Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Moto X4: veja as novidades sobre o novo Moto X

Conheça todos os detalhes do lançamento do Moto X4 aqui no Zoom.

lançamento moto x4, lançamento moto x 2017
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de apresentar no Brasil o modelo intermediário Moto Z2 Play, três smartphones de entrada (Moto C Plus, Moto E4 e Moto E4 Plus), a renovação da linha Moto G e o top de linha Moto Z2 Force, a Lenovo/Motorola acaba de lançar oficialmente no país o Moto X4, para alegria dos fãs da linha Moto X.

Ele é um smartphone intermediário premium que ocupa um espaço entre a linha Moto G e a linha Moto Z. Confira só os principais destaques!


Leia também: Lançamento Moto G5S e G5S Plus: saiba tudo sobre os celulares Motorola

Acabamento em metal e vidro 3D na parte traseira

Deixando de lado o conceito modular que é exclusividade da família Moto Z, o Moto X4 esbanja elegância com o seu corpo em estrutura metálica e vidro 3D na parte traseira. O resultado visual provocado pelo tratamento especial aplicado nesse vidro gera um brilho bem estiloso, e promete agradar muita gente.

Tela de qualidade e resistência contra imersões em água doce

Contando com um display LCD IPS de 5.2 polegadas, de resolução Full HD, as imagens exibidas pela tela do Moto X4 mostram qualidade e detalhes bem definidos. O destaque aqui fica por conta da proteção Gorilla Glass e da certificação IP68 que, finalmente, chega à nova geração dos smartphones Motorola. Com isso, o Moto X4 sobrevive a imersões acidentais em água doce de até 1,5m de profundidade por até 30 minutos.

Bom desempenho para o segmento intermediário

Quando o assunto é desempenho, o Moto X4 manda bem e fica alocado no segmento dos smartphones intermediários premium, graças ao conjunto formado pelo processador Qualcomm Snapdragon 630 octa-core de 2.2GHz e seus 3GB de RAM, que fazem com que ele rode tarefas do dia a dia, e até games mais pesados, com fluidez.

Fechando o pacote, temos 32GB de armazenamento interno e suporte a cartões de memória de até 2TB (vendidos separadamente). Vale o registro que ele é um smartphone dual chip, porém a sua segunda bandeja é híbrida, fazendo com que seja necessário escolher entre utilizar um segundo chip de operadora ou um cartão de memória.

Selfies no escuro e câmera dupla traseira

O grande carro-chefe do Moto X4 são suas câmeras. Na frontal, temos uma câmera de 16MP, com flash e abertura f/2.0, cheia de recursos. Entre eles, as selfies panorâmicas, o modo de embelezamento e o modo avançado para baixa luminosidade, que promete registrar selfies de qualidade mesmo em ambientes escuros.

Já na parte traseira, depois do Moto G5S Plus e do Moto Z2 Force, esse é o terceiro smartphone Motorola a vir equipado com câmera dupla. Porém, diferente dos outros dois, a primeira câmera chega com 12MP e  abertura f/2.0, e a segunda é uma grande angular, que permite tirar fotos com um campo de visão bem maior, de 8MP e f/2.2. Combinadas, elas permitem o uso dos já famosos efeitos de desfoque de fundo e preto e branco seletivo.

Detalhe da câmera do Moto X4

Bateria com boa capacidade e carregamento rápido

Nesse ponto o Moto X4 não apresentou grandes novidades, o que é bom de certa forma, pois sua bateria de 3.000 mAh promete chegar ao final do dia sem sustos. Além disso, ele também acompanha o carregamento rápido TurboPower.

Dá só uma olhada nas especificações completas do Moto X4

  • Tela IPS LCD de 5.2 polegadas com resolução Full HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630 (2.2GHz)
  • 4GB de RAM
  • GPU Adreno 508
  • Armazenamento de 32GB (expansível até 2TB)
  • Câmera dupla de 12MP e 8MP (f/2.0 e f/2.2)
  • Câmera frontal de 16MP (f/2.0)
  • Resistência contra água – Certificação IP68
  • Leitor de digitais multifuncional
  • NFC
  • Sensor de giroscópio, acelerômetro, luz ambiente, proximidade e bússola
  • Rádio FM
  • Bateria de 3.000 mAh - com carregamento rápido

Confira os preços do Moto X4:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone