Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Moto C Plus: um celular simples com bateria potente

Com configuração básica, Moto C Plus é lançado com bateria e flash frontal como diferenciais.

Lançamento do Moto C Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já há algum tempo sem lançar celulares mais simples no Brasil, a Motorola reuniu jornalistas, blogueiros, youtubers e influenciadores para apresentar três novos modelos de smartphones básicos, em um evento em São Paulo, no dia 21 de junho.

Entre eles, a grande novidade foi a chegada da linha Moto C ao país, representada pelo Moto C Plus, um smartphone de configuração bastante simples e preço de lançamento de R$699. Confira tudo sobre o aparelho!

Configuração de celular de entrada, ideal para fazer o básico

Para o lançamento do Moto C Plus, a marca apostou em uma configuração bastante simples. Com apenas 1GB de RAM e processador MediaTek MT6737, o Moto C Plus é um celular quad core (1,3GHz) capaz de aguentar as tarefas mais leves, como navegar pela internet, usar as redes sociais e aplicativos de mensagens.

E uma característica de outros celulares Motorola presente também no Moto C Plus é o Android praticamente sem modificações, o que acaba dando mais fluidez para o smartphone, em comparação com modelos que trazem uma interface muito mexida. E a versão do sistema do Moto C Plus no seu lançamento é a 7 (Nougat), que é atual para a época.

Armazenamento de 8GB pode decepcionar

Se tem um ponto em que o lançamento do Moto C Plus pode deixar a desejar é o armazenamento. Isso porque, mesmo sendo um celular mais simples, 8GB costuma ser pouco para quem quer ter os aplicativos mais usados e ainda salvar fotos e vídeos feitos com o smartphone.

Tudo bem que ele aceita cartão de memória de até 32GB, mas é sempre bom saber que você não precisa do acessório para salvar seus arquivos.

Câmeras do Moto C Plus também são simples, mas ambas com flash

Moto C Plus tem flah frontal

Mantendo a configuração de entrada, o Moto C Plus traz câmera traseira de 8MP com flash e abertura f/2.2. Ela ainda conta com alguns recursos como HDR, foto panorâmica, e ainda é um celular que filma em HD.

Já na câmera frontal a resolução é baixa, de 2MP, com abertura f/2.2. Mas o Moto C Plus é um celular com flash frontal, o que é um diferencial bacana para quem curte selfies. E no sensor da frente também encontramos funções legais como HDR, o Modo Beauty, para embelezar as imagens, disparo por gestos e sorriso.

Bateria de 4.000 mAh, para durar o dia todo facilmente

No lançamento do Moto C Plus, um dos pontos de maior destaque ficou mesmo por conta da bateria, com a alta capacidade de 4.000 mAh, semelhante a do Asus Zenfone 3 Max, que tem 4.100 mAh.

Com essa capacidade, o Moto C Plus consegue aguentar mais de um dia de uso tranquilamente. Mas, claro, o tempo de duração da bateria varia de acordo com o uso que você faz do aparelho.

Outro detalhe legal é o carregamento rápido de 10W, para recuperar a carga mais depressa.

TV digital e suporte para dois chips são outros destaques do Moto C Plus

E, claro, como já era de se esperar de um smartphone como o Moto C Plus, ele é um celular dual chip.

Mais um diferencial do Moto C Plus é o fato dele ser um celular com TV digital, para você poder se divertir com programas de canais abertos, mesmo longe de casa. Ah, e ele também tem rádio FM!

Moto C Plus tem TV digital

Design arredondado e em plástico, com uma tela de 5 polegadas

Quanto ao design do Moto C Plus, sua estrutura é em plástico, com bordas arredondadas e botões capacitivos que não estão integrados à tela.

Por falar nisso, o display do Moto C Plus tem 5 polegadas e a resolução é HD, com 294 pixels por polegada (ppi), o que é uma boa densidade para a categoria de smartphones de entrada.

Ficha técnica do Moto C Plus:

  • Tela HD de 5'' (1280x720 pixels)
  • Processador quad core de 1,3GHz (MediaTek MT6737) e 1GB de RAM
  • Android 7.0 (Nougat)
  • 8GB de armazenamento (suporte a microSD até 32GB)
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Câmera frontal com flash de 2MP (abertura f/2.2) e traseira de 8MP (abertura f/2.2)
  • Filma em HD
  • Acelerômetro
  • Bluetooth 4.2
  • GPS e AGPS
  • TV digital e rádio FM
  • Bateria de 4.000 mAh (acompanha carregador rápido de 10W)
  • Dimensões: 14,4cm de altura, 7,2cm de largura, 0,89cm de profundidade e 145g

Veja os preços do Moto C Plus:

 

Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone