LG Velvet tem lançamento na Coreia do Sul; veja preço e ficha técnica

O LG Velvet tem design elegante, recursos de celular premium e suporte a redes 5G.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Poucas semanas após liberar o primeiro teaser do LG Velvet, a LG anunciou o lançamento do celular na Coreia do Sul. Trata-se de um smartphone intermediário premium que chega com proposta de design mais minimalista e elegante. A ficha técnica também inclui câmera tripla, suporte a redes 5G e tela Full HD+.

O LG Velvet tem preço sugerido de aproximadamente R$ 4 mil, em conversão direta, no câmbio do dia. A seguir, conheça mais informações sobre a ficha técnica do novo celular da LG.

Leia também: Melhor celular custo-benefício em 2020: qual modelo comprar?

Cores disponíveis do LG Velvet. (Imagem: Divulgação/LG)
Cores disponíveis do LG Velvet. (Imagem: Divulgação/LG)

Design elegante e hardware potente

O LG Velvet chamou a atenção de todos pela aparência, que a fabricante chama de "3D Arc Design". Ele aposta em traços minimalistas, bordas curvas e câmeras alocadas no estilo de gotas na traseira. No mercado internacional, o Velvet será vendido em 4 cores diferentes: verde, branco, preto e um degradê que mistura o roxo, laranja e rosa.Em seu novo lançamento, a LG deixou de apostar nos entalhes retangulares, que está presente em outros aparelhos da companhia, por exemplo o LG G8S ou LG G6 thinQ. Agora a câmera frontal é alocada em um pequeno notch no formato "U", que dá mais destaque para a tela, cujas bordas são levemente curvas. Por falar em tela, aqui temos uma de 6,8 polegadas, com tecnologia OLED, proporção 20,5:9 e resolução Full HD+.

LG Velvet tem tem câmeras posicionadas em formato de gotas na parte traseira. (Imagem: Divulgação/LG)
LG Velvet tem tem câmeras posicionadas em formato de gotas na parte traseira. (Imagem: Divulgação/LG)

O coração do LG Velvet é o processador Snapdragon 765G, chip octa-core que alcança velocidade máxima de 2,4 GHz. O componente trabalha em conjunto com 8 GB de memória RAM, o que deve proporcionar ótimo desempenho até para tarefas complexas e apps pesados, como games para celular.

O armazenamento é de 128 GB, e há espaço para cartão de memória caso o usuário queira expandir o espaço para guardar arquivos.

Conjunto de câmeras do LG Velvet

O novo celular da marca sul-coreana tem três câmeras em sua traseira, sendo a principal de 48 MP, com lente de abertura f/1.8, estabilização óptica. A segunda câmera tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com ângulo mais aberto, e a terceira é tem sensor macro de 5 MP, para capturar detalhes de objetos muito próximos à câmera.

Conjunto triplo de câmeras do Lg Velvet. (Imagem: Divulgação/LG)
Conjunto triplo de câmeras do Lg Velvet. (Imagem: Divulgação/LG)

A câmera frontal do LG Velvet tem 16 MP, abertura de lente f/2.0 e conta com suporte para HDR. O LG Velvet faz filmagens em 4K e em Full HD com estabilização eletrônica. É válido ressaltar que tanto a câmera frontal quanto as câmeras traseiras possuem inteligência artificial para adaptarem suas configurações de acordo com o ambiente da foto, otimizando os resultados

Suporte a redes 5G e resistência à água

O LG Velvet terá suporte a redes 5G nativamente, além de também ter leitor de digitais sob a tela, alto-falantes estéreos, Bluetooth 5.0 e entrada dedicada para fones de ouvido. Outro ponto importante é que ele também tem proteção contra água IP68.

O Lg Velvet possui certificação contra água. (Imagem: Divulgação/LG)
O Lg Velvet possui certificação contra água. (Imagem: Divulgação/LG)

O smartphone tem bateria de 4.300 mAh e deve entregar autonomia suficiente para mais de um dia de uso moderado. Ele conta com carregamento rápido de 30W e tem suporte para carregamento sem fios.

O LG Velvet também terá suporte para uma capa que lhe dá uma segunda tela, mesmo acessório que a marca já tem para o LG G8X ThinQ. você pode conferir o nosso review sobre o celular com duas telas da LG aqui.

Preço e disponibilidade no Brasil

A LG, por enquanto, só vende o LG Velvet na Coreia do Sul, mas já marcou um evento para lançá-lo em outros mercados muito em breve. A empresa não comentou se o Brasil está incluso nesses mercados, mas é provável que o celular desembarque por aqui.

Na Coreia do Sul, ele é vendido por ₩899,800, que em conversão direta para a moeda brasileira dá em torno de R$ 4 mil, sem a adição de impostos e na cotação do dia de publicação desta matéria.

Ficha técnica do LG Velvet:

  • Tela: 6,8 polegadas (20.5:9), tecnologia OLED e resolução Full HD+
  • Processador: Snapdragon 765G octa-core até 2,4 GHz
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Câmeras traseiras: 48 MP (f/1.8) + 8 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 5 MP (macro) (f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.0)
  • Bateria: 4.300 mAh com suporte ao carregamento rápido
  • Carregamento sem fio: Sim
  • Dual-SIM: Sim
  • Bluetooth: 5.0
  • Outras características: Conexão 5G, NFC, P2 para fones, Proteção IP68 e USB-C
  • Sistema operacional: Android 10 com interface personalizada da LG

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para celulares LG no Zoom: