Modo Retrato, que desfoca o fundo da imagem deixando uma pessoa em evidência. Como o smartphone não tem câmera dupla, esse efeito é feito por meio de IA.

Sua assistente particular

Cada vez mais as pessoas estão descobrindo como um assistente eletrônico no celular pode ajudar no dia a dia e a LG resolveu oferecer um recurso bem bacana para um aparelho intermediário.

O LG K12 Plus tem um botão “Google Assistente”, uma tecla para que o usuário acesse de forma rápida e cômoda o recurso – algo semelhante ao que a Samsung fez com a Bixby.

Desempenho

Com processador MediaTek MT6762, um octa-core de até 2 GHz, o LG K12 Plus é indicado para tarefas mais básicas, como navegação em redes sociais, troca de mensagens e reprodução de música.

Ele conta com 3 GB de memória RAM, que deve oferecer certa fluidez para rodar apps leves e o sistema operacional sem travamentos. Mas não tente abusar dos programas abertos em segundo plano!

Com 32 GB de armazenamento interno, é possível que você tenha que apelar para a expansão via microSD. No entanto, o celular aguenta cartões de até 2 TB (quantidade ainda não disponível no mercado), o que dá certo conforto para guardar fotos e vídeos.

Preço e disponibilidade

O celular já está disponível para compra nas cores azul, preto e cinza. O preço anunciado pela LG é de R$ 1.199, mas você encontra as melhores ofertas aqui no Zoom:

Confira as especificações do LG K12 Plus

  • Processador de MediaTek 2,0 GHz octa-core
  • Tela de 5,7 polegadas, 18:9 HD+ FullVision
  • Memória RAM de 3 GB RAM
  • Armazenamento de 32 GB
  • MicroSD de até 2 TB
  • Câmera principal: 16MP com Foco Rápido Automático PDAF e Inteligência Artificial
  • Câmera secundária: 8MP (Flash LED) com Inteligência Artificial
  • Bateria: 3.000mAh
  • Dimensões: 153 x 71,9 x 8,3 mm
  • Acesso à internet: 4G, 3G e Wi-Fi
  • Resistência Militar com certificado MIL-STD 810G
  • DTS:X 3D Som Surround
  • Botão Google Assistente
  • Sensor de impressão digital


Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone